sábado, 5 de setembro de 2009

Que modelo de educação seguimos...

Assista ao vídeo da música Estudo Errado de Gabriel O Pensador e reflita sobre o atual modelo de educação que seguimos. Quem escolhe o que devemos aprender na escola? Que currículo devo seguir?
http://www.youtube.com/watch?v=NCvD5eZrhD8

37 comentários:

Anônimo disse...

Muitos dos alunos que estão na escola acha que aquilo num serve de nada, realmente passam de ano só pra não leva bronca do pai ou coisa assim, mais esses não te um futoro digno, sem preocupação, mais também faulta incentivo, motivação pra que não se torne chato o aprendizado...

Ana Patricia Pereira
3B-Liceu de Caucaia

André N°09 3°ano"A" disse...

Pra mim a musica que dize que: muitas vezes não fazemos oque queremo fazer ou que achamos certo pra nois.
Mais sim por que os pais que fasamos,oque eles dizem ser certo ou por que não conseguiu oque ele queria mais quer que agent consiga como se tivese a mesma meta ou o mesmo sonhos.

Érika Farias dos Santos 3° A Liceu de Caucaia disse...

A musica expressa o que um aluno sente na maioria das vezes.
É dever o professor incentivar o aluno mais também e dever do aluno se eforçar e aprender por que ajente se esforçando agora, mais tarde virá a recompensa.
e todo esse conhecimento será últil mais tarde.

Unknown disse...

no meu ponto de vista a educação com base de tudo é uma forma de termos comelhor condições de vida,de construir futuros brilhantes no nosso viver.mais infelismemte muitos prevere não estudar por dificuldade ou por trabalharem cedo ou por motivos "futeis",mais para mim a educação com base de tudo olhar para uma pessoa e ver que aquilo esta le servindo tanto na sociedade como na sua vida... RENATA MARIA 3°"E" N°(46)LICEU DE CAUCAIA

carlos césar 3c disse...

seguimos um modo de educação praticamente igual a todos mais nem todas as pessoas tem a capacidade de se aprender um saber o modo de educação no brasil hoje temos boas com dinçoes de aprendizagem mais temos quer ter estrutura para que isso aconteça

Antonio marcos nº7 2ºano D!! disse...

seguimos um modelo mais antigo comparado com o das escolas particulares,ainda temos que melhorar muito!!!

Márcia Silva 3° B disse...

A educação hoje em dia anda meio devagar porque nem tudo esta tão bom. Muitos jovens, crianças estão indo pra aula porque o pai obriga, a mãe promete algo que tanto quer. Acordar, tomar banho ir pra escola e praticamente uma obrigação. Nos não temos mais aquela vontade de estudar, pois na sala mesmo esta o desinteresse.

THALYTA MOTA 3°B disse...

seguimos o modelo tartaruga,lento mais sempre achando que um dia vamos chegar lá;Se tivermos não só fé mas capacidade e uma educação digna de respeito, podemos virar coelho com agilidade e rapidez o suficiente para enfrentarmos mundo.

carlos disse...

A juventude de hoje está sendo forçada a estudar, forçada a construir um futuro pra elas e para o seu país. Será que vale a pena fazer com que o jovem aprenda a força, será que no futuro ele cumprirá sua função com competência?. Talvez esteja na hora dessa juventude acordar e perceber o que os espera lá na frente...

Francisca lisa camila 3A manhã liceu de caucaia disse...

EU ACREDITO QUE AS PESSOAS QUE NÃO QUEREM ESTUDAR, E SÓ FREQUENTAM AS AULAS PARA NÃO
FICA EM CASA NÃO TERÁ UM BOM FUTURO,PELA FRENTE...

leonardo 3 c 53 manha liceu de caucia disse...

A educação hoje em dia anda meio devagar porque nem tudo esta tão bom. Muitos jovens, crianças estão indo pra aula porque o pai obriga, a mãe promete algo que tanto quer. Acordar, tomar banho ir pra escola e praticamente uma obrigação

wilson N22 3C disse...

Penso eu que seguimos um modelo de educação, em que só precisamos estudar para tirar notas suficientemente para passar de ano.Mais o que de fato acontece é que não aprendemos nada, até porque a maioria do estudante basileiro hoje só fazem decorar,copiar e depois esquecem, consequentemente esquecem do assunto pois não aprendeu exatamente nada. E a culpa não é do colégio ser ruim, muito menos dos pais que não incentivam os filhos e sim de nos mesmo que não temos interesse em aprender. O que leva a prejudicar nos mesmo mais tarde!

diego victor n 55 3c manha liceu disse...

Pra mim a musica que dize que: muitas vezes não fazemos oque queremo fazer ou que achamos certo pra nois.

INGRYD 3C LICEU disse...

Vejo que nos útimos anos as aulas ficam mais chatas que antes,a cada dia fica mais difícil aprender e se sentir motivado para comparecer a escola,então vamos por obrigação e não por prazer de aprender,concluo dizendo que os professores na sua maioria desmotiva o jovem a comparecer nas aulas,estão sempre preocupados com notas quando eles mesmo esquecem de ensinar.

maria jessica dos santos da silva 3 ano C manha disse...

deviamos seguir um modelo no qual pudessemos ser algo de bom no futuro...
mais muitos de nos hoje vivemos num modelo de educaçao do tipo que passou,passou,se nao, tudo bem.
precisariamos nos adptar com a atualidade que hoje exige que tenhamos ao menos o segundo grau completo,mais com algum conhecimento.

Anônimo disse...

Nos alunos de hoje temos uma grande missão pela frente, afinal de contas o futuro depende dos alunos, e a educação que recedemos hoje na minha opnião não a melhor mais se nós não temos escolha o que podemos fazer.



SANTIAGO DOS SANTOS ABREU
3ª E -LICEU DE CAUCAIA - TARDE Nº 49

e.d.v.a.n 3ano c disse...

Geralmente hoje em dia,jovens são muito enfluenciados pelos pai,Seguem o que os pais dizem o que eles querem que os filhos FAÇAM e,elesacabam fazendo.Deixando os seus sonhos de lado,para fazer oque os pais querem, somente para deixa-los orgulhosos.Não somente os pais mas, também a sociedade,colocam coisas na cabeça do homem que se ele não estiver de acordo com o que ela quer, ele não é o que chamamos de cidadão.

JOSIAN 3°C MANHÃ LICEU DE CAUCAIA disse...

BOM MUITAS PESSOAS NÃO GOSTAM DE ESTUDAR,NÃO TEM EDUCAÇÃO E O PRINCIPAL MUITOS NÃO TEM O CARINHO DOS PAIS É POR ISSO QUE A MAIORIA SÃO DESSE JEITO POR FALTA DE CARINHO E EDUCAÇÃO, MUITOS TEM EDUCAÇÃO MAIS FALTA O CARINHO. PRA MIM É SE TAMOS NA ESCOLA É PRA ESTUDAR E TER MAIS EDUCAÇÃO DO QUE JÁ TEMOS, TEMOS QUE MOSTRA PRA QUELES QUE PODEMOS SER EDUCADO SIM POR QUE SOMOS SERES HUMANOS E TERMOS A CAPACIDADE DE SER MAIS EDUCADO DO QUE JÁ SOMOS.

FABIELE 2°A LICEU DE CAUCAIA disse...

EU SEI QUE O MODELO DE EDUCAÇÃO QUE EU SIGO É QUE TEMOS QUE TER EDUCAÇÃO NA SALA DE AULA E EM TODOS OS LUGARES NA HORA CERTA E NO MOMENTO CERTO. EU DIGO ISSO É POR QUE SOMOS SERES HUMANOS E SENDO SERES HUMANOS TODOS ERRAMOS .

leandro cardoso disse...

seguimos modelos de fotos realista e poderoso que ninguem consegue supera na nossa realidade do nosso contidiano do nosso dia a dia

Alan disse...

Francisco Alan 3°C n°:19
Liceu Estadual de Caucaia.

A respeito da educação foi bom ter "pisado nesse tapete",a educação hoje é o problema de alguns jovens estudantes. Eles(jovens) apenas querem saber de passar de ano, e não sabem que é bom sempre ficar um pouco do ensino mais eles não importa, o importante é que passou de ano ou tirou um simples dez. Não porque se esforçou e sim por que "colou" do outro. Hoje nós estudantes temos que estar cientes do que fizemos para que no futuro pensar e dizer:" o que foi que fiz do meu estudo? Onde ficou meus conhecimentos?, meu aprendizado...
A educação de ontem, vem mudando e passa a ser a peça principal da nossa vida hoje. Sem educação não a progressão. E sem progressão não à aprendizado.

Anônimo disse...

legal

Alan GEO UECE disse...

Francisco Alan 3°C n°:19
Liceu Estadual de Caucaia.

Foi bom ter "pisado nesse tapete",a respeito da educação é bom sempre comentar. A educação hoje está um problema para alguns jovens, a escola proporciona alternativas para ele(estudante) mais ele não ta nem ai, o importante é passar de ano. Mais quando chegar mais a frente a ficha cai e o estudante diz:o que foi que eu fiz do meus estudos? Onde fica os meus conhecimentos? Essas são perguntas frequentes quando um aluno vai ver o que fez do seu estudo. A educação é uma progressão e sem progressão não à conhecimento. Hoje a educação é um dos meios de nos ocupar,pensar e refletir o quanto é bom ser estudante e o quanto é bom estudar.

Edmara 3 ano A,LICEU DE CAUCAIA disse...

Muitos jovens desistem de estudar e pensam que estão fazendo o melhor,mais não imaginam o quanto precisarão do estudo no futuro...

Maria Germana 3A N40 disse...

Os alunos de hoje em sua maioria não vão para a escola pensando em aprender algo,mas sim em rever os amigos,bagunçar,conversar entre outras coisas que nós alunos sabemos muito bem.A educação já não é das melhores ,com tantas greves de professores e a falta de interesse dos próprios alunos que não planejam um bom futuro para as suas vidas e acabam por entrar em caminhos que só levam ao fracasso.Eu creio que para a educação melhorar deveria haver uma colaboração maior tanto do lado dos educadores como dos alunos.

leiliane moreira 3°E Liceu de caucaia disse...

Hoje em dia os alunos so pensam em conversa,ouvir mùsica e ficar conversando no celular em canto a professora estar explicando uma materia e acha aquilo tudo uma chatise, mas eles sabem que isso tudo e para o futuro deles, mesmo assim eles so querem fazer a prova passar de ano e levar a vida como se fosse uma bricadeira,eles tem um sonho mas acha que não capaz de realizar esses sonhos.Mas ninguem vense na vida com molesa pra ser um vencedor tem que ralar muito na viida.

Mikael 3º "A" Liceu de Caucaia disse...

Como vimos na música, o nível de ensino no Brasil está muito pobre (só decoreba mesmo). Quanto à pergunta “Quem escolhe o que devemos aprender na escola?” certamente posso dizer que é esse nosso governo (houve um tempo que políticos queriam proibir as aulas de filosofia/sociologia no ensino médio porque isso estava abrindo a cabeça dos alunos, fazendo com que vissem o mundo de um ponto de vista totalmente diferente e levantassem muitas questões. Até que essas matérias fiaram sumidas por algum tempo, mas, felizmente, hoje elas são vistas em todos os ensinos médios).

davi disse...

"A Educação seguimos sempre o mesmo modelo temos que mudar ,as aulas sao o mesmo jeito toda vida ,era bom se toda aula fosse devertida"

a educação no brasil é um grande "problema" os aluno não tem uma boa educação ,,uma escola de qualidade

DAVI C.ALMEIDA 3° B DO LICEU DE CAUCAIA

Anônimo disse...

• Débora Nogueira Rufino
• 3 B

- A escola não é mais como antigamente, ela ta mundando cada vez mais,Muitas pessoas não vão mais para escola pra aprender, pra estudar,mais sim, para jogar conversa fora, pra não ficar em casa, mais eles esquecem que sem estudo, não vão conseguir ser alguém na vida, Tudo bem tiram notas boas, passam de ano e tudo, mais nem todos, passam de ano sabendo de alguma coisa, muitos passam por por obrigação, pra não levar uma bronca do pai , etc.
Quando o ensino melhorar, as pessoas quiserem estudar de verdade, ai sim o Brasil vai pra frente.

Unknown disse...

Acho que o aluno de hoje mudou e com essa mudança é necessário que a forma de ensino também mude. Os alunos em geral questionam, fazem perguntas e querem aprender coisas que ajuem a melhorar suas vidas e o país onde vivemos. Por exemplo: seus direitos, o poder do voto e outras coisas que tenham ultilidade no futuro.
Julyana sabrina 3ºA Nº31

cassia caetano,3anoC disse...

na aula de portugues a professora leu um texto que dizia que os alunos brasileiros não sabe ler, pois é esse modelo de educação que serguimos,mais não eu não culpo os educadores e sim nós alunos,por muitas vezes temos preguiça de estudar, usamos o decoreba para nos dá bem.Realmente a musica está certa tiramos um dez mais não sabemos de nada.

cassia caetano,3anoC disse...

um modelo que deixa muito a desejar tanto para os alunos como para os educadores.

Danyele de Sousa 3d tarde disse...

Pra mim a musica que dize que: muitas vezes não fazemos o que queremo fazer ou que achamos certo pra nóis que não devemos ir pra escola pra melhora nosso futuro pra ele ser melhor, e achamos que é um obrigação ir a escola que não terá remcompensar no futuramente pra nossa vida profissional.

carlos alves 3°A liceu disse...

A juventude de hoje está sendo forçada a estudar, forçada a construir um futuro pra elas e para o seu país. Será que vale a pena fazer com que o jovem aprenda a força, será que no futuro ele cumprirá sua função com competência?. Talvez esteja na hora dessa juventude acordar e perceber o que os espera lá na frente...

Unknown disse...

A respeito da educação que seguimos é bom falar como anda a educação, na minha opinião a educação não anda lá essas coisas ela poderia ser bem melhor, mas comparando a educação antes com atual a um grande indice de desenvolvimento.

Edmara3anoA Liceu de Caucaia disse...

Muitos alunos não ligam de aprender,mais eles não sabem o quanto precisarão do estudo no futuro...

Anônimo disse...

Maria da Paz n°:34 3°B manhã
Liceu Estadual de Caucaia.

Trata-se de um assunto de interesse a todos que é a nossa educação, como ela tá e como lhe damos com ela, o modelo de educação que seguimos não é la essas coisas mais tambem pelo motivo do desinteresse dos estudantes, mas não estou generalizando. Podemos ver por outro lado se comparar-mos a educação antes e a educação agora ela mudou muita coisa.É do nosso interesse nos prender a ela(educação) por motivos que nos levaram a ter um ensino melhor aqui alguns anos.É interessante ressaltar também que para termos uma educação digna é preciso que todos colaborem principalmente nós alunos.