segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ciência, Tecnologia e Filosofia

         Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.
          A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício. Visa tornar a natureza inteligível ao aprender as regularidades existentes em um conjunto de fenômenos; tais regularidades são expressas posteriormente em leis e teorias que traduzem o esforço do homem em conhecer e explicar tudo o que é - ou deja, tudo o que existe natural ou necessariamente. Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos.
          Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

A tecnologia a serviço de objetivos humanos e os riscos da tecnologia

        O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.
         Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade. 
       No entanto, a tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes inescrupolosos, cujos resultados ser prejudiciais ao homem. A tecnologia tem causado também o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.


A Bioética e a vida

           No limiar do século XXI, a descoberta e gradual decifração do código genético dos seres vivos e a possibilidade de o homem interferir e dominar a natureza orgânica em geral, e inclusive o seu próprio "eu", determinou uma revolução no campo da biologia, especialmente da microbiologia, da qual resultou a engenharia genética.
            Tais avanços permitem ao homem modificar o código genético inato de plantas e animais, bem como desenvolver novos códigos. Tornam possível a produção de novas variedades de plantas e animais mais resistentes  às doenças, mais adaptadas às condições naturais desfavoráveis e mais ricas em componentes necessários à subsistência do homem.
           Diante disso, discute-se a clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia. Para discutir tais temas surgiu uma nova área do saber denominado Bioética. A bioética estuda esses assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana. Onde inicia a vida, com o embrião ou com o feto desenvolvido? Veja notícia do DN sobre a doação de órgãos no Ceará: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=892036

A sociedade do conhecimento e as novas tecnologias da comunicação e da informação (robótica, internet, telemática)

         Na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias. As conquistas espaciais, a automação de bancos, indústrias e escritórios, a utilização de robôs nas linhas de montagem, a moderna tecnologia militar apoiada na energia termonuclear, também resultam do avanço da microbiologia.
           A internet possibilitou, em grande parte, o desenvolvimento da globalização.

Questões para debate:

1. Estabeleça as possíveis relações entre ciência, técnica e tecnologia.

2. Como a tecnologia pode está a serviço de objetivos humanos?

3. Quais os riscos da tecnologia, na sua opinião?

4. Discuta: "No futuro, o professor será substituído por um engenho eutômato".

5. Homem ou computador: quem vence a partida de xadrez? Discuta as possibilidades.

6. É possível humanizar a tecnologia? Explique.

7. Explique o que é bioética e o que ela investiga.

8. Numa sociedade como a de hoje, dominada pela tecnologia  e pela sofisticação dos instrumentos à disposição do homem, ainda há lugar para a filosofia? Justifique sua resposta.
 

        

253 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 253 de 253
thalita 2E ELIEZER DE FREITAS GUIMARAES disse...

(1º-)A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.
(2º-)Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.
(3º-) para mim a tecnologia tem todos seus benefícios.mas a tecnologia traz risco para o meio ambiente.
(4º-) Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.
(5º-)O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.
(6º-)A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
(7º-)Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
(8º-)sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”

ANDERSON TORRES 2° ANO A ELÍEZER DE FREITAS disse...

01° Questão: R=Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena. A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício. Visa tornar a natureza inteligível ao aprender as regularidades existentes em um conjunto de fenômenos; tais regularidades são expressas posteriormente em leis e teorias que traduzem o esforço do homem em conhecer e explicar tudo o que é - ou deja, tudo o que existe natural ou necessariamente. Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos. Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.
A tecnologia a serviço de objetivos humanos e os riscos da tecnologia.
02° Questão: R= A tecnologia a serviço de objetivos humanos e os riscos da tecnologia
O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas. Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade. No entanto, a tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes inescrupolosos, cujos resultados ser prejudiciais ao homem. A tecnologia tem causado também o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.
03° Questão: R= Subistituir o homem em todos os aspectos.

elano mota eliezer de freitas n° 9 disse...

NOME:ELANO MOTA ESCOLA:ELIEZER DE FREITAS N° 09

1. Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.

2. a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.

3. desemprego estrutural que é a perda do emprego,Roubos de conta bancaria entre outros.

4. daqui a pouco tempo ensino vai ser feito por meio da tecnologia e ai vai exirtir menos professores

5. Pense assim. Quem programou o computador foi o homem, e como base ele usou seus prórpios conhecimentos. Ou seja, ele pegou tudo que havia de mais inteligente se falando em xadrez e programou uma máquina com tudo aquilo.

6. difícil quase impossível daqui mais um tempo fabricas enormes terão apenas um funcionário que apertara um botão e gerenciara as maquinas
isso é um problema mais não podemos ser contra a tecnologia.

7. clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia
Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia e direito que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.

8. Acho q não pq na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias.

Unknown disse...

1°) R= A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos.

23 de novembro de 2010 03:51
Anônimo Felipe da Silva Oliveira 2º ano D tarde PJS. disse...

CIÊNCIA: estudo racional das coisas em geral ou de algum assunto específico, baseado no; conjunto de todas as ciências; racionalidade; qualidade de quem está ciente.TECNOLOGIA é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento. FILOSOFIA é a investigação crítica e racional dos princípios fundamentais relacionados ao mundo e ao homem.
QUESTIONÁRIO:
(1º-)A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.
(2º-)Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.
(3º-) para mim a tecnologia tem todos seus benefícios.mas a tecnologia traz risco para o meio ambiente.
(4º-) Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.
(5º-)O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.
(6º-)A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
(7º-)Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
(8º-)sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

Unknown disse...

1°) R= A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos.

23 de novembro de 2010 03:51
Anônimo Felipe da Silva Oliveira 2º ano D tarde PJS. disse...

CIÊNCIA: estudo racional das coisas em geral ou de algum assunto específico, baseado no; conjunto de todas as ciências; racionalidade; qualidade de quem está ciente.TECNOLOGIA é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento. FILOSOFIA é a investigação crítica e racional dos princípios fundamentais relacionados ao mundo e ao homem.
QUESTIONÁRIO:
(1º-)A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.
(2º-)Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.
(3º-) para mim a tecnologia tem todos seus benefícios.mas a tecnologia traz risco para o meio ambiente.
(4º-) Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.
(5º-)O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.
(6º-)A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
(7º-)Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
(8º-)sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

Unknown disse...

1°) R= A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos.

23 de novembro de 2010 03:51
Anônimo Felipe da Silva Oliveira 2º ano D tarde PJS. disse...

CIÊNCIA: estudo racional das coisas em geral ou de algum assunto específico, baseado no; conjunto de todas as ciências; racionalidade; qualidade de quem está ciente.TECNOLOGIA é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento. FILOSOFIA é a investigação crítica e racional dos princípios fundamentais relacionados ao mundo e ao homem.
QUESTIONÁRIO:
(1º-)A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.
(2º-)Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.
(3º-) para mim a tecnologia tem todos seus benefícios.mas a tecnologia traz risco para o meio ambiente.
(4º-) Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.
(5º-)O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.
(6º-)A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
(7º-)Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Atenciosamente,
Ministério da Saúde

Hada Suellen, 2º ano A, nº 19 | eliezer de freitas gumarães disse...

1º. A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano.Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria. Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou industria.
02. A tecnologia é uma melhoria das condições de vida da sociedade.
03. A tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes increpulosos, cujos resultados ser prejudiciais ao ser humano.
04. A tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.
05. O homem vem cada vez mais se desinteressando por algo, tendo como solução um computador, e com isso chegando a perder de um máquina.

Francimar Paulo - 2° Ano A - Eliezer Freitas Guimarães disse...

01. A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica é a parte material de uma arte ou ciência.Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

02. A tecnologia é uma melhoria das condições de vida da sociedade.

03. A tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes increpulosos, cujos resultados ser prejudiciais ao ser humano.

04. A tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.

05. O homem vem cada vez mais se desinteressando por algo, tendo como solução um computador, e com isso chegando a perder de um máquina.

Dayane Siqueira, nº 07 ,2 ano A | escola eliezer de freitas guimarães disse...

01. A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica é a parte material de uma arte ou ciência.Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

02. A tecnologia é uma melhoria das condições de vida da sociedade.

03. A tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes increpulosos, cujos resultados ser prejudiciais ao ser humano.

04. A tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.

05. O homem vem cada vez mais se desinteressando por algo, tendo como solução um computador, e com isso chegando a perder de um máquina.

DOUGLAS LIMA 2°A MANHÃ ELIEZER DE FREITAS. disse...

(1º-)A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.
(2º-)Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.
(3º-) para mim a tecnologia tem todos seus benefícios.mas a tecnologia traz risco para o meio ambiente.
(4º-) Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.
(5º-)O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.
(6º-)A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
(7º-)Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
(8º-)sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

Unknown disse...

A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício. Visa tornar a natureza inteligível ao aprender as regularidades existentes em um conjunto de fenômenos; tais regularidades são expressas posteriormente em leis e teorias que traduzem o esforço do homem em conhecer e explicar tudo o que é - ou deja, tudo o que existe natural ou necessariamente. Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos. Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.
A tecnologia a serviço de objetivos humanos e os riscos da tecnologia.
02° Questão: R= A tecnologia a serviço de objetivos humanos e os riscos da tecnologia
O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas. Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade. No entanto, a tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes inescrupolosos, cujos resultados ser prejudiciais ao homem. A tecnologia tem causado também o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.

Igor Lopes de Araújo 2º A manha nº 20 Eliezer de Freitas Guimaraes disse...

Igor Lopes de Araújo 2º A manha nº 20
Eliezer de Freitas Guimaraes


1-A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.
2- a tecnologia serve para a melhoria da sociedade em si.
3- A tecnologia tem sido muito criticada nesses ultimos tempos,pois ela pode ser usada tanto para o bem como para o mal.
4-depende porque nem todos tem a capacidade de um professor
5-O ser humano esta cada vez mais dependente da tecnologia.
6- quem programou o computador ? o ser humano intão ?
7-É uma ciencia que permite o ser humano a modificar o codigo genetico de plantas e animais.Tornam possível a produção de novas variedades de plantas e animais mais resistentes às doenças, mais adaptadas às condições naturais desfavoráveis e mais ricas em componentes necessários à subsistência do homem.
8-Sim pois a filosofia esta presente em tudo

Allison Abreu 2º A Nº 02 escola Eliezer. disse...

1º Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.

2° A tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.

3º na minha opiniao a tecnologia tem muitos riscos para os adolescentes que nao sabem usar a internet e que conversam com qualquer pessoa e falam sobre seu intimo.

04º A tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.

5° O homem vem cada vez mais pregissoso, tendo como solução um computador, e com isso chegando a perder de um máquina.

06º A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos.

07º clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia
Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia e direito que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.

08º sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

Francisco Gildennes. 2 A nº 13 Eliezer de freitas. disse...

1)São palavras relacionadas entre si, ao fazer referência a uma delas, inevitalvelmente asa demais surgem em cena

2)A tecnologia sempre esteve do a serviço do homem se nao estiveci eu nao estaria digitando aqui agora.

3)os ricos são os erros que a tecnologia pode causar dependendo de como ela sera usada..

4) A tecnologia tem causado também o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.

5) Depende se o homem quiser ganhar a partida eh so ele desajustar o computador, acho sinceramente que só um gênio ganharia de um computador,pois ele é programado pra fazer tantas coisas porque não ganhar uma partida de xadrez?!O homem é muito acomodado,daqui a algum tempo estaremos extintos e as máquinas irão reinar.

6) A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
7) ela investigar a possibilidade de haver outras pautas animais resistente a doenças.

8) Sim.Pois ela esclarece muitas coisas que com certeza um computador não saberia lhe responder com precisão e esclarecimento,precisamos dos filosofos para ter quem questione a vida e o modo como estamos evoluindo.

ronaldo 2 ano A manha eliezer de freitas disse...

1- Usamos ciência para o conhecimento do mundo e com esse conhecimento usamos a tecnologia por meio das tecnicas para interferir u mudar o mundo.

2- Ajudando a tornar tudo mais fácil e rápido, não sendo preciso fazer muito esforça.

3- Através dela podem ser executados alguns crimes como roubos com conta bancária, etc., além de tornar a pessoa sedentaria.

4- Isso quer dizer que daqui a pouco tempo até o ensino vai ser feito por meio da tecnologia, já temos exemplos como universidades com ensino a distância, além de cursos e até treinamentos.

5- Infrelizmente a máquina pois ela conhece todos os truques, e o homem pode se atrapalhar a máquina não.

(6º-)A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
(7º-)Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
(8º-)sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

Nalyson 2°A Eliezer de Freitas disse...

1° A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício. Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade".Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

2° Ajudando a tornar tudo mais facil e mais rápido em prol da vida do ser humano e da sociedade

3° A tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes increpulosos, cujos resultados ser prejudiciais ao ser humano.

4°A tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.


5 °futuramente as maquinas tomara os lugares do ser humano;assim ira crescer mais o desemprego.


6°difícil quase impossível daqui mais um tempo fabricas enormes terão apenas um funcionário que apertara um botão e gerenciara as maquinas
isso é um problema mais não podemos ser contra a tecnologia.

7°clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia
Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia e direito que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.

8°na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias, mais tbm depende muito do pensamento de cada ser humano.

monyele ferreira nº 44 2ºA Eliezer de Freitas disse...

1. Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.

2.O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.

3. muitas pessoas vem ficando desempregada devido a alguns tipos de tecnologia que não necessitam a mão-de-obra humana.

4. A tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.

5. O computador por que ele e programado pra vencer mas ha possibilidades de o homem também vencer pois o homem pensa e o computador não.

6. A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.

7. A bioética estuda esses assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana.

8. Sim. A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade

kenet Andrade 2 ano'a' n:31 disse...

01.Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.
02.Ajudando a tornar tudo mais fácil e rápido, não sendo preciso fazer muito esforça.
03.A tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes increpulosos, cujos resultados ser prejudiciais ao ser humano.
04.Realmente como tudo esta sendo trocado por máquinas, computadores,equipamentos eletrônicos em geral,essa é uma possibilidade provavel,porém não sei se o ser humano chegaria a esse ponto,mas nunca se sabe talvez seja só uma questao de tempo.
05.O homem vem cada vez mais se desinteressando por algo, tendo como solução um computador, e com isso chegando a perder de um máquina.
06.A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
07.Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
08.sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”

Paulo Henrique S. Guedes - Nº47 - 2ªA - Eliezer disse...

1ª) A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.
Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

2ª) A tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes inescrupolosos, cujos resultados ser prejudiciais ao homem.

3ª) A tecnologia é o alvo nas compras, por isso, ocorre muito stress por querer ter - comprar. Tecnologia em excesso é prejudicial.

4ª) No futuro próximo, provavelmente, aulas serão dadas por computadores, por robores. Atualmente já existe aula virtual, por professores de outros estados, ou outros países.

5ª) Um homem com um pouco mais de inteligência e muito domínio do jogo seria capaz de vencer a máquina.

6ª) A tecnologia já é humanizada, pois é feita por humanos. Já foi feito para humanos, claro.

7ª) A bioética estuda esses assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana. Discute-se a clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia.

8ª) Filosofia é algo que não acabará, sempre haverá filosofos entre nós. Sempre terá o seu espaço reservado.

7ª)

LINDEMBERG RHIAN SOARES 2 A MANHA ELIEZER DE FREITAS GUIMARAES N 36 disse...

1. Usamos ciência para o conhecimento do mundo e com esse conhecimento usamos a tecnologia por meio das tecnicas para interferir u mudar o mundo.

2. Ajudando a tornar tudo mais fácil e rápido, não sendo preciso fazer muito esforça.

03. A tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes increpulosos, cujos resultados ser prejudiciais ao ser humano.

04. A tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.

05. O homem vem cada vez mais se desinteressando por algo, tendo como solução um computador, e com isso chegando a perder de um máquina.

06. tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.

07. Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.

08. sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido

francisco aídes 2°a ELIEZER DE FREITAS GUIMARAES disse...

francisco aídes. eliezer de freitas guimaraes 2°a manha


(1º-)A cincia explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.
(2º-)Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.
(3º-) para mim a tecnologia tem todos seus benefícios.mas a tecnologia traz risco para o meio ambiente.
(4º-) Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.
(5º-)O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.
(6º-)A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
(7º-)Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
(8º-)sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

vivian régia,ELIÉZER DE FREITAS GUIMARÃES,2º A disse...

1-A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica é a parte material de uma arte ou ciência.
tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria

2-na melhoria de vida de quem usa e de quem é beneficiado com ela. a tecnologia pode ajudar a vida de muitas pessoas,cabe saber a pessoa que a usufrui saber usar.

3-na minha opinião, a tecnologia não é má, o que a faz ser um perigo é as pessoas que a usam.

4-não acredito nisso. por mais que o trabalho do professor não seja muito valorizado, o que ele faz, tecnologia nenhuma pode substituir.

5-o homem.afinal,o computador foi criado através da sua capacidade e inteligência!

6-acho que sim.se as pessoas que a usassem, fizessem isso para o bem da humanidade.

7-a bioética é uma aréa do saber e que estuda os assuntos que estão relacionados a vida, principalmente a humana.

8-sim,basta querer,pois não se pode deixar a tecnologia abater o conhecimento que a filosofia possui.

isabele barros 2° a escola: eliezer de freitas n° 21. disse...

(1°) A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.
Técnica é a parte material de uma arte ou ciência.
Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

(2°) Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.

(3°) A falta de conhecimento, das pessoas em relação a tecnologia, nas redes sociais que ainda hoje caem em siladas da internet e entre outros avanços.

(4°) Como na vida tudo existe seu lado bom e ruim, eu não sei indentifica as probabilidades de ser positiva ou negativa nessa grande evolução.


(5°) Na minha opnião sairia enpate, pois um depende do outro.

(6°) A bioetica estuda odiscute a clonagem dos seres vivos inclusive, os seres humanos os alimentos, transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia.

(7°) sim, por que as pessoas hoje não vivem mais sem a tecnologia.

(8°) sim, por mais que as pessoas não percebam mais pra tudo necessita-se da filosofia e só pararmos um pouco para pensar e refletir.

walyson nunes n:56 2 A Eliezer Freitas Guimarões disse...

1-*A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.
* Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência.
*Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.
2-Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.
No entanto, a tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes inescrupolosos, cujos resultados ser prejudiciais ao homem.
3-A tecnologia tem causado também o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.
4-Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.
5-O computador é completamente programado para saber todas as jogadadas do adversario. Entao, a probabilidade de a maquina ganhar é muito maior.
6-A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
7-não e so possivel como ja estão fazendo isso
7°No limiar do século XXI, a descoberta e gradual decifração do código genético dos seres vivos e a possibilidade de o homem interferir e dominar a natureza orgânica em geral, e inclusive o seu próprio "eu", determinou uma revolução no campo da biologia, especialmente da microbiologia, da qual resultou a engenharia genética.
8-sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

francisco aídes 2°a ELIEZER DE FREITAS GUIMARAES disse...

francisco aídes. eliezer de freitas guimaraes 2°a manha


(1º-)A cincia explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.
(2º-)Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.
(3º-) para mim a tecnologia tem todos seus benefícios.mas a tecnologia traz risco para o meio ambiente.
(4º-) Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.
(5º-)O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.
(6º-)A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
(7º-)Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
(8º-)sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

Royelle de Castro 2A nº50 Eliezer de Freitas disse...

01- A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano tem a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

02- tem vários beneficios:na saúde,no bem estar etc.

03-Prejudica a natureza e pode matar com o mal uso dela.

04-É provavel que seja; devido ao avanço tecnológico que está subtituindo os humanos por robores.

05-Levando em conta: Quem programou o computador foi o homem, e como base ele usou seus prórpios conhecimentos. Ou seja, ele pegou tudo que havia de mais inteligente se falando em xadrez e programou uma máquina com tudo aquilo.

06-No momento não; mas daqui a algum tempo, a tecnológia vai estar tão avançada, que robores irão substituir os humabos.

07-Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética,é um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.

08-Não.Devido o avanço da tecnológia, a humanidade está ficando cada vez menos encorajada para a filosofia e outas matérias.

jéssica de fátima,ELIÉZER DE FREITAS GUMARÃES, 2º A disse...

1- A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica é a parte material de uma arte ou ciência.Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

2-a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.cabe a pessoa saber usá-la

3-a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.

4-não, porque ainda há muito o que se desenvolver

5-o computador.porque ele é mais avançado.

6-não.porque o homem é muito ganancioso pelo poder.

7-a bioética estuda a clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia.

8-sim,ainda existem pessoas que querem saber o porque de tudo.

ALLANY,N:01,2 ANO''A'' MANHÃ,ELIEZER DE FREITAS disse...

Nome:ALLANY N°01 2°A
Eliezer Freitas Guimarães


01_Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

02_a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas,Ajudando a tornar tudo mais fácil e rápido, não sendo preciso fazer muito esforça.

03_desemprego estrutural que é a perda do emprego,Roubos de conta bancaria e também deixa a pessoa sendetarias etc

04_eu acho que não.

05_Pense assim.. Quem programou o computador foi o homem, e como base ele usou seus prórpios conhecimentos. Ou seja, ele pegou tudo que havia de mais inteligente se falando em xadrez e programou uma máquina com tudo aquilo.

06_difícil quase impossível daqui mais um tempo fabricas enormes terão apenas um funcionário que apertara um botão e gerenciara as maquinas isso é um problema mais não podemos ser contra a tecnologia.

07_é a etica da vida. Ela estuda processos que são polêmicos que envolve a vida humana como por exemplo clonagem,criogenia,etc..

08_sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

Bhrenda Santos 2 ano D disse...

(1º-)A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.
(2º-)Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.
(3º-) para mim a tecnologia tem todos seus benefícios.mas a tecnologia traz risco para o meio ambiente.
(4º-) Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.
(5º-)O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.
(6º-)A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
(7º-)Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
(8º-)sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

KASSIA CAMPOS N 26 2 ANO D TARDE,ELIEZER DE FREITAS GUIMARAES disse...

PROFESSOR O COMENTARIO KASSIA DIA 14 DE DEZEMBRO AS 12;22 HORAS E DA ESCOLA ELIEZER DE FREITAS GUIMARAES N: 26 2 ANO D TARDE.

talita sousa. 2ºano 'D' tarde n°49. escola eliezer de freitas disse...

1 A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos.Hode em dia a ciencia depende muito da tecnologio pois e dela que vem os materias mais avançados ...

2 A tecnologia hoje e a fonte para grandes descobertas que os humanos veêm fazendo hoje , pra tudo que os humanos nescecitam e atraves dela que eles são ajudados por issu os serviços da tecnologia são muitos ulteis pra nois nós dia de hoje ...

3 Os ricos da tecnologia é algo dificil de ser vistos pois no meu intender a unica coisa ruim que ela ate agora fez foi tomar emprego de pessoas nessecitadas pois atraves das maquinas os operarios não era mas precisos nas industrias ...

4 Talvez sim pois muitas pessoas querem gasta menos e com issu preferem usar a tecnologia como auxílio .

5 Provalvelmente o homem pois o computador sempre tem que ter alguem para poder ser usado ... pois ele não se auto mexe sozinho !

6 Sim pois hoje em dia ainda existe pessoas que querem ajudar ela , para assim serem mais valorizada na atualidade .

7 No limiar do século XXI, a descoberta e gradual decifração do código genético dos seres vivos e a possibilidade de o homem interferir e dominar a natureza orgânica em geral, e inclusive o seu próprio "eu", determinou uma revolução no campo da biologia, especialmente da microbiologia, da qual resultou a engenharia genética.

8 Acho muito dificil , mas não impossivel pois existe muitas pessoas desinteressadas nas escolas ...

ANDERSON YURY LOIOLA DA SILVA: 2 ANO D TARDE, ESCOLA ELIEZER DE FREITAS GUIMARAES disse...

1. Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.

2. a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.

3. desemprego estrutural que é a perda do emprego,Roubos de conta bancaria entre outros.

4. daqui a pouco tempo ensino vai ser feito por meio da tecnologia e ai vai exirtir menos professores

5. Pense assim. Quem programou o computador foi o homem, e como base ele usou seus prórpios conhecimentos. Ou seja, ele pegou tudo que havia de mais inteligente se falando em xadrez e programou uma máquina com tudo aquilo.

6. difícil quase impossível daqui mais um tempo fabricas enormes terão apenas um funcionário que apertara um botão e gerenciara as maquinas
isso é um problema mais não podemos ser contra a tecnologia.

7. clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia
Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia e direito que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.

8. Acho q não pq na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias.

lailson n-7-2ano d, tarde eliezer disse...

01 Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.

2ª a tecnologia esta a nosso serviço em varias formas, o nosso uso é a que faz com que ela nos ajude a atingir o que almejamos.Hoje em dia vc pode contatar profissionais de sua area ou contratar serviços sem sair de casa apenas por telefone ou internet.Mas tambem pode acabar em sitações desagradaveis, coisas pessoais podem invadir seu ambiente de trabalho,fazendo com que a pessoa seja ate mesmo demitida por isso.

3- Através dela podem ser executados alguns crimes como roubos com conta bancária, etc., além de tornar a pessoa sedentaria.

4 - Acredito que não. Na minha opinião nada substituirá o calor de um ser homano repassando seus conheimentos.

05- O computador por que seu uso facilita bastante.

6º=A tecnologia, , foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. mas estamos indo de vagarinho ate chega la

[7°]clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia
Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia e direito que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.

8º-sim mais nem pra todo mundo ,as pessoas ja se acustumaram com a tecnologia e assim nao tem mais espaço para a filosofia.mais tbm tem muitas pessoa que conseguem qque as duas coisas fazem parte de sua vida.

KASSIA CAMPOS N 26 2 ANO D TARDE,ELIEZER DE FREITAS GUIMARAES disse...

5-O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.
6-A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada.
7-Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
8-sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

Natanael Rosa 2 ano D Eliezzer de Freitas Guimarães disse...

[1°]Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

[2°]a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.

[3°]desemprego estrutural que é a perda do emprego,Roubos de conta bancaria e etc...

[4°] daqui a pouco tempo ensino vai ser feito por meio da tecnologia e ai vai exirtir menos professores

[5°]Pense assim. Quem programou o computador foi o homem, e como base ele usou seus prórpios conhecimentos. Ou seja, ele pegou tudo que havia de mais inteligente se falando em xadrez e programou uma máquina com tudo aquilo.

[6°]difícil quase impossível daqui mais um tempo fabricas enormes terão apenas um funcionário que apertara um botão e gerenciara as maquinas
isso é um problema mais não podemos ser contra a tecnologia.

[7°]clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia
Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia e direito que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.

[8°]Acho q não pq na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias.

fernandes2anod n 24 disse...

1 A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos.Hode em dia a ciencia depende muito da tecnologio pois e dela que vem os materias mais avançados ...

2 A tecnologia hoje e a fonte para grandes descobertas que os humanos veêm fazendo hoje , pra tudo que os humanos nescecitam e atraves dela que eles são ajudados por issu os serviços da tecnologia são muitos ulteis pra nois nós dia de hoje ...

3 Os ricos da tecnologia é algo dificil de ser vistos pois no meu intender a unica coisa ruim que ela ate agora fez foi tomar emprego de pessoas nessecitadas pois atraves das maquinas os operarios não era mas precisos nas industrias ...

4 Talvez sim pois muitas pessoas querem gasta menos e com issu preferem usar a tecnologia como auxílio .

5 Provalvelmente o homem pois o computador sempre tem que ter alguem para poder ser usado ... pois ele não se auto mexe sozinho !

6 Sim pois hoje em dia ainda existe pessoas que querem ajudar ela , para assim serem mais valorizada na atualidade .

7 No limiar do século XXI, a descoberta e gradual decifração do código genético dos seres vivos e a possibilidade de o homem interferir e dominar a natureza orgânica em geral, e inclusive o seu próprio "eu", determinou uma revolução no campo da biologia, especialmente da microbiologia, da qual resultou a engenharia genética.

8 Acho muito dificil , mas não impossivel pois existe muitas pessoas desinteressadas nas escolas ...

Maria Késlia;n:57;2 ano D;Eliezer de freitas. disse...

1-A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.
2-A tecnologia é uma melhoria das condições de vida da sociedade.
3-Às vezes,como por exemplo a internet,oferece muitos riscos ao ser humano,muitas das pessoas não utiliza a internet só do jeito certo,mas sim querendo fazer o mal.
4-A tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.
5-O homem vem cada vez mais se desinteressando por algo, tendo como solução um computador, e com isso chegando a perder de um máquina.
6-A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
7-Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
8-sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade.

jessica rodrigues 2 ano d escola eliezer disse...

01Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.
A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.

02 O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.

03Através da tecnologia podem ser executados alguns crimes como roubos com conta bancária,pedofilia etc., além de tornar a pessoa sedentarias

-04 Isso quer dizer que daqui a pouco tempo até o ensino vai ser feito por meio da tecnologia, já temos exemplos como universidades com ensino a distância, além de cursos e até treinamentos.
05 a máquina pois ela conhece todos os truques, e o homem pode se atrapalhar a máquina não.

06A tecnologia, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.

07)Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.

08º-sim mais nem pra todo mundo ,as pessoas ja se acustumaram com a tecnologia e assim nao tem mais espaço para a filosofia tem muitas pessoa que conseguem que as duas coisas fazem parte de sua vida.

Pâmella Elaya;N-56;2ano D;ELIEZER DE FREITAS disse...

(1)A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.
(2)Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.
(3)Para mim a tecnologia tem todos seus benefícios.mas a tecnologia traz risco para o meio ambiente.
(4)A tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.
(5)Pense assim.. Quem programou o computador foi o homem, e como base ele usou seus prórpios conhecimentos. Ou seja, ele pegou tudo que havia de mais inteligente se falando em xadrez e programou uma máquina com tudo aquilo.
(6)difícil quase impossível daqui mais um tempo fabricas enormes terão apenas um funcionário que apertara um botão e gerenciara as maquinas
isso é um problema mais não podemos ser contra a tecnologia.
(7)Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
(8)Acho muito dificil , mas não impossivel pois existe muitas pessoas desinteressadas nas escolas ...

Jeordania mendes N:24 escola:Eliezer de freitas guimarães disse...

(01°) A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.

(02°) a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.

(03º) para mim a tecnologia tem todos seus benefícios.mas a tecnologia traz risco para o meio ambiente.

(04º) O homem vem cada vez mais se desinteressando por algo, tendo como solução um computador, e com isso chegando a perder de um máquina.

(05º) A tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.

(06º) A tecnologia, , foi humanizada. Pois fomos nós, seres humanos, que a desenvolvemos.

(07º) Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
(08º) sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance um estado pleno de satisfação.

Unknown disse...

Izabella Batista, 2°A, n°22, Eliezer de Freitas Guimarães.
1)Ciência é um tipo de compreenção racional e objetiva, técnica é um conjunto de processos de uma mesma arte ou ciência e tecnologia é um conjunto de processos especiais relativos a determinada arte ou industria.As possiveis relações entre ciência, tecnica e tecnologia, creio que seja a compreenção de modo geral e os processos a ser seguidos.
2)No uso que no entanto pode trazer benefícios e prejuizos.
3)Os riscos são muitos, podendo fazer com que as pessoas fiquem dependentes e acabam que fazendo algo de forma inconciênte e prejudicando aos outros.
4)A tecnologia é favorável, porém desfavorável, pelo fato de ter causado muitos desempregos, pois não acho uma boa substituição, pelo fato de os professores astá ali conosco tirando dúvidas, ensinando e até mesmo sendo amigos, fazendo parte de nossas vidas.
5)As possibilidades do homen vencer concerteza são mínimas, pois fazendo uma comparação com o homen e com o computador, uma máquina programada, comandada para vencer é muito difícil ser derrotada ou quase nunca é derrotada.
6)A tecnologia sempre foi humanizada por conta de ser sido os homens, os causadores das inovações tecnológicas, mas falando de outro modo acho meio difício pois as pessoas tem que se conciêntizar de como irá ultilizar esses aparelhos tecnológicos.
7)Bioética é o estudo entre biologia, medicina, filosofia e direito que investiga as condições que os seres humanos necessitam para a "vida".
8)Sim porque a importância da filosofia é quebrar barreiras e fazer com que as pessoas tenham um certo conhecimento do momento antigo juntamente com o memento atual.

Unknown disse...

Izabella Batista, 2°A,n°22,Eliezer de Freitas Guimarães.
1)Ciência é um tipo de compreensão racional e objetiva, técnica é um conjunto de processos de uma mesma arte ou ciência e tecnologia é um conjunto de processos especiais relativos à determinada arte ou indústria. A possível relação entre ciência técnica e tecnologia acha seja a compreensão de modo geral e os processos a ser seguidos.
2)No uso, que, no entanto pode trazer benefícios e prejuízos.
3)Os riscos são muitos podendo fazer com que as pessoas fiquem viciadas e acabam que fazendo algo de forma inconsciente e prejudicando aos outros.
4)A tecnologia é favorável, porém desfavorável pelo fato de ter causado muitos desempregos, pois não acho uma boa, essa substituição pelo fato dos professores está ali conosco tirando dúvidas, ensinado e até mesmos sendo amigos fazendo parte de nossas vidas.
5)As possibilidades de o homem vencer concerteza dão mínimas pois comparando o homen com o computador uma máquina programada, comandada para vencer é muito difício ser derrotada.
6)A tecnologia sempre foi humanizada por conta de ter sido os homens os causadores das inovações tecnológicas, mas falando de uma forma diferente acho difício, pois as pessoas têm que se conciêntizar de como irá ultilizar cada aparelho tecnológico.
7)Bioética é o estudo entre biologia, medicina, filosofia e direito que investiga as condições que os seres humanos necessitam para a vida.
8)Sim porque a importância da filosofia é quebrar barreiras e fazer com que as pessoas tenham um certo conhecimento de momento antigo e atual.

Unknown disse...

Izabella Batista, 2°A,n°22,Eliezer de Freitas Guimarães.
1)Ciência é um tipo de compreensão racional e objetiva, técnica é um conjunto de processos de uma mesma arte ou ciência e tecnologia é um conjunto de processos especiais relativos à determinada arte ou indústria. A possível relação entre ciência técnica e tecnologia acha seja a compreensão de modo geral e os processos a ser seguidos.
2)No uso, que, no entanto pode trazer benefícios e prejuízos.
3)Os riscos são muitos podendo fazer com que as pessoas fiquem viciadas e acabam que fazendo algo de forma inconsciente e prejudicando aos outros.
4)A tecnologia é favorável, porém desfavorável pelo fato de ter causado muitos desempregos, pois não acho uma boa, essa substituição pelo fato dos professores está ali conosco tirando dúvidas, ensinado e até mesmos sendo amigos fazendo parte de nossas vidas.
5)As possibilidades de o homem vencer concerteza dão mínimas pois comparando o homen com o computador uma máquina programada, comandada para vencer é muito difício ser derrotada.
6)A tecnologia sempre foi humanizada por conta de ter sido os homens os causadores das inovações tecnológicas, mas falando de uma forma diferente acho difício, pois as pessoas têm que se conciêntizar de como irá ultilizar cada aparelho tecnológico.
7)Bioética é o estudo entre biologia, medicina, filosofia e direito que investiga as condições que os seres humanos necessitam para a vida.
8)Sim porque a importância da filosofia é quebrar barreiras e fazer com que as pessoas tenham um certo conhecimento de momento antigo e atual.

Kielcymara de Oliveira. N°:32 2°A Eliezer De Freitas Guimarães disse...

01. Ciência é um tipo de compreenção racional e objetiva, técnica é um conjunto de processos de uma mesma arte ou ciência e tecnologia é um conjunto de processos especiais relativos a determinada arte ou industria.As possiveis relações entre ciência, tecnica e tecnologia, creio que seja a compreenção de modo geral e os processos a ser seguidos.

02. O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas. Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.

03.Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.

04.As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.

05.Quem programou o computador foi o homem, e como base ele usou seus prórpios conhecimentos. Ou seja, ele pegou tudo que havia de mais inteligente se falando em xadrez e programou uma máquina com tudo aquilo.

06.A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.

07.Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.

08.pode de ser que ela interfira em alguns pontos. mas não está presente como a tecnologia que está sempre constante transformação .

Kielcymara de Oliveira. N°: 32 2°A Eliezer De Freitas Guimarães disse...

01. Ciência é um tipo de compreenção racional e objetiva, técnica é um conjunto de processos de uma mesma arte ou ciência e tecnologia é um conjunto de processos especiais relativos a determinada arte ou industria.As possiveis relações entre ciência, tecnica e tecnologia, creio que seja a compreenção de modo geral e os processos a ser seguidos.

02. O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas. Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.

03.Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.

04.As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.

05.Quem programou o computador foi o homem, e como base ele usou seus prórpios conhecimentos. Ou seja, ele pegou tudo que havia de mais inteligente se falando em xadrez e programou uma máquina com tudo aquilo.

06.A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.

07.Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.

08.pode de ser que ela interfira em alguns pontos. mas não está presente como a tecnologia que está sempre constante transformação .

John \E disse...

1. A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.
2. Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.
3. para mim a tecnologia tem todos seus benefícios.mas a tecnologia traz risco para o meio ambiente.
4. Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.
5. O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.
6. A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
7. Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
8. Sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

John Ermerson - Eliezer de Freitas / 2ºAno A disse...

1. A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.
2. Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.
3. Para mim a tecnologia tem todos seus benefícios.mas a tecnologia traz risco para o meio ambiente.
4. Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.
5. O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.
6. A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
7. Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
8. Sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

John Ermerson - Eliezer de Freitas / 2ºAno A disse...

1. A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.
2. Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.
3. Para mim a tecnologia tem todos seus benefícios.mas a tecnologia traz risco para o meio ambiente.
4. Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.
5. O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.
6. A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
7. Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
8. Sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

John Ermerson - Eliezer de Freitas / 2ºAno A disse...

1. A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.
2. Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.
3. Para mim a tecnologia tem todos seus benefícios.mas a tecnologia traz risco para o meio ambiente.
4. Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.
5. O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.
6. A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
7. Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
8. Sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

Anônimo disse...

John Ermerson - Eliezer de Freitas / 2º Ano / A

1. A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.
2. Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.
3. Para mim a tecnologia tem todos seus benefícios.mas a tecnologia traz risco para o meio ambiente.
4. Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.
5. O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.
6. A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
7. Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
8. Sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

Anônimo disse...

Alexia Campos N°2 2B Eliezer de Freitas guimarães


01. ciÊncia,tècnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referências a uma delas,inevitavelmente as demais surgem em cena.

02. o avanço da tecnologia vem promovendo nos ultimos anos a chamada revolução tecnològica .Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.

03.as vezes a internet oferece muitos riscos ao ser humano.

04.a tecnologia tem causado também o desemprego estrutural que perda do empregoem decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.

05.o ser humano por que,foi atravès do homem que surgiu a tecnologia.

06.sim,porque a tecnologia sempre foi humanizada.

07.é a vida,dna de um ser vivo.

08.não,por que as pessoas já se acustumaram com a tecnologia.

Anônimo disse...

ALLAN SANTOS DA SILVA n°2
3°ano B colegio Romeu de castro

[1°]Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

[2°]a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.

[3°]desemprego estrutural que é a perda do emprego,Roubos de conta bancaria e etc...

[4°] daqui a pouco tempo ensino vai ser feito por meio da tecnologia e ai vai exirtir menos professores

[5°]Pense assim. Quem programou o computador foi o homem, e como base ele usou seus prórpios conhecimentos. Ou seja, ele pegou tudo que havia de mais inteligente se falando em xadrez e programou uma máquina com tudo aquilo.

[6°]difícil quase impossível daqui mais um tempo fabricas enormes terão apenas um funcionário que apertara um botão e gerenciara as maquinas
isso é um problema mais não podemos ser contra a tecnologia.

[7°]clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia
Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia e direito que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.

[8°]Acho q não pq na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias.

Anônimo disse...

[1°]Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

[2°]a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.

[3°]desemprego estrutural que é a perda do emprego,Roubos de conta bancaria e etc...

[4°] daqui a pouco tempo ensino vai ser feito por meio da tecnologia e ai vai exirtir menos professores

[5°]Pense assim. Quem programou o computador foi o homem, e como base ele usou seus prórpios conhecimentos. Ou seja, ele pegou tudo que havia de mais inteligente se falando em xadrez e programou uma máquina com tudo aquilo.

[6°]difícil quase impossível daqui mais um tempo fabricas enormes terão apenas um funcionário que apertara um botão e gerenciara as maquinas
isso é um problema mais não podemos ser contra a tecnologia.

[7°]clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia
Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia e direito que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.

[8°]Acho q não pq na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias.
NOme: Allan santos da silva
n°2 serie:3ano B
colegio Romeu de Castro

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 253 de 253   Recentes› Mais recentes»