quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Operação pandemia - Que informação os meios de comunicação não mostram sobre a Gripe Suína?

É interessante como os meios de comunicação de massa manipulam milhares de mentes sedentas de informação que julgam verídicas, mas que na verdade não são. Isso está acontecendo também com o terrororismo que a mídia está fazendo com a Gripe Suína ou Gripe A ou Vírus H1N1 como queiram chamar. Na verdade, quem ganha com essa situação de medo que vive a população? Que empresas estão por trás desse negócio lucrativo? Que laboratório vai produzir as vacinas? Recomendo assisti ao vídeo Operação pandemia (legendado) no seguinte endereço: http://www.youtube.com/watch?v=CcgCBiyGljM

104 comentários:

david disse...

Isso é uma verdade o fato de não mostrarem tudo por trás da gripe suina, eu não sabia o que tinha por trás dessa doença, agora eu sei e não tenho mais medo dela.

Edson 3anoA disse...

Todas essas informações levam a considerar que o tipo de programas que assitimos,propagandas comerciais,podem trazer outros propósitos.Qual será a verdadeira mensagem oculta ou até subliminar dessas notícias?Não se conhece todas.Motivo que me leva a não confiar no que se ouvi da mídia.

Edson 3anoA disse...

Todas essas informações levam a considerar que o tipo de programas que assitimos,propagandas comerciais,podem trazer outros propósitos.Qual será a verdadeira mensagem oculta ou até subliminar dessas notícias?Não se conhece todas.Motivo que me leva a não confiar no que se ouvi da mídia.

Helder 1 D Liceu de Caucaia disse...

É, pois, porque vivemos numa civilização das vantagens (sobre a infelicidade alheia) que somos levados a perguntar para que serve isso e aquilo e também a filosofia. Jogaremos fora, então, a pergunta? Diremos, então, que a filosofia tem a ver, como tem, com certo exercício de liberdade? Que a filosofia,

david3ªa disse...

esse video mostra muitas verdades que não são mostadas pela midia?

rosely marques liceu de caucaia 3 a disse...

e muito bom saber que a gripe suína não é grave como as outras gripes comum

Ana Patricia dos Santos Nascimento n° 03 - LIceu de Caucaia disse...

O que deixa bem claro no video é que a midia está exagerando em noticias sobre a Gripe Suina,e muitas pessoas estão sendo prejudicadas por tantos boatos.O que não foi mostrado nos jornais,revistas e progamas é que
os métodos pra se prevenir ( a vacina ) provoca serios problemas
de saúde.
Muitas pessoas estão sendo prejudicadas com isso e até sofrendo preconceitos.
Deveriamos nos preocupar com outros problemas no País.

Ana Patricia dos Santos Nascimento n° 03 - LIceu de Caucaia

FRANCISCA LISA Liceu de Caucaia 3A disse...

A gripe suína não é uma doença tão grave como si fala, mas sim uma gripe como outra qualquer.

Anônimo disse...

o vídeo quis dizer que a gripe suína não é tão grave o quanto parece,é mais um golpe de mídia para que as pessoas gastem mais dinheiro com farmácias.Na verdade a mídia não tem mais o que inventar para a população...

Anônimo disse...

Na verdade,a gripe suína virou moda.Todos tem essa doença tão divulgada pela midia.A população gasta milhões para se curar de algo que não é tão ameaçador quanto parece.

ELIANA RODRIGUES SANTOS 3A MANHA disse...

Para muitas das pessoas a nova gripe h1n1 ou melhor chanada gripe suina,se torna uma doença perigosa e assustadora para as pessoas,apesar dessa doença existir desde de1992,so agora ela veio chegar aqui no brasil,essa doença veio com uma forma de alerta ou seja voce se previnir mais e enquanto ainda e cedo,doeça como malária,diarréia e outras são mais fortes do que a doença h1n1,apesar de a mídia sempre assustar as pessoa com forma de
ganhar audieñcia paras os que não tem nenhuma forma de se previnir se torna a pior doença de todos os tempos.

Jhon Wille Silva Nº 29 3° "A" Manhã Liceu De Caucaia disse...

O que se esconde por traz da gripe suína (H1N1)? Muitas pessoas falam que a gripe suína causa muitas mortes. Bem isso não é verdade pois a gripe normal mata muito mais pessoas anual que a gripe suína. isso é só uma mascara que as empresas de medicamentos faz para as pessoas ficarem amedrontada e começarem a compra medicamentos para se proteger.

Jhon Wille Silva Nº 29 3° "A" Manhã Liceu De Caucaia disse...

O que se esconde por traz da gripe suína (H1N1)? Muitas pessoas falam que a gripe suína causa muitas mortes. Bem isso não é verdade pois a gripe normal mata muito mais pessoas anual que a gripe suína. isso é só uma mascara que as empresas de medicamentos faz para as pessoas ficarem amedrontada e começarem a compra medicamentos para se proteger.

david alves 3anoA liceu disse...

Evando esse seu alerta para os seus alunos com relação a essa gripe é muito importante se todos os professores tivessem essa atitude há maioria dos alunos estariam mais imformados de coisas que paresem ter muito risco mais na verdade não é são tam perigoso assim?

Joamila Brito - 3A - 22 - Liceu de Caucaia disse...

A gripe suína vem provocando terror e fomentando o mercado de remédios que a combatem. Temos de prestar mais atenção sobre o que realmente é verdade, persquisar sobre o vírus ajuda muito. E não entrar em pânico (ninguém entra em pânico com a morte de crianças pela fome).

neyliany cavalcante 3A liceu de caucaia disse...

Na minha opinião, a mídia nos alienia para pensarmos o que ela quer que pensamos e muitas vezes ela consegue, pois algumas massas não tem muita opinião própria.A mídia mostra fatos encobertos atrás das cortinas, mas a verdade é bem diferente.Será que temos que acreditar em tudo que a midia diz?

EDMARA Liceu de Caucaia,3anoA disse...

A gripe suína está nos preocupando muito.
Diariamente,jornais mostram o índice de pessoas que morrem no país,por conta da Gripe.Mas,a mídia está "pegando pesado",pois não é a única doença que mata no mundo...

ALAN MAGNO/NUMERO52/3A/LICEU disse...

A gripe suína é grave sim, mas morrem mais gente no mundo da gripe comum, isso quer dizer era pra eles se preocupar mais com a gripe comum que é resolvida facilmente com remédios baratos, mas eles querem colocar medo na sociedade e com isso ganhar dinheiro vedendo remédios caros.

Robson De Oliveira Nº 56 3° "A" Manhã Liceu De Caucaia disse...

O que os meios de comunicação não mostram sobre a gripe suína? A gripe suína para mim é como uma gripe comum. A gripe comum mata mais pessoas anualmente do que a gripe suína, governos investem em remédios que faz a doença piorar ou até matar governos roubam mais e mais o dinheiro do povo, muitas pessoas gastam dinheiro em vários remédios e ultencilhos como mascaras, álcool gel e etc. Temos que acabar com esse grande medo que é a gripe suína.

DIEGO 3A LICEU disse...

O peração pandemia mostra que em março de 1997 em hong kong se descobrio 1: caso de humanos pela gripe A do subtipo conhecido como h5n1 mais conhecida como gripe aviaria.
Dezembro de 1997 agripe aviaria havia infectado 18 pessoas e causado a morte de outras 6.
Fevereiro de 2003 agripe aviaria em hong kong acabou com 2 casos positivos e 1 morte porcontato direto com aves.
Meados de 2005 noticia-se a operaçao do H5N1 em humanos ao nordeste da china e o leste da russia. "ISSO MOSTRA QUE A GRIPE A NÃO ESTA AQUI AGORA ELA ESTEVI AQUI A MUITO TEMPO E ESTA NÃO SO AQUI MAIS SIM EM TODO O MUNDO, JA MORERAM MAIS DE 4 MILHOES DE PESSOAS.

Anônimo disse...

A mídia como sempre manibula as noticias,eles só colocam aquilo que são de beneficil para eles.
Isso me deixa muito triste pois há coisas que as pessoas precisam saber e por causa de imteresses não são postas para a população.


Kely 3b manhã Colegio Liceu de Caucaia n.52

Anônimo disse...

EU acho que ainda não mostraram como foi causada essa gripe, onde começou de onde ela ,veio e a cura ainda não foi divulgada pois sei que a ciência e muito avançada creio que deve ter sim uma vacina contra essa gripe
NOME; PATRÌCIA DAMASCENO DE LUCENA
NUMERO:42 3ºB MANHA LICEU DE CAUCAIA

Anônimo disse...

A verdade é que a doença não é tão perigosa o quanto a mídia nos mostra. É um vírus como um outro qualquer que existe métodos de prevenção e que a sociedade pode
adotar para se prevenir. Estamos voltados somente a essa doença e esquecemos outras que também são tão perigosas quanto essa que a mídia mostra ser tão séria, como por exemplo: a dengue, a aids e tantas outras que nos rodeiam.

Bruna Alves, 3 ano B n° 09.
Colégio Liceu de Caucaia

Anônimo disse...

A mídia nem sempre mostra a realidade, e sim, acoberta.
Essa gripe suína não é algo assim tão sério, á várias doenças piores, que matam pessoas por minuto, e os poderes públicos não remediam a população, não estão nem aí.

Taylana Marinho n 37 3 B liceu de caucaia

JULIALICEU DECAUCAIA 3°ANO TURMA D disse...

FALAM POUCO E AINDA NOS DÃO INFORMAÇÕES ERRADAS.COMO POR EXEMPLO O REMÉDIO QUE FOI CRIADO PARA AMENIZAR A GRIPE NA VERDADE FOI CRIADO PARA DEIXAR PESSOAS MAIS DOENTES.
EU ACHO QUE OS MAIS PRIVILEGIADOS SÃO OS DE CLASSE ALTA QUE SÃO BEM TRATADOS ENQUANTO QUE NOS POBRES FICAMOS A ESPERA DE HOSPITAIS PÚBLICOS, PRECARIOS A BEIRA DA MORTE.

juliana frança 3.ano D disse...

JULIANAOUSA FRANÇA
LICEL DE CAUCAIA
TEXTO;PANDEMIA
NA minha opiniao quem ganha algo com esse tipo de doenças,sao as empressas farmaceuticas.
Acada segundo morre uma pessoa de algo,seja assasinato,por doenças dentre outras,para o poder e so o dinheiro que importa nao querem saber quantos vam morrer.
pessoas pobres precissao de assistencia medica mas,nem todo mundo tem acesso.
Cuidado com essa pándemia as pessoas do poder nao ligam para voce.

AMANDA 3D LICEU DE CAUCAIA disse...

EU ACHO QUE O QUE A MÍDIA ESTA FAZENDO É UM ABSURDO ENGANANDO MUITAS PESSOAS SÓ PARA GANHAR AUDIÊNCIA E DINHEIRO.YTI

Fabricio Jackson Marques de Sousa 3°D disse...

A verdade é que nos deixamos manipular-se por tudo o que vemos na televisão, mas deveríamos pará pra pensar um pouco e se perguntar se tudo que está acontecendo é mesmo verdade.

emanuel souza 3ano d. liceui de caucaia disse...

a verdade e que a doença nao e tao perigosa apenas e um tipo de gripe que a midia estar falando ser muito contagiante e perigosa, mas na verdade nao passa de um jogo de midia para render vendas de um determinado medicamento

Francileuda 3°D Liceu de Caucaia disse...

Gostei do vídeo porque tem coisa muito importante que eu não sabia, mas agora estou sabendo o que acontece no mundo de hoje.

JAQUELINE RODRIGUES DA SILVA 3ºD TURNO TARDE disse...

JAQUELINE RODRIGUES DA SILVA

3ºD
COLÉGIO ESTADUAL LICEU DE CAUCAIA
TEXTO:OPERAÇÂO PANDEMIA
EU ACHO QUE ELES NÃO TÃO NEM AI PARA AS PESSOAS SO PENSAM NAS VANTAGENS QUE ELES VEM A GANHAR COM AS INFORMAÇÕES QUE ELES ESCONDEM DOS TELESPECTADORES.

Anônimo disse...

É uma grande injustiça o que fazem com a população,deixando todos com medo.Ao invés
de nos esclarecer a situação.

Paulo Ricardo - 3ª Ano D - Liceu de caucaia disse...

Hoje os meus de comunicação influenciam muito na vida das pessoas , dando uma opinião formada para a grande massa da população, com isso os governantes,tendo parte desse controle, suprem seus interesseis, a de por exemplo, vender remedeio sem necessidade.

elvisgomesdeoliveira3D LICEU DE CAUCAIA disse...

A operaçao pandemica-que informaçao os meios de comunicaçao não mostram sobre agripe súina ela manipula as pessoas é quem ganha com isso são as enpresas

Brenda 3 A // liceu de caucaia disse...

É complicado pois o que me chamou mais atenção foi o fato de que as epidemias parecem ficar na moda! É bem constrangedor saber que eles praticamente "bricam" em relação a saúde do ser humano. Será mesmo que o "Tamiflu" é realmente eficaz a gripe ou é só mais uma idéia de Merchandising,ou seja, uma ferramenta de Marketing?

Brenda 3A liceu de caucaia disse...

É complicado pois o que me chamou mais atenção foi o fato de que as epidemias parecem ficar na moda! É bem constrangedor saber que eles praticamente "bricam" em relação a saúde do ser humano. Será mesmo que o "Tamiflu" é realmente eficaz a gripe ou é só mais uma idéia de Merchandising,ou seja, uma ferramenta de Marketing?

Brenda 3A liceu de caucaia disse...

É complicado pois o que me chamou mais atenção foi o fato de que as epidemias parecem ficar na moda! É bem constrangedor saber que eles praticamente "bricam" em relação a saúde do ser humano. Será mesmo que o "Tamiflu" é realmente eficaz a gripe ou é só mais uma idéia de Merchandising,ou seja, uma ferramenta de Marketing?

Anônimo disse...

É complicado pois o que me chamou mais atenção foi o fato de que as epidemias parecem ficar na moda! É bem constrangedor saber que eles praticamente "bricam" em relação a saúde do ser humano. Será mesmo que o "Tamiflu" é realmente eficaz a gripe ou é só mais uma idéia de Merchandising,ou seja, uma ferramenta de Marketing?

NOME: Brenda 3A liceu de caucaia

Anônimo disse...

Eu fiquei supressa com o vídeo como elas podem brincar com a vida das pessoas .


cristiana 3b

ana cristina nº55 3ºA liceu da caucaia disse...

A midia sabe que manipula as pessoas e por isso ela aproveita se disso e veem uma grande oportunidade de ganhar dinheiro as custas das pessoas pois acreditamos em tudo o que ela nos mostra

Gessiane Araújo, 2°A Liceu de Caucaia disse...

Os meios de comunicação tentam minizar a preocupação das pessoas, escondendo coisas fundamentais para o combate da pandemia.

Maria Danielle 3D N-37 liceu de caucaia disse...

é complicado e bem constrangedor saber que eles praticamente bricam com a saude.

Tamires 3º A nº49 disse...

na minha opniao fiquei ate aliviada quanto a saber que a gripe suina nao e tao grave assim como eles falam,fazem aquela propaganda toda que dar ate medo,
Mas como vi esse video ate estou bem melhor,e tambem o casso de o começio ganhar mais a custa das pessoas um tanto amedrontadas.
A gripe comum pode matar mais do que a gripe suina.

carlin disse...

Essa gripe nos faz pensar o quanto somos manipulados pela mídia, e com somos frágeis quando nos vemos diate de uma situação de risco à nossa saúde. Por isso caimos taõ fácil em qualquer armadilha de marketing que a maioria dos meios de comunicação nos expõe.

carlin disse...

Essa gripe nos faz pensar o quanto somos manipulados pela mídia, e com somos frágeis quando nos vemos diate de uma situação de risco à nossa saúde. Por isso caimos taõ fácil em qualquer armadilha de marketing que a maioria dos meios de comunicação nos expõe.

Janaina 3D N:22 Liceu de caucaia disse...

A gripe suína hoje é uma doença falada em todo canto mais nem tudo e mostrado,outra coisa e que não é uma doença tão grave quanto as televisão,os jornais,e etc falam.

katiana 3ano A LICEU DE CAUCAIA disse...

A gripe ja existia há muito tempo só que agora ela voltou mais forte e muita gente se assusta com isso, podemos dizer que ela é quase igual a tuberculose. Sendo assim devemos tomar o mesmo cuidado ja que elas se parecem, e no caso da vacina nem são todos que trabalham com isso quer só ganhar o dinheiro mas sim encontrar um meio de se previnir da doença.

Vanessa da Silva 3 ano A LICEU DE CAUCAIA disse...

A gripe suína é apenas mais uma arma boa para a mídia conseguir audiência. Mas acho que não devemos perder tempo com a mídia e sim com as pessoas que ja deveriam saber o que a por trás das câmeras e da doença.

carine3ªD N:10 liceu de caucaia disse...

a gripe suina se trata-se de um virus que a ciencia acrendita que alguma mutacão aconteceu dentro dos porcos e de alguma forma se espalhado para os humanos.

valneide souza-3 a disse...

O mundo em que estamos vivendo se encontra cada vez mais capitalista, onde todas as pessoas se interessam mais com o dinheiro e, esquecem do bem estar de cada um. Com a mídia não é diferente, e no momento busca tirar proveito da gripe suína, assustando cada vez mais pessoas e pessoas, tirando proveito para benefício próprio. Claro que devemos nos cuidar, mas somente porque a gripe suína é uma doença e, como uma outra doença devemos tomar cuidado. E ficar em pânico, não.

valneide souza-3 a disse...

O mundo em que estamos vivendo se encontra cada vez mais capitalista, onde todas as pessoas se interessam mais com o dinheiro e, esquecem do bem estar de cada um. Com a mídia não é diferente, e no momento busca tirar proveito da gripe suína, assustando cada vez mais pessoas e pessoas, tirando proveito para benefício próprio. Claro que devemos nos cuidar, mas somente porque a gripe suína é uma doença e, como uma outra doença devemos tomar cuidado. E ficar em pânico, não.

valneide souza-3 a Liceu de Caucaia disse...

O mundo em que estamos vivendo se encontra cada vez mais capitalista, onde todas as pessoas se interessam mais com o dinheiro e, esquecem do bem estar de cada um. Com a mídia não é diferente, e no momento busca tirar proveito da gripe suína, assustando cada vez mais pessoas e pessoas, tirando proveito para benefício próprio. Claro que devemos nos cuidar, mas somente porque a gripe suína é uma doença e, como uma outra doença devemos tomar cuidado. E ficar em pânico, não.

RAFAELA DA SILVA LOPES N.44 TURNO: TARDE 3 ANO D disse...

RAFAELA DA SILVA LOPES NÚMERO: 44
3 ANO D TURNO:TARDE

A MINHA OPINIÃO SOBRE ESSA GRIPE SUÍNA É QUE ELA NÃO É UMA DOENÇA TÃO PERIGOSA ASSIM. SE PESSOAS MORRERAM POR CAUSA DELA É PORQUE NÃO SE CUIDARAM.EU ACHO QUE AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES NÃO SÃO DADAS PORQUÊ O POVO DE UMA SERTA FORMA IRIA FICAR REVOLTADO,POIS AS "AUTORIDADES" IRIAM ESTAR SÓ SE PREOCUPANDO COM DINHEIRO ,VERDADEIRAMENTE EM SAIR DO QUE ELES CHAMAM DE CRISE MUNDIAL.

Sheyla vitor 3° ano D tarde disse...

As pessoas deveriam procurar saber melhor com é essa doença, como ela age, como se cuidar e como se previnir dela. O fato é que muitas pessoas ficam aterrorizadas com o que a mídia mostra e não se aprofundam melhor na pesquisa que elas deveriam fazer para saberem realmente como ela é.

Camila 3 ano D Liceu de Caucaia disse...

O que deixa bem claro é que a midia estar exagerando um pouco ao falar sobre a gripe suina,a gripe suina não é tão grave assim do jeito que algumas pessoas falam. E muitas pessoas estão sendo prejudicadas por causa de tanto boatos.

Pauliana Morais; 3° Ano "D" - Tarde! disse...

Chegamos em um ponto onde muitos não conhecem a verdade, verdade que por sinal não é vista por inteiro. Hoje o interesse é o vale e não a importancia de como os outros vão ficar. Muitas pessoas aproveitam-se de muitas nóticias que estão na mídia para estica-las para que assim possam ganhar muito mais dinheiro divugando nóticias falsas o que na verdade é uma falta de respeito.

ANDRÉA 3D LICEU DE CAUCAIA disse...

A gripe suina não e tão grave mas sim uma gripe como as outras e pode ser tratada. para muitos e uma doença perigosa e que esta matando muiuta gente como diz a midia.

samara 2ºH liceu de caucaia disse...

A




































































a filosofia e muito importante para nós porque tem muitas pessoas que não teve a chance de estudar a filosofia por isso eu agradeço a Deus por eu estar estudando a filosofia

JULIANA 3ª E Nª34 LICEU DE CAUCAIA disse...

É UMA DOENÇA QUE TEM COMO CONSEQUENCIA DO VIRUS H1N1.VARIOS PAISES DO MUNDO SE ENCONTRAM EM UMA SITUAÇÃO DELICADA COMO POR EXEMPLO O REMÉDIO QUE FOI CRIADO PARA AMENIZAR A GRIPE NA VERDADE FOI CRIADO PARA DEIXAR PESSOAS MAIS DOENTES.

giliardodantas 3;A liceudecaucaia disse...

A GRIPE SUINA ESTA TRASENDO TER PARA MUITA GENTE TEM MUITAS PESSOAS COM MUITO MEDO DE PEGA AGRIPE . E UM FATO PARA SER DEBATIDO COM MUITO CUIDADO PORQUE NÃO E UM DOENCA QUE TEM VACINA PORCAUSA DISSO QUE ESTAMOS PRECUPADO

Magna 3° D tarde Liceu de Caucaia disse...

É, meu caro professor Evando, concordo plenamente com você. Temos mesmo mentes sedentas,né ?
Tudo o que assistimos nos jornal Nacional, no FANTÁSTICO, nÉ PROFESSOR EVANDO... achamos, ou na maioria das vezes temos certeza de que é verdade. Mas também temos que lembrar uma coisa, quanto mais a notícia for explosiva, um fato que não conhecemos, e eles fazem um bicho de sete cabeça, pode ser mais para ganhar ibope, e não com o fato de querer previnir as pessoas. É por isso Professor EVANDO, que eu prefiro assistir ao BBB,onde passa a realidade, e não mentiras,ilusões para os bestas!!!

janiele 3Dn:52 disse...

Ha coisas na gripe hoje que estao sendo descobertas como o fato dela ja ter existido no passado,tem muita gente se aproveitando disso e vendendo remedios carissimos e as pessoas sem informaçao de nada compram,eu acho isso errado por isso nao se deve escutar tudo o que se ouve na tv

jamile 3 ano D tarde liceu de caucaia disse...

A gripe súina ou H1N1 como chamanesta se alastrando por quase todos os lugares causando medo a todos , mais o pior que enventaram um remedio que causa convulções e delirios

janiele 3D n:52 disse...

Ha coisas na gripe hoje que estao sendo descobertas como o fato dela ja ter existido no passado,tem muita gente se aproveitando disso e vendendo remedios carissimos e as pessoas sem informaçao de nada compram,eu acho isso errado por isso nao se deve escutar tudo o que se ouve na tvlionse

Rosa 3D N:46 disse...

as informações que recebemos,não são completas,eles não querem nós informar da real situação,falam uma coisa,depois diz outra.

Anônimo disse...

com o medo que fizeram a população, quem estiver por trás disso irá ganhar muito, entendi que é apenas uma gripe como tantas outras e não precisa de tudo isso logo, logo passa...

Ana Patricia P.
3b-Liceu de Caucaia

Érika Farias dos Santos 3° A disse...

Essa gripe é uma doença muito séria
mas não podemos ficar apavorados acho que a midia está se aproveitando dessa doença tá é uma doença que mata ligeiro mas pra quê viver em pânico? basta tomarmos cuidado.
e não deixarmos se iludir com as aparências nem tudo que parece é verdade.

Francisco Claudiano Sena Cavalcante 3D liceu de caucaia disse...

é impressionate como os meios de comunicações estão sempre direcionados a interesses desonestos.

Suzana 3°"A" Liceu de Caucaia disse...

Bom esse video deixa muito claro sobre a gripe suína que está dando nas pessoas,esta levando a morte de algumas pessoas com esse vírus da gripe.No Brasil já tem muitas mortes por causa dessa doença,mais tem cura contra essa gripe suína as vacinas.E deixa muita claro é as mídia sobre a Gripe Suína.

Suzana 3°"A" Liceu de Caucaia disse...

Bom esse video deixa muito claro sobre a gripe suína que está dando nas pessoas,esta levando a morte de algumas pessoas com esse vírus da gripe.No Brasil já tem muitas mortes por causa dessa doença,mais tem cura contra essa gripe suína as vacinas.E deixa muita claro é as mídia sobre a Gripe Suína.

Suzana 3°"A" Liceu de Caucaia N°48 disse...

Bom esse video deixa muito claro sobre a gripe suína que está dando nas pessoas,esta levando a morte de algumas pessoas com esse vírus da gripe.No Brasil já tem muitas mortes por causa dessa doença,mais tem cura contra essa gripe suína as vacinas.E deixa muita claro é as mídia sobre a Gripe Suína.

Suzana Gomes 3°"A" Liceu de Caucaia N°48 disse...

Como deixa muito claro nesse video é que a Gripe Suína esta deixando muitas pessoas com essa doença que é a gripe.Esta levando algumas pessoas até a morte com essa doença em alguns país com isso esta deixando preocupado os brasileiros.Mais tem cura esse vírus é a vacinas.

MARILENE 3ª ANO TARDE Nª 42 LICEU DE CAUCAIA disse...

O VIDEO MOSTRA QUE A GRIPE SUÍNA NÃO É TÃO GRAVE O QUANTO PARECE, MAS É FATOR DA MÍDIA PARA MANIBULA AS PESSOAS A COMPRAREM REMÉDIOS QUE MUITAS VEZES NEM PRECISAM POR QUE AS VEZES É SÓ UMA GRIPE NORMAL ISSO É FATOR.

Amanda Pontes Ferreira 3 ano A manha disse...

Que nem tudo que a tv mostra e verdade pois estão encobrindo a verdade pelo unico motivo de ter mais lucro pra eles como para a industria farmaceutica.

Anônimo disse...

É a mesma estória da Aids, dizem que já econtraram a cura, mas não divugam porque eles vão lucrar mais com o tratamento da doença. Cada um acredita no que quiser.

Flávio Moreira 3°B N° 22

marilene 3ª ano E tarde liceu de caucaia disse...

o video mostra que a gripe suína não é tão grave o quanto parece, mas é fato da mídia para manibula as pessoas a comprarem remédios que muitas vezes nem precisam por que as vezes é só uma gripe, normal isso é fator.

JULIANA Nª 34 TURMA E LICEU DE CAUCAIA disse...

A gripe suina se trata-se de um virus que a ciencia acrendita que alguma mutacão aconteceu dentro dos porcos e de alguma forma se espalhado para os humanos. É Muitas pessoas estão sendo prejudicadas com isso e até sofrendo preconceitos

JULIANA Nª 34 TURMA E LICEU DE CAUCAIA disse...

A gripe suina se trata-se de um virus que a ciencia acrendita que alguma mutacão aconteceu dentro dos porcos e de alguma forma se espalhado para os humanos. É Muitas pessoas estão sendo prejudicadas com isso e até sofrendo preconceitos

Anônimo disse...

Adriana Alencar,3°B, Liceu de caucaia
Fico muito idignada pois os meis de comunição além de não mostra realmente a verdade real que a gripe comum,a diareia,o sarampo e outras doenças matam mais pessoas todos os dias do que a gripe suina mata por dia. O meios de comuncação banalmente fazem com que as pessoas fiquem aterrorizada só para seus benefícios lucrativos.

Vanessa Sousa 3 ano A Liceu de Caucaia disse...

Os meios de comunicação nos assusta muito quando mostra o número de pessoas mortas por causa dessa gripe,deixando todos desesperado,como se ela fosse pior que a gripe comum,o que não é verdade,pois já foi comprovada que a comum mata mais.

Bianca 3 ano A licel de caucaia disse...

Eu acho que as vezes a mídia aumenta em certa causa só para ganhar audiência, como por exemplo sobre a gripe suína, apavorando as pessoas e sabendo que a gripe comum mata até mais.

juliana sales 3 A liceu de caucaia disse...

acho errado a mídia ficar publicando que a gripe suína mata muita gente quando na verdade o que mata mais é a gripe comum

Adriana de sousa 3ano B disse...

Como todos podem ver,essa grave doença gerou pôlemica no mundo todo e ainda continua prejudicando.Mas nem tudo que sobre a gripe foi revelado,a não ser no video.

Adriana de sousa 3ano B disse...

Como todos podem ver,essa grave doença gerou pôlemica no mundo todo e ainda continua prejudicando.Mas nem tudo que sobre a gripe foi revelado,a não ser no video.

edson 3anoA n16 disse...

O homem chegou no limite,usufruindo até da enfermidades que assolam seu próximo.Hoje as informações chegam aos nossos ouvidos distorcidas,com propósitos inimagináveis.Será que o homem não está deixando de ser humano?

Tamires 3ºA nº49 disse...

bom como vejo nem tão falando tanto como antes...quero qual é a proxima gripe que vão descobrir,talvez!
Mas as noticias preoculpam as pessoas,e por isso correm para o mercado comprar os remedios e produtos,pessoas com muito medo apavorizada,outras nem aí...
Mas já morreu muitas pessoas por conta dessa gripe.
tamires 3ºA nº49

janiele 3D disse...

PELO O QUE ENTENDE A GRIPE SUINA OU GRIPE A,JA EXISTIA HA TEMPOS SO QUE DE UMA FORMA ESCONDIDA,A MIDIA HOJE TA SE APROVEITANDO DE TUDO PRA GANHAR DINHEIRO DE QUEM NAO PODE COMO A HISTORIA dos comprimidos que protegem da doenca tudo mentira da midia

marilene 3º ano E tarde liceu de caucaia disse...

o vídeo mostra que a gripe suína não é tão grave o quanto parece, mas é fato da mídia para manipular as pessoas a comprarem remédios que muitas vezes nem precisam por que as vezes é só uma gripe normal isso é fator.

marilene 3º ano E tarde liceu de caucaia disse...

o vídeo mostra que a gripe suína não é tão grave o quanto parece, mas é fato da mídia para manipular as pessoas a comprarem remédios que muitas vezes nem precisam por que as vezes é só uma gripe normal isso é fator.

KELIANE MAGALHÃES N: 32 3B LICEU DE CAUCAIA disse...

É muito complicado, pois a mídia faz com que as pessoas vivam amedrontadas com uma doença, onde há tantas outras doenças que matam e até hoje não encontraram a cura.
As epidemias parecem ficar na moda.

MARIA GEANNE N: 39 3A LICEU DE CAUCAIA disse...

O que estão fazendo com as pessoas é horrível. Mas isso é bom para os bolsos de quem estar por trás dessa operação. Não significa que não devemos nos prevenir, mas também não vamos surtar. Essa é a doença da moda.

erika disse...

ERIKA 3E N:10

Os programas de televisão ou qualquer outro
meio de comunicação passam várias informações erradas na maioria das vezes.Essas informações nos prejudicam.
Quando o que eles deveriam transmitir como devemos nos protejer dessa gripe.Já existia uma vacina que serve para várias doenças.

REJANE X) disse...

REJANE N°45 3°:E LICEU DE CAUCAIA ''O influenza A da gripe suína já se espalhou por todas as regiões do mundo, atingindo principalmente a América do Norte.As vezes a mídia exagera bastante com os acontecimentos que ocorre no mundo,as vezes a mídia mostra que tantas pessoas morreram em tal país e assusta quem ver,não esclareçe de verdade os fatos.Que tipo tem cura.Não precisar ficar em pânico achando que vai falecer,eles causam polêmica na população,muitas vezes não entendem sobre o assunto e acaba acreditando.ETC.

Gleicy disse...

Gleiciane N°20 3°E
Liceu de caucaia
Eles causaram polemica na populaçao,
a midia esta exagerando nas informaçoes sobre a gripe,eles transformam uma coisa simples em exagero,quem sabe se eles nao querem tirar vantagens sobre esse assunto

Rosa 3D N:46 disse...

eles nãoquerem mostrar a rea situação, taz medo da reação das pessoas.

Lonelygirl disse...

Isso é só mais um culpe da midia, vi em um site que “se a gripe suína é uma mutação do vírus original dos porcos, então as medidas para combater o contagio deveriam ter começado no campo e não na cidade” e outra por que eles não dizem o remédio que estão curando as pessoas no hospitais, então isso não passa de uma estratégia para ganhar dinheiro.
Biatriz Pinheiro 3ºA Liceu Estadual de Caucaia

Anônimo disse...

´• Débora Nogueira Rufino
• 3° B

-Isso é a pura verdade, Eles nao monstram muitas coisas que realmente acontence, monstram so uma parte, ou então mentem sobre o assunto. A mídia esta exagerando sobra a gripi suína, e as pessoas, estão se prejudicando, muitas tem ate precoicento de ta perto de uma pesso , so porque ela ta espirrando , etc. isso bobagem, Tantas coisas mais importantes para a gente se preocupar, como a pobresa, muitos tão morrendo é de fome por ai, nao é de gripe não.

luciano jefferson 3 anoA disse...

essa gripe súina e mentirosa, isso e só mas uma história dos grandes poderosos do nosso pais para vender produtos e ficarem mas ricos essa e minha opinião.

erlanio da silva 3*D disse...

acho que e algo do outro mundo,ou seja,doenças piores estao matando muio mais pessoas.Vai ver isso tudo seja so marketin.

Unknown disse...

"Os meios de comunicação, estão inventando icoisas para as pessoas que ficam ligadas para saber mais noticias na tv ou no rádio e perdendo seu tempo. Na tv deveria passar programa que tratasse novos conhecimentos para as crianças."

Unknown disse...

"Os meios de comunicação estão inventando muitas coisas para as pessoas que ficam ligadas na tv e perdendo tempo. Na tv deveria passar mas programa que retratasse novos conhecimentos para as crianças."

Liceu de Caucaia
Patricia Castro 3 ano B

Unknown disse...

"Os meios de comunicação não informa nem tudo que precisamos saber sobre a Gripe Suína, como por exemplo, pessoas de grande poder econômico, ganham muito mas do que imaginamos na venda do medicamento de combate a doença.

Liceu de Caucaia
Juliana de Sousa 3 ano B

Geovane 3 ano "D" liceu caucaia disse...

Não mostra toda a verdade sobre a gripe A(h1n1) o que passa natelevisão, jornais é só o principal sobre essa pandemia.

Unknown disse...

patricia santos 3b
a imprensa só mostra o que confiniente pra ela,e escondem a verdade de todos nós .