segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Seduc e Ministério do Trabalho promovem Seminários sobre Direitos da Criança e do Adolescente

O Ministério Público do Trabalho - Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região (MPT-PRT 7ª Região) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), promove desde o dia 25, sete Seminários Regionais sobre Promoção, Defesa e Controle Social dos Direitos da Criança e do Adolescente, abrangendo os 184 municípios cearenses.


Os encontros têm o objetivo de promover a formação dos atores dos Sistemas de Garantia de Direitos, com vistas ao fortalecimento das políticas públicas da criança e do adolescente.


O primeiro dia do evento é exclusivo para educadores e consiste numa oficina de formação de técnicos das Secretarias de Educação, Coordenadores Pedagógicos e/ou Diretores Escolares para que promovam abordagem dos temas relacionados aos direitos da criança e do adolescente na escola, especialmente sobre trabalho infantil, exploração sexual e profissionalização do adolescente.


No segundo dia participam do evento, além dos educadores, profissionais da Assistência Social (Cras, Creas e Peti), da Saúde (PSF, Agentes de Saúde e Cerest), dos Conselhos (Tutelar e Comdica/CMDCA), do Direito (Juízes, Promotores de Justiça e Defensores Públicos), Universidades e Entidades da Sociedade Civil.


Fonte: http://portal.seduc.ce.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2324:seduc-e-ministerio-do-trabalho-promovem-seminarios-sobre-direitos-da-crianca-e-do-adolescente-&catid=14:lista-de-noticias&Itemid=76





Nenhum comentário: