sábado, 22 de agosto de 2009

Por uma outra GLOBALIZAÇÃO

Milton Santos Por uma outra globalização
http://www.youtube.com/watch?v=p6rcRR3QskM

Músicas sobre globalização
http://www.youtube.com/watch?v=fUYEHOC4IOI

Globalização
http://www.youtube.com/watch?v=VuvbekWuDfI
http://www.youtube.com/watch?v=Q3RiDFpOWjY
http://www.youtube.com/watch?v=lzX7xEpmaS4
http://www.youtube.com/watch?v=l2965G7Tj8w

44 comentários:

david alves 3anoA liceu disse...

Hoje em dia só falam de globalização mais na minha opinião essa globalização é uma coisa boa pois mostra o quanto que o mundo esta crecendo.

Eguiberto 3ºD Liceu de Caucaia disse...

Hoje em dia só falam de globalizando mais na minha opinião essa globalização é uma coisa boa pois mostra o quanto que o mundo esta crescendo,no seculo 20 foi onde ouve mudanças,fraguimentaçao no mundo.

Fatynha Almeida 3°D LICEU DE CAUCAIA disse...

Tudo Hoje é globalização,só que muitas vezes a Globalização ela a trapalha as pessoas,tipo, tudo que aparecem na tv as pessoas querem possuir. a maioria da população fazem o que a midia lhe pede pra fazer.

Francileuda 3] D Liceu de caucia disse...

Tudo hoje fala da globalização eu acho que é uma coisa boa por que fala o que ta acontecendo no mumdo de hoje

Francileuda 3 D Liceu de caucia disse...

eu acho que é uma coisa bao por que fala o que ta acontecendo no mundo de hoje

lillian 3*c manhã disse...

bom a globalização é um fato muito comentado hoje ,pois nós estamos passando num processo muito grande onde ha muitas dificuldades.........

JOSIAN 3°C MANHÃ : LICEU DE CAUCAIA disse...

BOM EU NÃO ENTEDI O QUE QUE DIZER POR UMA GLOBALIZAÇÃO, MAIS EU SEI QUE A GLOBALIZAÇÃO É O GRANDE EVENTO ECONÓMICO DE NOSSA ERA... ELA ABRE OPORTUNIDADES INÉDITAS A BILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO.
NÓS, O POVO DE TERRA, SOMOS UMA GRANDE FAMÍLIA. ENCONTRAMOS NUMA ERA QUE APRESENTA NOVOS DESAFIOS E NOVOS PROBLEMAS GLOBAIS, COMO CATÁSTROFES AMBIENTAIS, ESGOTAMENTO DE RECURSOS, CONFLITOS SANGRAMENTOS E POBREZA.

ROSA 3D N:46 disse...

A GLOBALIZAÇÃO CRESCE A CADA DIA JUNTO COM ELA A ECONÓMIA.

carine3ªD N:10 liceu de caucaia disse...

a globalizacão e um forma de ver o desevolvimento economico do mundo de tal forma que podemos contriender vários fatos.

JULIANA 3ªE N:34 LICEU DE CAUCAIA disse...

A GLOBALIZAÇÃO E UM PROCESSO DE ECONOMIC,SOCIAL CULTURA, POLITICA PARA NOS PAISES

Anônimo disse...

Seria muito bom para a sociedade se adaptar á uma nova globalização, fora desse monopólio que é o capitalismo. mais isso faría parte de uma outra história para a civilização...

Taylana Marinho 3ºB Liceu de Caucaia

Dilma3 ano D Liceu de Caucaia disse...

Bom hoje em dia nós vivemos no mundo globalizado é posso dizer que seja uma coisa boa sim pois a cada dia nosso mundo vai crescendo mas e mas.

Paulo Ricardo - 3° D - Liceu de caucaia disse...

A Globalização é muito importante para o desenvolvimento de um pais,mais também traz consequências não muito boas, como a exclusão dos mais podre a esse desenvolvimento.

giliardo dantas 3;A LICEU DECAUCAIA disse...

A globalizacão ela ocori poqualza do propio ser homem , o cosumo e um exemplo muito conhecido si não esistice o cosumo a globalizacão diminuia um pouco , a tv e um influente mais perigoso porque em todo os progamas tem popagandas de produtos que sevem para o dia-dia

JANAINA 3D N:22 Liceu de caucaia disse...

A globalização é um coisa que atualmente nos mostram o mundo de um forma diferente como os problemas que aparesem em cada dia,e em todo o lugar.

janiele 3D n:52 disse...

a globalizaçao hoje esta crescendo bastante e é muito importante para o mercado de trabalho

Andréa 3d liceu de Caucaia disse...

O mundo hoje esta muito globalizado pois esta era que estamos vivendo é uma coisa boa pois mostra o quanto o mundo esta se desenvolvendo e crescendo.mas tambem não e muito bom porque esta acabando com o nosso mundo o aquecimento global.

Magna 3° D tarde Liceu de Caucaia disse...

Sei lá... só se fala nisso. Já tenho é medo. É mais um golpe de mídia.

Unknown disse...

RENATA MARIA 3°"E" N°(46) LICEU DE CAUCAIA GLOBALIZAÇÃO é uma fora de mostrarmos que o a tecnologia esta muito avançada e que o mundo esta crescendo mais, e mais a pesar das crises mundiais.

AndréN°09 3°ano"A" Liceu de Caucaia disse...

A globalização trais desvantagens para o Brasil,pois ela esta sempre favorecendo os pais de primeiro mundo os desenvolvido agora já os sube desenvolvidos são afetados drasticamente onde:mão de obra barato,grandes consumo,modismo,etc.

Anônimo disse...

O termo globalização tem sido muito discutido ultimamente, apesar de existir a um bom tempo atrás. É muito importante termos conhecimento sobre outras culturas, mais não devemos esquecer da nossa cultura e sim valorizá-la.
GLESIANE DA SILVA NOGUEIRA. 3ºB

carlos césar 3c disse...

A globalização é um coisa que atualmente nos mostram para nos mesmo e o mundo de um forma diferente como os problemas e qualidade que partisipa em cada dia,e em todo os lugares.

Anônimo disse...

a globalização a cada dia q passa fica cada vez mais importante em nosso pais!,
pois trás economia em nosso mundo!.

José Alisson 3 E liceu de caucaia disse...

a globalização é muito importate em nosso pais , pois trás muitas coisas boas , como economia e o desenvolvimento de nosso pais !.

José Alisson 3 E liceu de caucaia disse...

A globalização é muito importate em nosso pais , pois trás muitas coisas boas , como economia e o desenvolvimento de nosso pais !.

José Alisson 3 E liceu de caucaia disse...

A globalização é muito importate em nosso pais , pois trás muitas coisas boas , como economia e o desenvolvimento de nosso pais !.

fernando 3E liceu de caucaia disse...

A GLOBALIZAÇÃO CRESCE A CADA DIA JUNTO COM ELA A ECONÓMIA.

a globalizacão e um forma de ver o desevolvimento economico do mundo

Bruno Xavier 3E Liceu de Caucaia disse...

A globalização é muito importante para muitos países!!!

marilene 3ª ano E tarde liceu de caucaia disse...

hoje em dia tudo é globalizão é a invasão de mercadoria, serviços tecnologia, pessoas, etc ...]

Anônimo disse...

No mundo capitalista onde vivemos a globalização continuará beneficiando apenas os ricos, mais num mundo onde tudo muda, pode se esperar de tudo.

ANA PATRICIA P. DA SILVA
3°B M-LICEU DE CAUCAIA

nilvan 3c disse...

a globalização hoje e muito imporate para varios paises no mundo.

jorge henrique 3c disse...

BOM EU NÃO ENTEDI O QUE QUE DIZER POR UMA GLOBALIZAÇÃO, MAIS EU SEI QUE A GLOBALIZAÇÃO É O GRANDE EVENTO ECONÓMICO DE NOSSA ERA... ELA ABRE OPORTUNIDADES INÉDITAS A BILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO.
NÓS, O POVO DE TERRA, SOMOS UMA GRANDE FAMÍLIA. ENCONTRAMOS NUMA ERA QUE APRESENTA NOVOS DESAFIOS E NOVOS PROBLEMAS GLOBAIS, COMO CATÁSTROFES AMBIENTAIS,

GILSON L LEITE 3°C N°24 MANHÃ LICEU DE CAUCAIA disse...

GLOBALIZAÇÃO
HOJE VIVEMOS NO MUNDO GLOBALIZADO, UM MUNDO CHEIOS DE NOVAS TECNOLOGIAS, O MUNDO MAIS PIQUENO POR CAUSA DAS NOVAS TECNOLOGIAS QUE CADA VEZ MAIS TA CRESCENDO NO BRASIL E NO MUNDO INTEIRO. TECNOLOGIA TA AVANÇANDO E A POLUIÇAO AMBIENTAL TA AUMENTANDO, E AI VOCÊ QUE SÓ QUE VIVER NA MODA CHEIOS DE NOVAS TECNOLOGIAS JA REPAROU NA POLUIÇÃO AMBIENTAL? ESSA É A PERGUTA PROF: EVANDO PARA AS EMPRESAS MULTINACIONAIS.

Daiane da Conceição 3A Liceu de Caucaia disse...

GLobalização, ela vem nos trazendo muitas coisas que pode nos beneficiar e outras que pode nos prejudicar, depende de como cada um vai utilizar.
Mas ela nos traz muitas coisas, já imaginou se a globalização não existisse estaríamos ate hoje na idade da pedra sem saber nem o que era uma roda.

Anônimo disse...

A GLOBALIZAÇÃO NO MUNDO DE HOJE É ASSUNTO EM QUALQUER LUGAR NO BAR NO RESTAURANTE NA ESKINA E EM TODOS ELES A GLOBALIZAÇÃO VEM COMO UMA COISA BOA E MÁ, BOA POR QUE NOSSO PLANETA SE ATUALIZA AS COISAS FICAM BEM MAIS FACEIS DO QUE ANTES , E MÁ POR QUE A NATUREZA NÃO AGUENTA E A CADA DIA QUE PASSA MORRE UM POUCO NÉ A CAMADA DE OZONIO FICA CADA VEZ MAIS AFETADA E O PLANETA FICA MAIS QUENTE.


SANTIAGO DOS SANTOS ABREU
3E LICEU DE CAUCAIA Nº49

janiele 3D disse...

a globalizacao e otima para o brasil e o mundo so que como sempre eles esquecem os mais necessitados

Alan GEO UECE disse...

Francisco Alan 3°C n°:19
Liceu Estadual de Caucaia.

A respeito da globalização ela tem seus pontos positivos e negativos apesar de ter ocorrido na america no norte ela engloba todo o mundo. Caso um país sofra com a globalizaçao por exemplo o EUA concerteza o Brasil será afetado também. "A globalização trouxe a rápida comunicação entre culturas diferentes" esse pode ser um ponto positivo, por outro lado trouxe a extinção de particularidades culturais regionais, pois a globalização impõe um "pensamento único", uma "cultura planetária", eliminando as especificidades regionais em nome de padrões considerados universais.

Anônimo disse...

Quero uma Globalizão mais justa. que todos nós pordemos ter acesso,e que podemos ter beneficios com toda essa Globalizacão.

Samia Almeida 3° D Liceu de Caucaia disse...

A globalização está em qualquer esquina e a cada dia nos envolve mais.

Julyana Sabrina 3ºA Nº31 disse...

A globalização tem como um dos seus significados que é a interdependencia de todos os povos e países do mundo. E eu concordo, acho que é um mundo novo rodeado de tecnologias.

cassia caetano,3anoC disse...

hoje a globalização está mostrando seu lado ruim,mais ela também tem seu lado bom.

Geovane 3 ano "D" liceu caucaia disse...

A globalizção nos ajuda a nos manter informados de tudo que acomtese no mundo, atravez da televisão, jornais, internete e etc.
E quanto mais o mundo e globalizado, mais a tecnologia cresce e cresce mais ainda o desemprego.

ELVIS GOMES 3ºD Nº15 disse...

1-C 2-D 3-C 4-VVVF 5-A 6-D 7-I 8-B 9B 10B

CLEMILTON 3ºD Nº30 disse...

1-C 2-D 3-C 4-VVVF 5-A 6-D 7-I 8-B 9-B 10-B