quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Woodstock - um marco do movimento de Contra Cultura

O festival de Woodstock, mais importante evento musical da história, completa 40 anos em 2009. Para registrar a importância do festival, a Warner lança o DVD Woodstock, 3 dias de paz, amor e música - Versão do Diretor – uma nova edição do documentário Woodstock - Onde tudo começou.

O festival teve início em 15 de agosto de 1969. Durante o evento, numa fazenda em Bethel, Nova York, mais de 500 mil pessoas compareceram ao festival para “três dias de paz e música” - slogan que representava o sentimento dos jovens em uma época marcada por desilusões. Mais do que um festival, Woodstock foi o retrato das esperanças e ideais dos anos 1960 e o pivô de todo movimento hippie.

No chuvoso fim de semana de agosto, artistas como Joe Cocker, Jimi Hendrix, Santana, The Who, The Grateful Dead, Jefferson Airplane e Country Joe McDonald marcaram a história do RocknRoll e expressaram, através de suas músicas, os protestos contra a guerra e a violência.

E hoje como podemos contestar a cultura dominante? A cultura do consumismo exagerado, do big-brother, do reality show, da banalização da violência, do mercado da religião?


117 comentários:

Unknown disse...

a música e importante ate hoje,
com esse movimento ficou marcado ainda mais que o som tem suas influencias.

kely 3B manhã Colegio Liceu do Parque Potira

Unknown disse...

esse movimento e muito importante até hoje porque mostra a força da música no mundo.


kely 3b manhã colégio liceu do parque potira

dayse da silva 3 ano B disse...

É ingrassado mais para aqueles tantos jovens q estavão ali foi algo precioso pois ali muitos realizaram sonhos d poder um dia ter um espaço junto com tantos para interagirem com quem podesse entender aquilo q de fato seria otimo p/ eles...algo tao interessant mais um marco istorico ser tao banal.É engraçado, mas as pessoas ñ c cansam de assistir a realytis banais tlvez as pessoas não quisessem esuecer tao facil...e a um evento q estava ate beneficiando a muitos pois enfim gritavam pela PAZ E AMOR...(acho q ja não importa tanto p/ as pessoas)sera q os liderer nao c importam tanto mais com isso?

Anônimo disse...

ANDRÉ MATOS N:07 3 ANO B
LICEU DE CAUCAIA
woodstock...o que dizer desse festival se ñ q foi o maior dos festivais. Ele marcou uma época, marcou uma juventude já cansada de tantas contradições. sobre a situação da sociedade contemporânea atual, das alienações vindas dos realityshows, da tv e mesmo da internet, eu devo dizer que isso não acontecia na época do woodstock porque naquele tempo a tecnologia ainda ñ era tão avançada...se ñ eles agiriam da mesma forma. ISSO NA MINHA SINGELA OPINIÃO.

Anônimo disse...

Com essa revolução nós mostra hoje que a música não e só para ouvir,mas serve também
para criticar e revolucionar o mundo.
Hoje e preciso ouvir e saber dar sua criticar respeitando a opinião dos outros

kely 3b n:52 manhã colegio liceu do parque potira.

Anônimo disse...

Woodstoock, foi um evento realmente fenomenal, pena não está lá,.., e melhor ainda seria se houvesse algo assim no Brasil.
Nossa cultura está calejada da tanta vulgaridade, temo que nosso futuro esteja destinado, a não ser que o governo invista na educação como realmente tem que ser investida, e pare com essa corrupção que consome nosso país e nos difama mais ainda no exterior.

Elenizia de Gois Martins 3º B - Liceu de Caucaia

Unknown disse...

"É importante e bem interessante ter eventos como esses no meio social, pois além de trazer diversas culturas, retrata a música brasileira."

Liceu de Caucaia
Juliana Sousa 3-ano B

Unknown disse...

" É importante e bem interessante ter eventos como esses no meio social, pois além de trazer diversas culturas, retrata a música brasileira."

Liceu de Caucaia
Juliana Sousa 3- ano B

Unknown disse...

"A importância deste evento é indiscutível, principalmente para os jovens. Não existe melhor forma de combater a violência do que paz, amor e música. Um evento como este não pode acabar.

Liceu de Caucaia
Keliane Magalhães "3 ano B" "Manhã"

Anônimo disse...

A verdade é que tudo isso ocorre pelo simples fato de nós darmos atenção a coisas que não tem valor, que não é importante para nosso desenvolvimento humano e cultural. Nós podemos começar a valorizar o que realmente importa como notícias do nosso país. Tentar fazer o melhor para a preservação do nosso mundo. Não se calar quando for preciso gritar.

Bruna Alves 3 anoB. Colégio Liceu de Caucaia

Anônimo disse...

Woodstock,foi um movimento muito importande e um bom exemplo para ser copiado. Muitos jovens cansados de tantas meias-respostas resolveram fazer a coisa certa e macaram história. Glesiane da Silva Nogueira 3ºb

Unknown disse...

Esse foi o movimento músical mais importante para a área do rock ,foi um marco na história ,jovens reunidos para selebrar a liberdade de expressão.

Anônimo disse...

Cristiana 3B


Essa foi o maior celebração a liberdade de expressão.

DHIANA SOUSA 3°B disse...

Bom, woodstock foi um evento musical que fez historia não sô no mundo rip, mas como também em todo o mundo. Pois foi desse evento que surgiu aquela velha frase: PAZ E AMOR! Foi uma forma de protesto contra a violência, e uma maneira de expressar liberdade. Diana Sousa 3°ano B n°23 do Colégio Estadual Liceu de Caucaia

alex pessoa lopes 2a liceu de caucaia disse...

a musica ate hoje todo mundo pensa que e so para escutar mas se nos pararmos para pensar vai ver que ela tem muito haver com nosso cotidiano.

Joamila Brito - 3º A - nº: 22 - Liceu de Caucaia disse...

Sem dúvida o Festival de Woodstock é um marco da cultura feita principalmente por jovens. Infelizmente a juventude atual não valoriza o que é realmente importante, as coisas que irão perdurar ainda por séculos (como o Festival). Preferem o que não leva a refelexão, se acomodam, e na realidade não vivem, mas sobrevivem a um sistema alienador.
Acredito que ainda podemos fazer muita coisa para mudar, que as mentes conscientes e crentes na libertação mental podem atuar e conseguir resultados. Basta uma iniciativa, só não se sabe de onde ela surgirá.

Rosely marques liceu de caucaia 3 a disse...

Esse movimento ficou marcado foi 3 dias de paz, amor e musica teve um significado importante na época e ate hoje tem.

joana darc 3ª manhã liceu de caucaia disse...

ese movimento teve grade importãncia
para os jovens pois a musica ajudou muitos deles naquele tempo de luta e acredito que eles passaram a ver o mundo de outra forma com esse acontecimento pois woodstock ajudou eles a proguedir e persistir e acreditar em seus sonhos.

Maria Geanne liceu de Caucaia 3 A disse...

Esse movimento teve naquela época significado importante,pois através da musica eles falavam o que queriam.Hoje ninguém faz esse tipo de coisa, pois estamos muito acomodados com a vida que levamos.

Anônimo disse...

Eu acho que as pessoas estão tão antenadas em programas de reality show,que esquecem de ver programas realmente educativos.Hoje em dia se uma emissora colocar um porograma educativo,ninguém vai dar atenção,porque suas mentes estão vazias por programas que não tem nada de bom a oferecer...

FRANCISCA LISA Liceu de Caucaia 3A disse...

Esse movimento foi muito importante para a história do mundo porque foi 3 dias de paz e é uma coisa que o mundo esta precisando muito hoje em dia.

joana darc 3ª manhã liceu de caucaia disse...

Esse movimento teve grande importância para os jovens pois a música ajudou muitos deles naquele tempo de luta e acredito que eles passaram a ver o mundo de outra forma com esse acontecimento pois woodstock ajudou eles a progredir e persistir e acreditar em seus sonhos.

Anônimo disse...

Esse movimento foi um marco muito importante na história,porque incentivou as pessoas a mais uma vez reivindivar seus direitos em forma de música,para as pessoas verem o que éw realmente importante.

david alves 3anoA liceu disse...

È uma forma de espresar seus sentimentos, coisas que você gosta e etc.Mais também é uma maneira de revoluções de jovens revolucinarios da quela epoca, mais hoje tem ainda esse tipo de movimento.

Anônimo disse...

Existem varios tipos de musicas e gosto para todos os mundo.Apesar de a musica de hoje nao ter nenhum tipo significado ou seja palavras sem sentido se tornaa sa musicas mais desejadas de todo o momento.Nao sou contrar pra quem escutar musica de decadas passadas mais tambem naõ gosto de escutar,a musica ela e muita importante para todos nós nos fazem relembrar momentos passados e nos fazem imagina r como era e o que a juventude passada curtia e o que gostava de ouvir.

RONNIER CORREIA 3°B disse...

woodstock foi um evento pra lá de marcante na historia, pois ocorreu a favor da liberdade e comoveu milhares de pessoas com musicas e boas influências. Muito jovens na aquela epóca viveram sonhos e gritavam PAZ E AMOR! Ronnier Correia 3°B n°08

Anônimo disse...

acho que esse movimento deve ter sido mesmo muito importante para a liberdade de expressao,pois somos diferentes e nao podemos ser do jeito que as pessoas querem ou ate mesmo nos impoe a ser

ceciliane 3b

JULIA LICEU DE CAUCAIA 3°ANO TURMA D disse...

EU ACHO MUITO IMPORTANTE PESSOAS QUE ESTÃO LIGADOS A MUSICA MAS TEM FÃNS QUE SÃO ESAGERADOS FAZEM DE TUDO POR SEU FÃ.
EU GOSTO MUITO DE ASSISTIR AO BIG BROTHER MAS EU NÃO ME DEIXO LEVAR ELES NÃO ME INDUZEM.

AMANDA 3D LICEU DE CAUCAIA disse...

PODEMOS CONTESTAR ESSA CULTURA, NÃO FAZENDO O QUE ELES FAZEM,MAS EU ACHO QUE A RELIGIÃO EM SI NÃO FAZ MAL A NINGUÉM.

juliana de sousa frança 3.ano .D licel de Caucaia disse...

Juliana França 3.ANO.D
LICEL DE CUCAIA
WOODSTOCK,evento que pode mudar os pensamentos de jovem e adulto,hoje e comum ouvirmos dizer "A PAZ MUNDIAL"
palavra muitos expressiva mas quem ha faz?quem ha constoi?....
fazemos parte de um mundo globalizado
a musica ,a dança,o teatro,tudo faz parte de uma mudança de hoje.
hoje iremos comemorar 40 anos de woodstock. comemore a paz e faça a paz prevalece e permanecer.

Dilma3 ano D Liceu de Caucaia disse...

A música é uma forma de expressar os sentimentos como ele cantava pedindo por paz e amor era uma forma bem boa de ele se expressar.

Fabricio Jackson Marques de Sousa 3°D Liceu de Caucaia disse...

Podemos dizer que principalmente a mídia pegam bastante o nosso tempo mas deveríamos saber assistir o que realmente importa.

emanuel souza 3ano d. liceui de caucaia disse...

podemos contestar a cultura atual do consumismo deixando de consumir certos produtos que a midia incentivam a compra e que as vezes esses produtos nao fazem falta nenhuma para sua vida.

Neto 3º D LICEU DE CAUCAIA disse...

sem dúvida alguma de que este evento é fantástico,logo eu que sou fã do ROCK AND ROLL,que é para mim uma forma de liberdade.

Pauliana Morais; 3º Ano D- Tarde; Liceu De Caucaia disse...

A música é uma das maneiras de expressarmos o que sentimos.E esse movimento foi muito importante na história da música, afinal a música presisa ser sentida,interpretada e usada, bem, como eles fizeram usaram a música para se expressarem e lutarem contra a cultura dominante existente da época.

sheyla 3° ano d Liceu de Caucaia disse...

O festival de Woodstook foi um marco, uma revolução pra os jovens daquela época e influenciaram os jovens de hoje para lutarem contra a cultura que ensiste em dominar nossa forma de expressão.

Jaqueline Rodrigues da Silva 3º ano D tarde disse...

Jaqueline Rodrigues da Silva
3º ano D
Texto : Woodstock
A musica é muito importante no mundo de hoje, algumas musicas mostram o lado bom da vida, mas outras influem as pessoas em alguns atos.

robsondarlan3aLICEUDECAUCAIA disse...

Nos tempos de hoje precisamos de um novo WooDSTOCK na nossa sociedade que vive esplorações disfarsadas.SE o povo se unir em protesto pela a dignedade, acreditu que possamos ter produtos mais justos em nossa tv,radio e e.t.c.

robsondarlan3aLICEUDECAUCAIA disse...

Nos tempos de hoje precisamos de um novo WooDSTOCK na nossa sociedade que vive esplorações disfarsadas.SE o povo se unir em protesto pela a dignedade, acreditu que possamos ter produtos mais justos em nossa tv,radio e e.t.c.

Elvisgomesde oliveira3D LICEU DE CAUCAIA disse...

Woodstock um movimento comtra cultura ofestival teve inicio em1969 mais de500 pessoas com pareceram ofestival para 3dias de paz é música

Brenda 3A liceu de caucaia disse...

As pessoas precisam "acordar" e perceber que enquanto uns assintem big brother, a fazenda... Tem muitas outras "vivendo". Esses programas só servem para alienarem as pessoas e fazer com que elas acreditem que tudo ali é verdade. Mas que na verdade é simplesmente uma novelinha qualquer... um espetaculo como esse "woodstock" é um movimento exatamente para abrir a mente dos jovens, mostrar para eles que a vida é sempre melhor quando se tem a música.

Brenda 3 A liceu de caucaia disse...

As pessoas precisam "acordar" e perceber que enquanto uns assintem big brother, a fazenda... Tem muitas outras "vivendo". Esses programas só servem para alienarem as pessoas e fazer com que elas acreditem que tudo ali é verdade. Mas que na verdade é simplesmente uma novelinha qualquer... um espetaculo como esse "woodstock" é um movimento exatamente para abrir a mente dos jovens, mostrar para eles que a vida é sempre melhor quando se tem a música.

lino delano nº31 2º "A" disse...

hoje em dia as pessoas pouco se expresão pois esta presos a tv com isso eles nao tem tempo de pensar na vida e nais injustiças que o governo esta fazendo por ai...

ana cristina nº55 3ºA liceu da caucaia disse...

Devemos mostrar que não aceitamos tudo que nos impoem, e devemos nos manifestar atraves de algo, como por exemplo a musica.

Maria Danielle 3D N-37 liceu de caucaia disse...

o woodstock é importante até hoje como movimento e mais ingrassado,pra os jovens algo tão interesante mais um marco historico realizados por sonhos.

Tamires 3ºA nº49 disse...

'woodstock'...Bom adoraria um dia poder ter participado,que pena que hoje em dia nao exista tanta paz e amor como havia existido naquele evento, nos eventos que tem aqui so dar brigas e confusoes.
esses realyts sao um lixo pra quem perde o tempo assistindo,muitas brigas e mentiras por detras.

rycardo brunno 3ano C liceu de caucia disse...

falando em cultua mil e um motivo pra um bom comentario ate hj podemos se dizer não vivemos sem musica pq a musica e meio de reflexão , muitas pessoas vivem de musicas ou seja algo construtivo nas vidas dos seres humanos na revolução a musica nao foi feita so para ouvir e sim para um bom convivio diante te tantas coisas nos quais acontecem ao nosso redor a musica ela vem do saber das ideias em fim ....

Diêgo victor 3ano c manhã disse...

woodstock...o que dizer desse festival se ñ q foi o maior dos festivais. Ele marcou uma época, marcou uma juventude já cansada de tantas contradições
esse movimento e muito importante até hoje porque mostra a força da música no mundo.

jonathan b. Albuquerque 3 C Liceu de Caucaia disse...

.É engraçado, mas as pessoas não se cansam de assistir a realytis banais talvez as pessoas não quisessem esuecer tao facil..Poi são totalmente controladas por esses program....Não vou dizer que não assisto pois é mentira e de certa forma também sou controlado por esse realites showns

dayvidson----3ºc----nº12----LICEU DE CAUCAIA disse...

DE ACORDO COM MEUS CONHECIMENTOS
AS MÚSICAS SÃO FEITAS COM SENTIMENTOS,COM ESSES SENTIMENTOS A MÚSICA PODE REVOLUCIONAR O MUNDO,POR OUTRO LADO PODE IR DEGRADANDO A CULTURA DA QUELE POVO.

ESSE MOVIMENTO TEM COMO OBJETIVO REUNIR JOVENS OU ATÉ MESMO ADULTOS A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.Esse movimento teve naquela época significado importante,pois através da musica eles falavam o que queriam E SENTIAM....

Genilson Rodrigues 2 ano H Liceu de Caucaia disse...

Esse blog comenta tudo sobre a filosofia
o que aconteceu na antiguidade, e o que acontece hoje no mundo atual.
Gostei muito desse blog.

Hoje o estudo da filosofia é muito importante para todas as pessoas que quer saber o que aconteceu na Grecia antiga.

Janaina 3D N:22 Liceu de caucaia disse...

Bem o jovens de hoje não se entereção mais sobre as coisas do mundo da educação só querem saber das coisas alienadas o que não levem a nada,como os programas de realytis.

katiana 3ano A LICEU DE CAUCAIA disse...

Hoje poucas pessoas ligam para a cultura só querem saber de coisas que a tecnologia faz, hoje muitos acreditam em quase tudo que passa na TV onde a TV só passa aquilo que elas querem. Não mostra a verdadeira realidade.

Vanessa da Silva 3 ano A LICEU DE CAUCAIA disse...

Esse movimento foi bem interessante, pena que hoje a maioria das pessoas não ligam para a cultura. Elas estão se deixando levar pela tecnologia, que trás mais coisas negativas do que positivas.

Unknown disse...

Adriana Alencar 3º ano B manhã
Liceu de Caucaia
woodstock foi um movimento da juventude que ajudou os jovens daquela época a se expressar de forma livre e discontraida...

Francileuda 3D liceu de caucaia disse...

a música e muito importante ate hoje e uma movimento marcante na decadas

giliardodantas 3;A liceudecaucaia disse...

A MUSICA E UM ATO MUITO LINDO PORQUE O HOMEM ESCUTA E DESENVOVI DO SEU JEITO

anyelle 3"d" tarde n"36" liceu de caucaia disse...

nossa cultura esta pranejada de tantas maneira já cansado de tantos aborrecimento

carine 3ª D N:10 liceu de caucaia disse...

esse movimento musical e muito importante para quem gosta de rock mais em alguas ocasião influencia muito na vida das pessoas.

Anônimo disse...

hoje em dia não se presa mais pela cultura( de onde que que seja) como antes, o mundo presa mais o poder,o consumismo, a futilidade de coisas que acham que faz parte da cultura mais que não tem nada haver.
Mais um movimento marcante como esse fica na memoria de muitos...

Ana Patrícia Pereira 3°B-Liceu de Caucaia

Paulo Ricardo - 3° D -Liceu de caucaia disse...

A cultura hoje esta sendo muito compartilha,divulgada através da mídia ,e influenciando as pessoas ao consumo de cultora que não é sua.

Sâmia Almeida Liceu de Caucaia 3 ano D disse...

Hoje nós podemos contestar a cultura dominante agindo de forma diferente, e persuadindo outros a agirem da mesma forma.

Andréa 3d liceu de Caucaia disse...

esse movimento de musica foi muito lucrativo para nõs porque ficou marcado na historia da música e no mundo todo.tambem sonhos se realisaram pessoas todas juntas de toda raça e cor curtindo os som musicais desse nosso mundo artitico mostrando a for ça da musica e seu ritmo.

jamile 3 ano D tarde liceu de caucaia disse...

hoje em dia muitos jovens não ligam para a cultura sendo elas a musica a religiao eles não querem saber no meu ponto de vista so querem seguir o que esta na moda

janiele 3D n:52 disse...

realmente rock ate hoje mexe com a cabeça tanto dos jovens como dos adultos por isso esse movimento é importante ate hoje,muitas bandas de rock encontra um modo de se expressa melhor contar o que ta acontecendo que as pessoas nao vem

janiele 3D n:52 disse...

realmente rock ate hoje mexe com a cabeça tanto dos jovens como dos adultos por isso esse movimento é importante ate hoje,muitas bandas de rock encontra um modo de se expressa melhor contar o que ta acontecendo que as pessoas nao vem

Erlenio Sousa Liceu de Caucaia 3 ano D disse...

Nos dias de hoje contestamos a cultura dominante, através de ações próprias não nos deixando influenciar pela mídia.

Erlenio Sousa Liceu de Caucaia 3 ano D disse...

Nos dias de hoje contestamos a cultura dominante, através de ações próprias não nos deixando influenciar pela mídia.

Erlenio Sousa Liceu de Caucaia 3 ano D disse...

Nos dias de hoje contestamos a cultura dominante, através de ações próprias não nos deixando influenciar pela mídia.

Magna 3° D tarde Liceu de Caucaia disse...

Não quero protestar! Big Brother não!!! Uma maneira de nós podermos rir dos outros, até mesmo quando não temos muito o que fazer, é legal assistir. Agora, não vai me dizer que o senhor, de vez enquando não dá uma olhadinha no bbb(risos). Fala sério professor... Todos nós temos os nossos momentos de nos expressarmos, de curtir algo de nosso enteresse, sem que mexa com as pessoas, sempre respeitando uns aos outros. Então, esse negócio de cultua, não se discuti.

JANAINA 3D N:22 LICEU DE CAUCAIA disse...

A MUSICA E ALGO MUITO INTERESANTE EM TODO O CANTO, ESSE FESTIVAL FOI MARCANTE PARA AQUELES JOVENS DA QUELA ÉPOCA.MAIS HOJE MUITAS PESSOAS NÃO SE ENTERESAM MUITO NAS MUSICAS,ALGUNS ATÉ LEVAM A MUSICA A SERIO,JÁ OUTRAS SÓ PENSAM NOS PROGRAMA COMO OS REALYTS E ATÉ MESMO A INTERNET.

Érika Farias dos Santos 3° A disse...

Esse foi movimento foi muito importante.Porque através dele as pessoas podiam expressar o que sentiam naquela epoca.
A Música tem uma grande força hoje em dia mas a vulgaridade nas letras são extensas,
já não se fazem músicas como antigamente..

Francisco claudiano sena cavalcante 3D liceu de caucaia disse...

é muito importante que eventos como esse acontecam pois a música faz nos vermos o mundo com outros olhos.

Suzana Gomes 3°"A" Liceu de Caucaia N°48 disse...

A música deixa os Brasileiros com muito movimentos com as músicas que os cantores compoem.Eu Gosto muito de música pricipalmente Forró.

jeniffer 3anoE n:27 disse...

eu acho que a televisão influencia muito nqa violencia,tem pessoas que compram coisas sem precisar coisas que a televisão mostra nas novelas e etc depois acaba a moda e pronto

Rozilene /3ºE Nº48 /LICEU DE CAUCAIA disse...

É importante que esse movimento tenha tido como foco a questão da paz,amor isso faz com que ele tenha um grande valor historicamente.

Maria josé 3º E nº 41 Liceu de caucaia disse...

pois a música até hoje é importante.O movimento ficou marcado mais ainda com suas influências para as pessoas.

José Roberto 3º E nº33 liceu de caucaia disse...

O movimento é muito importante porque é através da música que nós expressamos.

Unknown disse...

RENATA MARIA 3°"E"N°(46)LICEU DE CAUCAIA a musica nus tras importantes pensamentos criticos com o mundo.o ovimento com base foi uma evolusão no modo de pensar de todo jovens,na realidade a musica é uma forma de espresarmos os nossos sentimentos(raiva ,alegria,tristeza,etc..).

Andre N°09 3°ano"A" Liceu de Caucaia disse...

Esse movimento foi inportande pelo fato de ter varios estilos musicais unidos.
E cada cantor espresava sua musica de forma diferente,sua forma cultural,tradições,etc..

robson de oliveira 3º A manhã disse...

Precisamos mais desses tipos movimentos a musica influência muito nossas vidas por que ela relaxa o movimento não busca apenas dinheiro mais o publico alvo onde irão passar a mensagem de paz e amor.
"A musica não é pra ser ouvida mais sim pra ser sentida"

Anônimo disse...

Woodstock foi marcante por causa da polêmica "liberdade de expressão", pena que dificilmente vemos isso hoje em dia.

Flávio Moreira, 3°B N°22

marilene 3ª ano E TARDE LICEU DE CAUCAIA disse...

woodstock, foi um evento muito importante e bom exemplo para os jovens terem sua livre espressão, e taqmbém ficou marcado na história do rock

JULIANA Nª 34 TURMA E LICEU DE CAUCAIA disse...

Woodstoock, foi um evento realmente fenomenal PORQUE FOI MUITO IMPORTANTE PARA OS JOVENS É ATÉ HOJE. ESSA ÉPOCA OS JOVENS GRITAVA PELO PAZ E AMOR

Bruno Xavier,Wilson 3E Liceu de Caucaia disse...

Esse movimento foi muito importante para o rock!!!

neyliany cavalcante 3A manhã disse...

Muito interessante o festival de woodstock,reamente é um marco na história.Uma volta no passado mostrando o sentimento dos jovens numa época muito difícil.

REJANE disse...

Esse Woodstock,foi super importante nos anoS 1960,pena que não existe mais,maiis que foi uma grande marca para todas as pessoas logo tao interessant mais um marco histórico ser tao banal.PORQUE TODOS GRITAVAM PELA PAZ E AMOR.
X) REJANE 3ºE LICEU DE CAUCAIA Nº42-TARDE

Anônimo disse...

Esse Woodstock,foi super importante nos anoS 1960,pena que não existe mais,maiis que foi uma grande marca para todas as pessoas logo tao interessant mais um marco histórico ser tao banal.PORQUE TODOS GRITAVAM PELA PAZ E AMOR.
X) REJANE 3:E LICEU DE CAUCAIA N:42 TURNO :TARDE

Anônimo disse...

GLEICIANE N°20 3°E
LICEU DE CAUCAIA
Um movimento muito importante para as pessoas demostrarem na musica o que sentem pois a musica para nos e muito importante, todos nos temos direito de demonstrar o que sentimos e na quela epoca foi otimo para eles.As pessoas podem nao gostar de realytis mas parece um vicio pois nao deixam de assistir.

Anônimo disse...

GLEICIANE N°20 3°E
LICEU DE CAUCAIA
Um movimento muito importante para as pessoas demostrarem na musica o que sentem pois a musica para nos e muito importante, todos nos temos direito de demonstrar o que sentimos e na quela epoca foi otimo para eles.As pessoas podem nao gostar de realytis mas parece um vicio pois nao deixam de assistir.

Anônimo disse...

Erika 3E N:10

Esse festival de música foi muito importante.Pois ele exemplificou a era do hippie e a da contracultura.Lá havia cerca de trinta e dois músico.

Roseane sousa 3ºB liceu de caucaia disse...

Ainda hoje podemos protestar através da música,pois a musica marca geraçôes pois tem muita influencia principalmente na vida dos jovens.por isso o woodstock marcou época pois movimento os jovens através da música.

JEFFERSON N26 3E LICEL DE CAUCAIA disse...

O mais inportante evento musical da historia,teve inicio em 15 de agosto de 1969.Agoracompleta 40 anos,esse festival foi numa fazenda nos Estados Unidos onde mais de 500 mil pessoas compareceram

juliana sales 3 A liceu de caucaia disse...

seria bom se acontecesse um festival desses aqui não só com três dias de paz mais sim até o fim do mundo porque hoje em dia só existe violência principalmente entre os jovens

Adriana de sousa 3ano B disse...

Adoraria se todos os movimentos fosse tão forte como esse, pois e muito importante para os jovens.

Valneide de Souza 3ano "A" Liceu de Caucaia disse...

A música é muito importante, e é através de suas letras que conseguimos expressar o que sentimos. Mas com o passar do tempo ela está ficando cada vez mas vulgar,e os jovens de hoje só querem ouvir rítmos que escandalizem nossa cultura, não querendo mas músicas românticas.
As pessoas hoje precisam não só de três dias de amor e paz, mas sim pela vida toda.

Vanessa Sousa 3 ano "A" Liceu de Caucaia disse...

O mundo precisa de um movimento como esse para abrir a mente das pessoas que só pensam em guerra, violência,mas não estão nem aí para isso, pois para os jovens suas diversões é através da pixação ,assim expressando seus sentimentos.
Mas quem sabe se hoje em dia ouvesse esses três dias de amor e paz as pessoas melhorassem, buscando assim o amor e as amizades das pessoas.E através da música isso é possível.

BIANCA 3 ANO A LICEU DE CU disse...

A música é muito importante, pois é através dela que conseguimos expressar nossos sentimentos e sensassões,alegrias e tristezas,mas com o passar dos anos as coisas mudaram, pois quando se tem algum evento assim só serve para gerá comflitos e as vezes até levando a morte.
O mundo está precisando de um evento desses, não só com três dias de amor e paz e sim por toda a vida.

BIANCA 3 ANO A LICEU DE CAUCAIA disse...

O mundo está precisando de um evento desse, pois quem sabe assim conseguimos expressar nossas emoções e sensassões,alegrias e tristezas.
Porque com o tempo tudo mudou, as pessoas quando vão a qualquer tipo de evento não se comporta de uma maneira adequada, acabando quase todas as vezes em violência.
A música não é para se ouvir e sim para nos dá o pazer de escultarmos e entender o seu recado.

Tamires 3ºAnº49 disse...

Seria ótimo se voltasse para esse tempo,nus eventos que tem só dar assalto,violencia,baixaria e tantas outras coisas ruins,mas outras boas...
resumido não ah mais paz em eventos,adoraria ter participado!.
tamires 3ºA
nº49

janiele 3D disse...

a musica tanto internacional como nacional influencia em tudo na vida pessoal como quando as pessoas estao apaixonadas,com raiva,triste,etc.por isso esse movimento e importante

Sayonara Reis 3ano'E' Liceu de caucaia disse...

O Woodstock foi um festival importante para muitos jovens, paz,amor,e musica expressam sentimentos deles numa época marcada por desilusões que através de suas musicas protestavam contra a violência.

Anônimo disse...

Woodstok foi um evento musical que marcou na HISTÓRIA musical, e qu completou 40 Anos.

Anônimo disse...

A musica é muito impotante e esse festival mais ainda porque marcou na hitoria.

rafaela liceu de caucaia 3° d turno tarde disse...

Rafaela da silva lopes
3°d turno tade
liceu de caucaia
na minha opinião a música assim como outrs coisas e interessante desde que haja paz entre as pessoas. os políticos estão pouco interessados com o nosso bem estar pra eles o importante é ganhar dinheiro não importa como.

Anônimo disse...

Woodstock: um manco do movimento de contra cultura

O festival Woodstock, pelo que percebi teve um papel fundamental para os jovens.
Hoje em dia, nós vivemos num campo de batalha queremos ou não.
São muitas coisas para avaliarmos. A melhor opção, as melhores amizades, a convivência com a família, os estudos, as oportunidades de emprego, enfim.
E vai ter uma hora que precisaremos descansar. Queremos tirar as armaduras e procurar um sentido para continuarmos vivendo. O mundo não prega um papel de harmonia e, sim de rivalidade. Por isso muitas vezes somos considerados carentes de sermos mais humanos.

Colégio Estadual Liceu de Caucaia
Thaizy de Góis Martins
Nº: 47 Turma: B Turno: manhã

Anônimo disse...

Maria Jéssica 3ºB Liceu de Caucaia
A música foi muito interressante para aquele jovens e ate hoje esta sendo

maria claudenice 3anoE liceu de caucaia disse...

Náo sei como podemos contesta essa midia,mas náo devemos nos deixa se dominados por essa midia.

maria claudenice 3anoE liceu de caucaia disse...

Náo sei como podemos contesta essa midia,mas náo devemos nos deixa se dominados por essa midia.

Anônimo disse...

• Débora Nogueira Rufino
• 3° B

- Na minha opinião o movimento woodstock, foi muito importante, porque os jovens tiveram ali, protestando contra a violência, gritaram " Pas, e Amor. O mundo de hoje , é mais como antes, temos violencia constantemente, é corrupção, Se todos decidissem mudar , o mundo seria cada vez melhor.

luciano jefferson 3 anoA NUMERO 37 disse...

ESSE MOVIMENTO FOI MUITO IMPORTAMTE NAQUELA EPOCA, ATÉ HOJE A MÚSIA E FUNDAMENTAL EM NOSSAS VIDAS, QUEM É Q NÃO GOSTA DE ESCULTAR UMA MÚSICA?!

erlanio da silva 3*D disse...

alguns dizem que foi algo que revolucionou a historia;prefiro achar que foi mas um movimento cultural sem noçao.

Amanda pontes 3 A manha colegio liceu de caucaia disse...

Esse movimento foi muito importante para a musica mostranto a força que ela tem no mundo, onde jovens ja estavam cansados das contradiçoes.

Unknown disse...

"A cultura dominante com certeza influencia o comportamento das pessoas, como podemos ver nos meios de comunicações.E é importante ver grandes eventos como o "woodstok" , que retratou muito os gostos culturais"

Liceu de Caucaia
Patricia Castro 3 ano B

Unknown disse...

patricia santos 3 b
a música é uma forma de vc se expressar,.a musica é vida viva a música ,seja a música.

Milena 3ºB disse...

O festival tem grande importancia na vida das pessoas, pois ela ajuda a expressar nossos sentimentos e atitudes.

Taila 3ºB disse...

A musica expresa as atitudes das pessoas. E com eventos desses elas conhecem outras pessoas dos mesmos gostos musicais.