quarta-feira, 24 de março de 2010

Projeto Construção Compartilhada da Cidadania na EEFM Presidente José Sarney

O Projeto Construção Compartilhada da Cidadania tem o objetivo de resgatar nas comunidades escolares os valores necessários para uma maior conscientização política e social e disseminar entre as escolas cearenses informações sobre assuntos como direitos do consumidor, preservação do meio ambiente e cidadania.

Por meio de palestras, o Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) pretende orientar os participantes sobre os direitos e deveres do cidadão (Educação para o Consumidor); resgatar os valores que contribuem para um melhor relacionamento interpessoal e qualidade de vida; despertar nos cidadãos o interesse pela Educação Política, possibilitando a compreensão, a importância e as atribuições dos poderes constituídos, com ênfase no Poder Legislativo; e destacar a importância da participação de todos na preservação ambiental.

O projeto "Construção Compartilhada da Cidadania" destina-se a todos os segmentos que compõem as escolas públicas e privadas do Estado: professores, alunos, dirigentes, familiares e comunidade em geral.

Um comentário:

Professor Evando disse...

Dia 20 de abril, terça-feira, as 7h30 os alunos do 2º e 3º anos do turno da manhã da EEFM Pres. José Sarney irão visitar a Assembléia Estadual do Ceará para conhecer como funciona o legislativo cearense como parte do Projeto Construção Compartilhada da Cidadania.