quinta-feira, 19 de maio de 2011

ENSINO MÉDIO Inscrições do Enem começam na 2ª feira

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio
serão agora realizadas pelo menos duas vezes por ano
FOTO: AGÊNCIA BRASIL
 
 
Brasília As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão ser feitas a partir das 10h da próxima segunda-feira (23), exclusivamente pela internet. O prazo termina às 23h59 do dia 10 de junho. O anúncio foi feito ontem por Malvina Tuttman, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O exame ocorrerá nos dias 22 e 23 de outubro. Uma nova edição está marcada para os dias 28 e 29 de abril de 2012. A portaria com o edital do exame de outubro será publicada hoje no Diário Oficial da União.

"Nós teremos pelo menos duas edições por ano. A cada divulgação do edital do Enem, será editada uma portaria com as datas da edição seguinte", explicou Malvina.

No edital, o Inep vai reafirmar o veto a pedidos de revisão ou vistas de provas, condicionado a uma manifestação oficial da Justiça. Segundo Malvina, os candidatos serão recomendados a fazer uma leitura prévia das instruções. "No edital não há um tempo definido mas há sim a recomendação expressa em benefício do candidato para que sejam lidas as instruções e preenchidos corretamente todos os cartões, e para que sejam conferidos os cadernos de prova que lhe são oferecidos", diz a presidente do Inep. Também não será permitido ao candidato usar relógio, lápis e borracha.

Gestão de risco
A gráfica RR Donnelley Moore, a mesma de 2010, vai imprimir as provas do Enem. Para garantir a segurança da aplicação das provas e evitar o vazamento de dados, mais dois parceiros do Inep foram anunciados. A empresa privada Módulo fará o detalhamento da gestão de risco e o Inmetro atuará na certificação da gráfica. Ao mesmo tempo, o Centro de Seleção e Eventos da Universidade de Brasília (Cespe), continua responsável pela aplicação do exame.

Entre todos os processos necessários para a realização do exame, 400 mil pessoas estarão envolvidas, 12 mil locais serão usados, com 140 mil salas, em 1.599 municípios. Ainda acontecerão 6 mil escoltas policiais.
 

Nenhum comentário: