segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ciência, Tecnologia e Filosofia

         Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.
          A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício. Visa tornar a natureza inteligível ao aprender as regularidades existentes em um conjunto de fenômenos; tais regularidades são expressas posteriormente em leis e teorias que traduzem o esforço do homem em conhecer e explicar tudo o que é - ou deja, tudo o que existe natural ou necessariamente. Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos.
          Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

A tecnologia a serviço de objetivos humanos e os riscos da tecnologia

        O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.
         Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade. 
       No entanto, a tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes inescrupolosos, cujos resultados ser prejudiciais ao homem. A tecnologia tem causado também o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.


A Bioética e a vida

           No limiar do século XXI, a descoberta e gradual decifração do código genético dos seres vivos e a possibilidade de o homem interferir e dominar a natureza orgânica em geral, e inclusive o seu próprio "eu", determinou uma revolução no campo da biologia, especialmente da microbiologia, da qual resultou a engenharia genética.
            Tais avanços permitem ao homem modificar o código genético inato de plantas e animais, bem como desenvolver novos códigos. Tornam possível a produção de novas variedades de plantas e animais mais resistentes  às doenças, mais adaptadas às condições naturais desfavoráveis e mais ricas em componentes necessários à subsistência do homem.
           Diante disso, discute-se a clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia. Para discutir tais temas surgiu uma nova área do saber denominado Bioética. A bioética estuda esses assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana. Onde inicia a vida, com o embrião ou com o feto desenvolvido? Veja notícia do DN sobre a doação de órgãos no Ceará: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=892036

A sociedade do conhecimento e as novas tecnologias da comunicação e da informação (robótica, internet, telemática)

         Na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias. As conquistas espaciais, a automação de bancos, indústrias e escritórios, a utilização de robôs nas linhas de montagem, a moderna tecnologia militar apoiada na energia termonuclear, também resultam do avanço da microbiologia.
           A internet possibilitou, em grande parte, o desenvolvimento da globalização.

Questões para debate:

1. Estabeleça as possíveis relações entre ciência, técnica e tecnologia.

2. Como a tecnologia pode está a serviço de objetivos humanos?

3. Quais os riscos da tecnologia, na sua opinião?

4. Discuta: "No futuro, o professor será substituído por um engenho eutômato".

5. Homem ou computador: quem vence a partida de xadrez? Discuta as possibilidades.

6. É possível humanizar a tecnologia? Explique.

7. Explique o que é bioética e o que ela investiga.

8. Numa sociedade como a de hoje, dominada pela tecnologia  e pela sofisticação dos instrumentos à disposição do homem, ainda há lugar para a filosofia? Justifique sua resposta.
 

        

253 comentários:

1 – 200 de 253   Recentes›   Mais recentes»
Ministério disse...

Olá, blogueiro (a),
Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Atenciosamente,
Ministério da Saúde
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

thayanne n 32 pjs disse...

Ciências,técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si,ao se fazer referência a uma delas,inevitavelmente as demais surgem em cena.

Unknown disse...

no comentário uqe o prof deixou no comentário e muito basicamente provável que no futuro aconteça o que estar provávelmente transcrito nas investigações dessas historias.

Renata Santo;2 ano E;Presidente José Sarney;30 disse...

1ª A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.
2ª Ela está de todos os tipos e a qualquer momento para ajudar ao homem.
3ª Às vezes,como por exemplo a internet,oferece muitos riscos ao ser humano,muitas das pessoas não utiliza a internet só do jeito certo,mas sim querendo fazer o mal.

EnadjaNayra 2. ano D Sarney disse...

01. A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica é a parte material de uma arte ou ciência.Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

02. A tecnologia é uma melhoria das condições de vida da sociedade.

03. A tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes increpulosos, cujos resultados ser prejudiciais ao ser humano.

04. A tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.

05. O homem vem cada vez mais se desinteressando por algo, tendo como solução um computador, e com isso chegando a perder de um máquina.

06.

STEFANY DE SOUSA SANTIAGO,EEFMPJS,2º D disse...

1- Usamos ciência para o conhecimento do mundo e com esse conhecimento usamos a tecnologia por meio das tecnicas para interferir u mudar o mundo.

2- Ajudando a tornar tudo mais fácil e rápido, não sendo preciso fazer muito esforça.

3- Através dela podem ser executados alguns crimes como roubos com conta bancária, etc., além de tornar a pessoa sedentaria.

4- Isso quer dizer que daqui a pouco tempo até o ensino vai ser feito por meio da tecnologia, já temos exemplos como universidades com ensino a distância, além de cursos e até treinamentos.

5- Infrelizmente a máquina pois ela conhece todos os truques, e o homem pode se atrapalhar a máquina não.

Anônimo disse...

01° Questão: R=Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena. A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício. Visa tornar a natureza inteligível ao aprender as regularidades existentes em um conjunto de fenômenos; tais regularidades são expressas posteriormente em leis e teorias que traduzem o esforço do homem em conhecer e explicar tudo o que é - ou deja, tudo o que existe natural ou necessariamente. Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos. Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.
A tecnologia a serviço de objetivos humanos e os riscos da tecnologia.
02° Questão: R= A tecnologia a serviço de objetivos humanos e os riscos da tecnologia
O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas. Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade. No entanto, a tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes inescrupolosos, cujos resultados ser prejudiciais ao homem. A tecnologia tem causado também o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.
03° Questão: R= Subistituir o homem em todos os aspectos.]

Caio Kelven n°18;Alfredina Leila n°03 >2°ano(B) ELIEZER DE FREITAS GUIMARÃES disse...

1°) R= A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos.

Felipe da Silva Oliveira 2º ano D tarde PJS. disse...

CIÊNCIA: estudo racional das coisas em geral ou de algum assunto específico, baseado no; conjunto de todas as ciências; racionalidade; qualidade de quem está ciente.TECNOLOGIA é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento. FILOSOFIA é a investigação crítica e racional dos princípios fundamentais relacionados ao mundo e ao homem.
QUESTIONÁRIO:
(1º-)A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.
(2º-)Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.
(3º-) para mim a tecnologia tem todos seus benefícios.mas a tecnologia traz risco para o meio ambiente.
(4º-) Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.
(5º-)O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.
(6º-)A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
(7º-)Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
(8º-)sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

Marcos Felipe n° 57 , 2°ano A ,Eliézer Freitas Guimaraes disse...

[1°]Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

[2°]a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.

[3°]desemprego estrutural que é a perda do emprego,Roubos de conta bancaria e etc...

[4°] daqui a pouco tempo ensino vai ser feito por meio da tecnologia e ai vai exirtir menos professores

[5°]Pense assim. Quem programou o computador foi o homem, e como base ele usou seus prórpios conhecimentos. Ou seja, ele pegou tudo que havia de mais inteligente se falando em xadrez e programou uma máquina com tudo aquilo.

[6°]difícil quase impossível daqui mais um tempo fabricas enormes terão apenas um funcionário que apertara um botão e gerenciara as maquinas
isso é um problema mais não podemos ser contra a tecnologia.

[7°]clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia
Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia e direito que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.

[8°]Acho q não pq na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias.

RenataSanto;Presidente José Sarney;2ano E;n 30 disse...

(4º-) Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.
(5º-)O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.
(6º-)A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
(7º-)Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
(8º-)sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

thiago N°:35 PJS 2ºE disse...

1- Usamos ciência para o conhecimento do mundo e com esse conhecimento usamos a tecnologia por meio das tecnicas para interferir u mudar o mundo.

2- Ajudando a tornar tudo mais fácil e rápido, não sendo preciso fazer muito esforça.

3- Através dela podem ser executados alguns crimes como roubos com conta bancária, etc., além de tornar a pessoa sedentaria.

4- Isso quer dizer que daqui a pouco tempo até o ensino vai ser feito por meio da tecnologia, já temos exemplos como universidades com ensino a distância, além de cursos e até treinamentos.

5- Infrelizmente a máquina pois ela conhece todos os truques, e o homem pode se atrapalhar a máquina não

juliana p.j.s disse...

1 Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.2 Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade. 3, 4,5, e 6.a tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes inescrupolosos, cujos resultados ser prejudiciais ao homem. 7código genético dos seres vivos.8 Na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias entao tudo pode se juntar e possibilitar mais recursos para a filosofia.

felipevicius2EJÓSE SARNEY disse...

Na esteira dos iluministas e dos próprios Bacon e Descartes, por volta da segunda metade do século XIX, veio Karl Marx que, mantendo a idéia da ciência e da técnica como ferramenta ou instrumento, descobre uma novidade e mesmo uma perversidade no seu emprego no mundo moderno: ao se integrarem às forças produtivas da economia (mais precisamente da economia capitalista, em que se colocam a serviço do capital e do aumento da riqueza), em vez de permitirem a dominação da natureza e aumentarem a liberdade do homem, a ciência e a técnica convertem-se em instrumento de dominação do homem pelo homem e instalam a maior das tiranias, que é o jugo do capital, ao qual está submetida a própria burguesia.

Mais tarde, já no século XX, após a Segunda Guerra e bem mais próximo de nós, apareceu o filósofo alemão Theodor Adorno, integrante da Escola de Frankfurt, herdeiro de Marx (trata-se de um neo-marxista), preocupado com o destino da técnica moderna, depois do desastre do nazismo, e na qual enxerga algo de ambíguo. E o que transparece numa conferência posteriormente publicada como artigo, ao qual deu o título "Educação após Auschwitz",2 no qual o frankfurtiano, com medo de que Auschwitz se repita, e em atitude portanto de preocupação e resistência, destaca um novo aspecto da ciência e da técnica que — depois dele, Adorno, e dos seus colegas da Escola de Frankfurt — tornou-se moeda corrente. Esse aspecto novo está relacionado não tanto com o emprego da ciência e da técnica como instrumento de produção ou como força produtiva simplesmente, que Marx já tinha abordado, mas — pode-se dizer, ao aproximar a técnica do tema marxiano do fetichismo da mercadoria — com seu uso como valor cultural e sua função de ideologia ou arma ideológica, e, como tal, uma vez mais, como instrumento de dominação do homem pelo homem (Adorno fala do amor objetal do homem pelos artefatos tecnológicos, atestado na expressão inglesa "I like nice

joão /tarde\ 2'E -pjs' disse...

Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.Elas sempre vão esta juntas -

kessia; escola jose sarney 2º E tarde. disse...

1º-Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.

2º-Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.

3º-na minha opiniao a tecnologia tem muitos riscos para os adolescentes que nao sabem usar a internet e que conversam com qualquer pessoa e falam sobre seu intimo.

4º-futuramente as maquinas tomara os lugares do ser humano;assim ira crescer mais o desemprego.

5º-o computador.nao tem homem no mundo que supere a inteligencia de um computador.

6º-. A tecnologia, particulamente falando, sempre foi humanizada. Pois foram os , homens, que a desenvolvemos.




7º- A bioética estuda esses assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana.

8º-sim mais nem pra todo mundo ,as pessoas ja se acustumaram com a tecnologia e assim nao tem mais espaço para a filosofia.mais tbm tem muitas pessoa que conseguem qque as duas coisas fazem parte de sua vida.

Débora Sarney 2 ano E disse...

1}Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.
2]O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.
3}Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.
4} causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.
5} Infrelizmente a máquina pois ela conhece todos os truques,O homem vem cada vez mais se desinteressando por algo, tendo como solução um computador
6] A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada.
7} A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
(8º-)sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido.se

eliabe 2e escola presidente josé sarey disse...

1- A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.

2- Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.
3- para mim a tecnologia tem todos seus benefícios.mas a tecnologia traz risco para o meio ambiente.

4- Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.

5- O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.

6- A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
7- Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.

8- sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

rosenilda.2e disse...

1Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena. 2 . Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos. 3 Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade. 4acho sim do jeito vai.5homem.o ser humano pensa mais.6nao.7 A bioética estuda esses assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana. Onde inicia a vida, com o embrião ou com o feto desenvolvido? acho sim.depende de cada um.

Anônimo disse...

8. Numa sociedade como a de hoje, dominada pela tecnologia e pela sofisticação dos instrumentos à disposição do homem, ainda há lugar para a filosofia? Justifique sua resposta.


2R= pode estar disponivél em todos os sentidos vai da energia que temos em casa , há do celular que usamos para nos comunicamos
3R= muitas pessoas vem ficando desempregada devido a alguns tipos de tecnologia que não necessitam a mão-de-obra humana.
4R= em minha opnião sim , em algumas escolas em paises desenvolvidos os cadernos foram substituiods por computadores , acho que daqui um tempo os professores vão ser substituidos por engenho eutômato sim.
5R=acho que os dois tem possibilidade de vencer o jogo , se uma pessoa que sabe o básico sobre o jogo e jogar contar o computador a pessoa tem grande possibilidades de perder , mais um pessoa que já tem mais noção no jogo vai ter mais possibilidade de ganhar do computador.
6R= acho que não , por mais que a tecnologia substituar alguns trabalhos humanos, acho que não fique humanizada .
7R= ela investiagar a possibilidade de haver outras palntas animais resistente a doenças.
8R= acho que sim mais , não tem tanto espaço , como em epocas mais antigas .

rafael 2 ano e disse...

[1°]Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.02. A tecnologia é uma melhoria das condições de vida da sociedade.3- Através dela podem ser executados alguns crimes como roubos com conta bancária, etc., além de tornar a pessoa sedentaria.4- Isso quer dizer que daqui a pouco tempo até o ensino vai ser feito por meio da tecnologia, já temos exemplos como universidades com ensino a distância, além de cursos e até treinamentos.5º-O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.6°difícil quase impossível daqui mais um tempo fabricas enormes terão apenas um funcionário que apertara um botão e gerenciara as maquinas
isso é um problema mais não podemos ser contra a tecnologia.7°clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia
Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia e direito que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.8ºsim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido,a felicidade.

Anônimo disse...

1ºSão palavras relacionadas entre si, ao fazer referência a uma delas, inevitalvelmente asa demais surgem em cena.
2ºA Tecnologia deve estar serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.
3ºNa verdade , a tecnologia em si mesma não é bom e nem má.O uso que se faz dela, no entanto, a tecnologia tem sido alvo de críticas, por considerada dominação inconsequente da natureza.
4ºA tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.

iIderlania Ferreira N°10 2°E pres. Jose Sarney disse...

1-ciência é uma das formas de conhecimento.Técnica é a parte material de uma arte ou ciência Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria. assim uma se liga a outra
2- Atravez da arte ou industria,a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.
3- Bom por causa da tecnologia muitas pessoas estão sem empregos pois as maquinas fazem tudo oque uma pessoua faz e mais um pouco
4-Acredito que nao,pois eles nao seriam capazes de criar um ser melhor que eles
5-o computador pois a cada dia que passa ele vem surpeende me surpeendendo mais
6-Nao, sera sempre mecanizada
7-

Unknown disse...

1)R= ciência, técnica e tecnologia sempre estao juntos nao tem como uma pessoa fazer alguma pesquisa ou estudo ou criar alguma coisa sem eles.
2)A tecnologia sempre esteve do a serviço do homem se nao estiveci eu nao estaria digitando aqui agora.
3)E bom porque facilita muita coisa e ruim porque nos com os avanços novas armas cada vez mais poderosas sao criadas.
4)Espero que nao .
5)O computador por que ele e programado pra vencer.
6)sim com a inteligencia artificial.
7)Diante disso, discute-se a clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia. Para discutir tais temas surgiu uma nova área do saber denominado Bioética. A bioética estuda esses assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana.
8)Sim poq se nao tiveci nao averia filosofos hogi em dia

joão /tarde\ 2'E -pjs' disse...

'1-Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.Sempre elas vão esta juntas'
'2-De varias maneiras, atraves de um computador ,o avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica.
'3-A tecnologia ajuda muito,+ tambem em certa parte prejudica.Um exemplo a pedofilia esta frequentemente nas redes sociais, isso é ruim pra tecnologia.
'4-Na minha opinião axo que sim, ce a tecnologia contiar do jeito que ta .

STEFANY DE SOUSA, 2ºD, JOSÉ SARNEY. disse...

6- Ainda não, precisam procurar um meio de primeiro por sentimentos nas máquinas e isso ainda não foi possível.

7- É uma área do saber criada para discutir alguns questionamentos sobre o código genético dos seres vivos. Clonagem dos seres vivos, alimentos transgênicos, fecundação in vitro, criogenia, células-tronco, doação de órgãos e eutánasia.

8- Sim, a filosofia vai servir para refletir sobre o que acontece hoje.

ariston 2d tarde disse...

1-ciencia ajuda nos descobrimentos para humanidade,tecnica ajuda alida com a vida,tecnologia ajuda muito a sociedade..
2-A tecnologia esta a serviço pq com a tecnologia de hoje muitas coisas podem ser feitas,coisas que sem a tecnologia ñ podem ser feitas..
3-os ricos são os erros que a tecnologia pode causar dependendo de como ela sera usada..
4-talvez sim,talvez ñ.
5-homem,pq homem pensa computador ñ
6-sim,hoje mentes brilhantes estam fazendo o inesplicavel.
7-No limiar do século XXI, a descoberta e gradual decifração do código genético dos seres vivos e a possibilidade de o homem interferir e dominar a natureza orgânica em geral, e inclusive o seu próprio "eu", determinou uma revolução no campo da biologia, especialmente da microbiologia, da qual resultou a engenharia genética.
8-sim,filosofia e um instrumento esencial na vida humana.

Mileny 2D tarde José Sarney disse...

01. Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.
02.Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.
03. A internet, pois muitas pessoas conhecem e marcam encontros com alguém que nunca nem viram na vida.
04. A tecnologia tem causado também o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.
05. O computador, pois o homem não procura mais pensar, sempre recorre à maquina.
06. Não sei;
07.Para discutir tais temas surgiu uma nova área do saber denominado Bioética. A bioética estuda esses assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana.
08. A internet possibilitou, em grande parte, o desenvolvimento da globalização.

Paulo Victor Candido Rabelo 2º D Pres. Jose Sarney disse...

1-Ciência é uma forma de conhecimento que o ser humano elaborou para tentar compreender o mundo.Tecnica é uma parte material de uma arte ou ciência.Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.
2-A tecnologia faz com que as coisas fiquem mais facéis ao alcance do ser humano.
3-A tecnologia tem sido muito criticada nesses ultimos tempos,pois ela pode ser usada tanto para o bem como para o mal.
4-A tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.
5-O ser humano esta cada vez mais dependente da tecnologia.
6- tecnologia vem trazendo muitas vantagens para o ser humano,mais nunca ela vai conseguir superar as habilidades de e emoções de um ser humano
7-É uma ciencia que permite o ser humano a modificar o codigo genetico de plantas e animais.Tornam possível a produção de novas variedades de plantas e animais mais resistentes às doenças, mais adaptadas às condições naturais desfavoráveis e mais ricas em componentes necessários à subsistência do homem.
8-Sim pois a filosofia esta presente nos mais simples meios.

Gabriel 2°D, josé sarney disse...

01-Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena. A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício. Visa tornar a natureza inteligível ao aprender as regularidades existentes em um conjunto de fenômenos; tais regularidades são expressas posteriormente em leis e teorias que traduzem o esforço do homem em conhecer e explicar tudo o que é - ou deja, tudo o que existe natural ou necessariamente. Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos. Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.
02-O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas. Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.
03- A perda da confiança humana em relação ao trabalho.
04- Se continuar do jeito que está o homem será totalmente substituido pelas máquinas.
05- O computador por que seu uso facilita bastante.
06- Não
07-No limiar do século XXI, a descoberta e gradual decifração do código genético dos seres vivos e a possibilidade de o homem interferir e dominar a natureza orgânica em geral, e inclusive o seu próprio "eu", determinou uma revolução no campo da biologia, especialmente da microbiologia, da qual resultou a engenharia genética. Tais avanços permitem ao homem modificar o código genético inato de plantas e animais, bem como desenvolver novos códigos. Tornam possível a produção de novas variedades de plantas e animais mais resistentes às doenças, mais adaptadas às condições naturais desfavoráveis e mais ricas em componentes necessários à subsistência do homem.
08- Não. Por que os jovens estão dando pouco interesse a filosofia.

EnadjaNayra 2D tarde José Sarney. disse...

Continuação ;

06. A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos.

07. Para discutir tais temas surgiu uma nova área do saber denominado Bioética. A bioética estuda esses assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana.

08. Sim;

Taynara 2º D PJS disse...

1ºtodos estudam a filosofia.
2ºatravez de investimentos.
3º Na minha opinião os unicos riscos que a tecnologia pode nos trazer é o vicio.4°->talvez seja porque engenho eutomato seja melhor.5ºé claro que é o computador ele é mais inteligente.6ºsim porque as pessoas preferem mais a tecnologia.7ºé a etica que estuda a vida e ela investe na vida.8ºsim pois não é todas as pessoas que gosta de tecnologia.

hillary 2º d pjs disse...

1ª A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos.
2ª a tecnologia esta a nosso serviço em varias formas, o nosso uso é a que faz com que ela nos ajude a atingir o que almejamos.Hoje em dia vc pode contatar profissionais de sua area ou contratar serviços sem sair de casa apenas por telefone ou internet.Mas tambem pode acabar em sitações desagradaveis, coisas pessoais podem invadir seu ambiente de trabalho,fazendo com que a pessoa seja ate mesmo demitida por isso.
3ª a tecnologia pode trazer comodismo, sedentarismo,violencia...
ela nos proporciona muitos artificios para distraçao, porém aceitamos se quisermos, as pessoas já se acomodaram em ter todo tempo a sua disposição meios para seu lazer como:televisores, computadores,celulares,etc.O que traz muitos problemas para a saúde como já disse o sedentarismo(doença causada pela falta de exercícios físicos).A violência, pois nas cidades os ladrões assaltam caixas eletronicos,furtam celulares de pessoas que andam nas ruas,o que gera insegurança.
4ª Realmente como tudo esta sendo trocado por máquinas, computadores,equipamentos eletrônicos em geral,essa é uma possibilidade provavel,porém não sei se o ser humano chegaria a esse ponto,mas nunca se sabe talvez seja só uma questao de tempo.
5ª Depende se o homem quiser ganhar a partida eh so ele desajustar o computador, acho sinceramente que só um gênio ganharia de um computador,pois ele é programado pra fazer tantas coisas pq não ganhar uma partida de xadrez?!O homem é muito acomodado,daqui a algum tempo estaremos extintos e as máquinas irao reinar.
6ª Talvez, já aprimoraram tantos robôs que sinceramente isso será so uma questao de tempo, o homem quer que tudo fique mais facil pra ele, entao acho que farao o que for mais cômodo.
7ª é a etica da vida. Ela estuda processos que são polêmicos que envolve a vida humana como:clonagem,criogenia,etc..
8ª Sim.Pois ela esclarece muitas coisas que com certeza um computador não saberia lhe responder com precisão e esclarecimento,precisamos dos filosofos para ter quem questione a vida e o modo como estamos evoluindo.

Anônimo disse...

1º= Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas.Ajudando a 2º=tornar tudo mais fácil e rápido, não sendo preciso fazer muito esforça.
3º=tecnologia tem todos seus benefícios.mas a tecnologia traz risco para o meio ambiente.

Andrêssa de Oliveira - 2 ano B - Eliezer de Freitas Guimarães. disse...

01 Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.
02 Na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias. As conquistas espaciais, a automação de bancos, indústrias e escritórios, a utilização de robôs nas linhas de montagem, a moderna tecnologia militar apoiada na energia termonuclear, também resultam do avanço da microbiologia.
03 os riscos são varios
04 acho que sim , pelos os robos quem sabe .!
05 o computador .
06 A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
07 A descoberta e gradual decifração do código genético dos seres vivos e a possibilidade de o homem interferir e dominar a natureza orgânica em geral, e inclusive o seu próprio "eu", determinou uma revolução no campo da biologia, especialmente da microbiologia, da qual resultou a engenharia genética.
08 pode de ser que ela interfira em alguns pontos. mas não está presente como a tecnologia que está sempre constante transformação .

Yagara Jéssicaa - 2º ano B - Eliezer de Freitas Guimarães disse...

01 Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.
02 Na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias. As conquistas espaciais, a automação de bancos, indústrias e escritórios, a utilização de robôs nas linhas de montagem, a moderna tecnologia militar apoiada na energia termonuclear, também resultam do avanço da microbiologia.
03 os riscos são varios
04 acho que sim , pelos os robos quem sabe .!
05 o computador .
06 A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
07 A descoberta e gradual decifração do código genético dos seres vivos e a possibilidade de o homem interferir e dominar a natureza orgânica em geral, e inclusive o seu próprio "eu", determinou uma revolução no campo da biologia, especialmente da microbiologia, da qual resultou a engenharia genética.
08 pode de ser que ela interfira em alguns pontos. mas não está presente como a tecnologia que está sempre constante transformação .

Leiliane - 2 ano b - Eliezer de Freitas disse...

(1)Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.

( 2) pode estar disponivél em todos os sentidos vai da energia que temos em casa , há do celular que usamos para nos comunicamos

( 3 ) muitas pessoas vem ficando desempregada devido a alguns tipos de tecnologia que não necessitam a mão-de-obra humana.

(4) em minha opnião sim , em algumas escolas em paises desenvolvidos os cadernos foram substituiods por computadores , acho que daqui um tempo os professores vão ser substituidos por engenho eutômato sim.

( 5)acho que os dois tem possibilidade de vencer o jogo , se uma pessoa que sabe o básico sobre o jogo e jogar contar o computador a pessoa tem grande possibilidades de perder , mais um pessoa que já tem mais noção no jogo vai ter mais possibilidade de ganhar do computador.

( 6) acho que não , por mais que a tecnologia substituar alguns trabalhos humanos, acho que não fique humanizada .
(7) ela investiagar a possibilidade de haver outras palntas animais resistente a doenças.

(8) acho que sim mais , não tem tanto espaço , como em epocas mais antigas .

Rebeka Melo, Rafael Forte & Felipe Cesar do 2º ano B Manha ELIEZER DE FREITAS GUIMARÃES disse...

1- Na nossa opinião a ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.
2- Ajuda a tornar tudo mais fácil para todos e pratico, não sendo preciso fazer muito esforço.
3- Para nós a tecnologia traz seus benefícios e também seus malefícios.
4- Isso quer dizer que daqui a pouco tempo até o ensino vai ser feito por meio da tecnologia, já temos exemplos como universidades com ensino a distância, além de cursos e até treinamentos.
5- O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.
6- A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
7- Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia e direito que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.

Jardênia barros - 2 ano B - Eliezer de Freitas disse...

1- Usamos ciência para o conhecimento do mundo e com esse conhecimento usamos a tecnologia por meio das tecnicas para interferir u mudar o mundo.

2- Ajudando a tornar tudo mais fácil e rápido, não sendo preciso fazer muito esforça.

3- Através dela podem ser executados alguns crimes como roubos com conta bancária, etc., além de tornar a pessoa sedentaria.

4- Isso quer dizer que daqui a pouco tempo até o ensino vai ser feito por meio da tecnologia, já temos exemplos como universidades com ensino a distância, além de cursos e até treinamentos.

5- Infrelizmente a máquina pois ela conhece todos os truques, e o homem pode se atrapalhar a máquina não.

Wesley O. Noronha 2° ano B escola eliezer freitas guimarães disse...

01. A ciência é uma das formas de conhecimento para compreender o mundo.kerivel

Nayara Barros N°52 (2°ano B)ELIAZER DE FREITAS. disse...

1° Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.
2°O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.
3°O Risco e a pedofilia atravez de internet.

aulys senna escola eliezer de freitas 2ºano E disse...

1ª A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos.
2ª a tecnologia esta a nosso serviço em varias formas, o nosso uso é a que faz com que ela nos ajude a atingir o que almejamos.Hoje em dia vc pode contatar profissionais de sua area ou contratar serviços sem sair de casa apenas por telefone ou internet.Mas tambem pode acabar em sitações desagradaveis, coisas pessoais podem invadir seu ambiente de trabalho,fazendo com que a pessoa seja ate mesmo demitida por isso.
3ª a tecnologia pode trazer comodismo, sedentarismo,violencia...
ela nos proporciona muitos artificios para distraçao, porém aceitamos se quisermos, as pessoas já se acomodaram em ter todo tempo a sua disposição meios para seu lazer como:televisores, computadores,celulares,etc.O que traz muitos problemas para a saúde como já disse o sedentarismo(doença causada pela falta de exercícios físicos).A violência, pois nas cidades os ladrões assaltam caixas eletronicos,furtam celulares de pessoas que andam nas ruas,o que gera insegurança.
4ª Realmente como tudo esta sendo trocado por máquinas, computadores,equipamentos eletrônicos em geral,essa é uma possibilidade provavel,porém não sei se o ser humano chegaria a esse ponto,mas nunca se sabe talvez seja só uma questao de tempo.
5ª Depende se o homem quiser ganhar a partida eh so ele desajustar o computador, acho sinceramente que só um gênio ganharia de um computador,pois ele é programado pra fazer tantas coisas pq não ganhar uma partida de xadrez?!O homem é muito acomodado,daqui a algum tempo estaremos extintos e as máquinas irao reinar.
6ª Talvez, já aprimoraram tantos robôs que sinceramente isso será so uma questao de tempo, o homem quer que tudo fique mais facil pra ele, entao acho que farao o que for mais cômodo.
7ª é a etica da vida. Ela estuda processos que são polêmicos que envolve a vida humana como:clonagem,criogenia,etc..
8ª Sim.Pois ela esclarece muitas coisas que com certeza um computador não saberia lhe responder com precisão e esclarecimento,precisamos dos filosofos para ter quem questione a vida e o modo como estamos evoluindo.

charliano 2°E E.E.M ELIEZER DE FREITAS GUIMARÃES disse...

1-ciencia ajuda nos descobrimentos para humanidade,tecnica ajuda alida com a vida,tecnologia ajuda muito a sociedade..
2-A tecnologia esta a serviço pq com a tecnologia de hoje muitas coisas podem ser feitas,coisas que sem a tecnologia ñ podem ser feitas..
3-os ricos são os erros que a tecnologia pode causar dependendo de como ela sera usada..
4-talvez sim,talvez ñ.
5-homem,pq homem pensa computador ñ
6-sim,hoje mentes brilhantes estam fazendo o inesplicavel.
7-No limiar do século XXI, a descoberta e gradual decifração do código genético dos seres vivos e a possibilidade de o homem interferir e dominar a natureza orgânica em geral, e inclusive o seu próprio "eu", determinou uma revolução no campo da biologia, especialmente da microbiologia, da qual resultou a engenharia genética.
8-sim,filosofia e um instrumento esencial na vida humana.

joao carlos eliezer de freitas 2E disse...

1ª A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos.
2ª a tecnologia esta a nosso serviço em varias formas, o nosso uso é a que faz com que ela nos ajude a atingir o que almejamos.Hoje em dia vc pode contatar profissionais de sua area ou contratar serviços sem sair de casa apenas por telefone ou internet.Mas tambem pode acabar em sitações desagradaveis, coisas pessoais podem invadir seu ambiente de trabalho,fazendo com que a pessoa seja ate mesmo demitida por isso.
3ª a tecnologia pode trazer comodismo, sedentarismo,violencia...
ela nos proporciona muitos artificios para distraçao, porém aceitamos se quisermos, as pessoas já se acomodaram em ter todo tempo a sua disposição meios para seu lazer como:televisores, computadores,celulares,etc.O que traz muitos problemas para a saúde como já disse o sedentarismo(doença causada pela falta de exercícios físicos).A violência, pois nas cidades os ladrões assaltam caixas eletronicos,furtam celulares de pessoas que andam nas ruas,o que gera insegurança.
4ª Realmente como tudo esta sendo trocado por máquinas, computadores,equipamentos eletrônicos em geral,essa é uma possibilidade provavel,porém não sei se o ser humano chegaria a esse ponto,mas nunca se sabe talvez seja só uma questao de tempo.
5ª Depende se o homem quiser ganhar a partida eh so ele desajustar o computador, acho sinceramente que só um gênio ganharia de um computador,pois ele é programado pra fazer tantas coisas pq não ganhar uma partida de xadrez?!O homem é muito acomodado,daqui a algum tempo estaremos extintos e as máquinas irao reinar.
6ª Talvez, já aprimoraram tantos robôs que sinceramente isso será so uma questao de tempo, o homem quer que tudo fique mais facil pra ele, entao acho que farao o que for mais cômodo.
7ª é a etica da vida. Ela estuda processos que são polêmicos que envolve a vida humana como:clonagem,criogenia,etc..
8ª Sim.Pois ela esclarece muitas coisas que com certeza um computador não saberia lhe responder com precisão e esclarecimento,precisamos dos filosofos para ter quem questione a vida e o modo como estamos evoluindo.

charliano marques disse...

1-ciencia ajuda nos descobrimentos para humanidade,tecnica ajuda alida com a vida,tecnologia ajuda muito a sociedade..
2-A tecnologia esta a serviço pq com a tecnologia de hoje muitas coisas podem ser feitas,coisas que sem a tecnologia ñ podem ser feitas..
3-os ricos são os erros que a tecnologia pode causar dependendo de como ela sera usada..
4-talvez sim,talvez ñ.
5-homem,pq homem pensa computador ñ
6-sim,hoje mentes brilhantes estam fazendo o inesplicavel.
7-No limiar do século XXI, a descoberta e gradual decifração do código genético dos seres vivos e a possibilidade de o homem interferir e dominar a natureza orgânica em geral, e inclusive o seu próprio "eu", determinou uma revolução no campo da biologia, especialmente da microbiologia, da qual resultou a engenharia genética.
8-sim,filosofia e um instrumento esencial na vida humana.

tamires escola eliezer de freitas 2ºano E disse...

01-Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena. A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício. Visa tornar a natureza inteligível ao aprender as regularidades existentes em um conjunto de fenômenos; tais regularidades são expressas posteriormente em leis e teorias que traduzem o esforço do homem em conhecer e explicar tudo o que é - ou deja, tudo o que existe natural ou necessariamente. Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos. Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.
02-O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas. Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.
03- A perda da confiança humana em relação ao trabalho.
04- Se continuar do jeito que está o homem será totalmente substituido pelas máquinas.
05- O computador por que seu uso facilita bastante.
06- Não
07-No limiar do século XXI, a descoberta e gradual decifração do código genético dos seres vivos e a possibilidade de o homem interferir e dominar a natureza orgânica em geral, e inclusive o seu próprio "eu", determinou uma revolução no campo da biologia, especialmente da microbiologia, da qual resultou a engenharia genética. Tais avanços permitem ao homem modificar o código genético inato de plantas e animais, bem como desenvolver novos códigos. Tornam possível a produção de novas variedades de plantas e animais mais resistentes às doenças, mais adaptadas às condições naturais desfavoráveis e mais ricas em componentes necessários à subsistência do homem.
08- Não. Por que os jovens estão dando pouco interesse a filosofia.

Thalita Silva Eliezer de freitas guimaraes 2 D disse...

1ª A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos.
2ª a tecnologia esta a nosso serviço em varias formas, o nosso uso é a que faz com que ela nos ajude a atingir o que almejamos.Hoje em dia vc pode contatar profissionais de sua area ou contratar serviços sem sair de casa apenas por telefone ou internet.Mas tambem pode acabar em sitações desagradaveis, coisas pessoais podem invadir seu ambiente de trabalho,fazendo com que a pessoa seja ate mesmo demitida por isso.
3ª a tecnologia pode trazer comodismo, sedentarismo,violencia...
ela nos proporciona muitos artificios para distraçao, porém aceitamos se quisermos, as pessoas já se acomodaram em ter todo tempo a sua disposição meios para seu lazer como:televisores, computadores,celulares,etc.O que traz muitos problemas para a saúde como já disse o sedentarismo(doença causada pela falta de exercícios físicos).A violência, pois nas cidades os ladrões assaltam caixas eletronicos,furtam celulares de pessoas que andam nas ruas,o que gera insegurança.
4ª Realmente como tudo esta sendo trocado por máquinas, computadores,equipamentos eletrônicos em geral,essa é uma possibilidade provavel,porém não sei se o ser humano chegaria a esse ponto,mas nunca se sabe talvez seja só uma questao de tempo.
5ª Depende se o homem quiser ganhar a partida eh so ele desajustar o computador, acho sinceramente que só um gênio ganharia de um computador,pois ele é programado pra fazer tantas coisas pq não ganhar uma partida de xadrez?!O homem é muito acomodado,daqui a algum tempo estaremos extintos e as máquinas irao reinar.
6ª Talvez, já aprimoraram tantos robôs que sinceramente isso será so uma questao de tempo, o homem quer que tudo fique mais facil pra ele, entao acho que farao o que for mais cômodo.
7ª é a etica da vida. Ela estuda processos que são polêmicos que envolve a vida humana como:clonagem,criogenia,etc..
8ª Sim.Pois ela esclarece muitas coisas que com certeza um computador não saberia lhe responder com precisão e esclarecimento,precisamos dos filosofos para ter quem questione a vida e o modo como estamos evoluindo.

karina sales eliezer de freitas2ºanoE disse...

01-Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena. A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício. Visa tornar a natureza inteligível ao aprender as regularidades existentes em um conjunto de fenômenos; tais regularidades são expressas posteriormente em leis e teorias que traduzem o esforço do homem em conhecer e explicar tudo o que é - ou deja, tudo o que existe natural ou necessariamente. Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos. Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.
02-O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas. Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.
03- A perda da confiança humana em relação ao trabalho.
04- Se continuar do jeito que está o homem será totalmente substituido pelas máquinas.
05- O computador por que seu uso facilita bastante.
06- Não
07-No limiar do século XXI, a descoberta e gradual decifração do código genético dos seres vivos e a possibilidade de o homem interferir e dominar a natureza orgânica em geral, e inclusive o seu próprio "eu", determinou uma revolução no campo da biologia, especialmente da microbiologia, da qual resultou a engenharia genética. Tais avanços permitem ao homem modificar o código genético inato de plantas e animais, bem como desenvolver novos códigos. Tornam possível a produção de novas variedades de plantas e animais mais resistentes às doenças, mais adaptadas às condições naturais desfavoráveis e mais ricas em componentes necessários à subsistência do homem.
08- Não. Por que os jovens estão dando pouco interesse a filosofia.

Thalita Silva Eliezer de freitas guimaraes 2 E disse...

1ª A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos.
2ª a tecnologia esta a nosso serviço em varias formas, o nosso uso é a que faz com que ela nos ajude a atingir o que almejamos.Hoje em dia vc pode contatar profissionais de sua area ou contratar serviços sem sair de casa apenas por telefone ou internet.Mas tambem pode acabar em sitações desagradaveis, coisas pessoais podem invadir seu ambiente de trabalho,fazendo com que a pessoa seja ate mesmo demitida por isso.
3ª a tecnologia pode trazer comodismo, sedentarismo,violencia...
ela nos proporciona muitos artificios para distraçao, porém aceitamos se quisermos, as pessoas já se acomodaram em ter todo tempo a sua disposição meios para seu lazer como:televisores, computadores,celulares,etc.O que traz muitos problemas para a saúde como já disse o sedentarismo(doença causada pela falta de exercícios físicos).A violência, pois nas cidades os ladrões assaltam caixas eletronicos,furtam celulares de pessoas que andam nas ruas,o que gera insegurança.
4ª Realmente como tudo esta sendo trocado por máquinas, computadores,equipamentos eletrônicos em geral,essa é uma possibilidade provavel,porém não sei se o ser humano chegaria a esse ponto,mas nunca se sabe talvez seja só uma questao de tempo.
5ª Depende se o homem quiser ganhar a partida eh so ele desajustar o computador, acho sinceramente que só um gênio ganharia de um computador,pois ele é programado pra fazer tantas coisas pq não ganhar uma partida de xadrez?!O homem é muito acomodado,daqui a algum tempo estaremos extintos e as máquinas irao reinar.
6ª Talvez, já aprimoraram tantos robôs que sinceramente isso será so uma questao de tempo, o homem quer que tudo fique mais facil pra ele, entao acho que farao o que for mais cômodo.
7ª é a etica da vida. Ela estuda processos que são polêmicos que envolve a vida humana como:clonagem,criogenia,etc..
8ª Sim.Pois ela esclarece muitas coisas que com certeza um computador não saberia lhe responder com precisão e esclarecimento,precisamos dos filosofos para ter quem questione a vida e o modo como estamos evoluindo.

janaina 2°E ELIEZER disse...

1-ciencia ajuda nos descobrimentos para humanidade,tecnica ajuda alida com a vida,tecnologia ajuda muito a sociedade..
2-A tecnologia esta a serviço pq com a tecnologia de hoje muitas coisas podem ser feitas,coisas que sem a tecnologia ñ podem ser feitas..
3-os ricos são os erros que a tecnologia pode causar dependendo de como ela sera usada..
4-talvez sim,talvez ñ.
5-homem,pq homem pensa computador ñ
6-sim,hoje mentes brilhantes estam fazendo o inesplicavel.
7-No limiar do século XXI, a descoberta e gradual decifração do código genético dos seres vivos e a possibilidade de o homem interferir e dominar a natureza orgânica em geral, e inclusive o seu próprio "eu", determinou uma revolução no campo da biologia, especialmente da microbiologia, da qual resultou a engenharia genética.
8-sim,filosofia e um instrumento esencial na vida humana.

valdelice eliezer de freitas 2ºano E disse...

1-ciencia ajuda nos descobrimentos para humanidade,tecnica ajuda alida com a vida,tecnologia ajuda muito a sociedade..
2-A tecnologia esta a serviço pq com a tecnologia de hoje muitas coisas podem ser feitas,coisas que sem a tecnologia ñ podem ser feitas..
3-os ricos são os erros que a tecnologia pode causar dependendo de como ela sera usada..
4-talvez sim,talvez ñ.
5-homem,pq homem pensa computador ñ
6-sim,hoje mentes brilhantes estam fazendo o inesplicavel.
7-No limiar do século XXI, a descoberta e gradual decifração do código genético dos seres vivos e a possibilidade de o homem interferir e dominar a natureza orgânica em geral, e inclusive o seu próprio "eu", determinou uma revolução no campo da biologia, especialmente da microbiologia, da qual resultou a engenharia genética.
8-sim,filosofia e um instrumento esencial na vida humana.

Antonio Elder 2°ano(E) disse...

1ª A ciência explica, a técnica é como se faz a tecnologia é o a busca do conhecimento.
2°A tecnologia é uma melhoria das condições de vida da sociedade.
3°Através dela podem ser executados alguns crimes como roubos com conta bancária, etc., além de tornar a pessoa sedentaria.

wanderson 2 ano E nº 50 disse...

1 ciência,tecnica e tecnologia são palavra relacionadas entre si,ao si fazer referencias a uma delas,inevitavelmente as demais emcena

2 ela deixa tudo mais rapido e farsil não precisando faser meito esfoço

3 O risco e que as vezes as pessoas estão trocando um campo de fultebol para fica em frente de um computado estão trocando execicios fisicos pelo video game.e estão ficando sedentarias

Erica 2 a Escola Rotary disse...

1-a ciência é uma das formas de conhecimento.
tecnica é a parte material de uma arte ou ciencia.
tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou industria.

hjk disse...

melhor blog de filosofia que eu ja vi em toda minha vida massa aprovei continue sempre assim.

Unknown disse...

1ª A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.
2ª Ela está de todos os tipos e a qualquer momento para ajudar ao homem.
3ª Às vezes,como por exemplo a internet,oferece muitos riscos ao ser humano,muitas das pessoas não utiliza a internet só do jeito certo,mas sim querendo fazer o mal.

Unknown disse...

1. são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.2 Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade. 3, 4,5, e 6.a tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes inescrupolosos, cujos resultados ser prejudiciais ao homem. 7código genético dos seres vivos.8 Na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias entao tudo pode se juntar e possibilitar mais recursos para a filosofia.

Natália Oliveira disse...

CIÊNCIA: estudo racional das coisas em geral ou de algum assunto específico, baseado no; conjunto de todas as ciências; racionalidade; qualidade de quem está ciente.TECNOLOGIA é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento. FILOSOFIA é a investigação crítica e racional dos princípios fundamentais relacionados ao mundo e ao homem.
QUESTIONÁRIO:
(1º-)A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.
(2º-)Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.
(3º-) para mim a tecnologia tem todos seus benefícios.mas a tecnologia traz risco para o meio ambiente.
(4º-) Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.
(5º-)O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.
(6º-)A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
(7º-)Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
(8º-)sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

Unknown disse...

01-Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena. A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício. Visa tornar a natureza inteligível ao aprender as regularidades existentes em um conjunto de fenômenos; tais regularidades são expressas posteriormente em leis e teorias que traduzem o esforço do homem em conhecer e explicar tudo o que é - ou deja, tudo o que existe natural ou necessariamente. Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos. Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.
02-O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas. Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.
03- A perda da confiança humana em relação ao trabalho.
04- Se continuar do jeito que está o homem será totalmente substituido pelas máquinas.
05- O computador por que seu uso facilita bastante.
06- Não
07-No limiar do século XXI, a descoberta e gradual decifração do código genético dos seres vivos e a possibilidade de o homem interferir e dominar a natureza orgânica em geral, e inclusive o seu próprio "eu", determinou uma revolução no campo da biologia, especialmente da microbiologia, da qual resultou a engenharia genética. Tais avanços permitem ao homem modificar o código genético inato de plantas e animais, bem como desenvolver novos códigos. Tornam possível a produção de novas variedades de plantas e animais mais resistentes às doenças, mais adaptadas às condições naturais desfavoráveis e mais ricas em componentes necessários à subsistência do homem.
08- Não. Por que os jovens estão dando pouco interesse a filosofia.

Natália Oliveira 2° ano D - Eliezer disse...

CIÊNCIA: estudo racional das coisas em geral ou de algum assunto específico, baseado no; conjunto de todas as ciências; racionalidade; qualidade de quem está ciente.TECNOLOGIA é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento. FILOSOFIA é a investigação crítica e racional dos princípios fundamentais relacionados ao mundo e ao homem.
QUESTIONÁRIO:
(1º-)A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.
(2º-)Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.
(3º-) para mim a tecnologia tem todos seus benefícios.mas a tecnologia traz risco para o meio ambiente.
(4º-) Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.
(5º-)O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.
(6º-)A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
(7º-)Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
(8º-)sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

marcos andré 2° ano "d" escola éliezer (tarde) disse...

1- Usamos ciência para o conhecimento do mundo e com esse conhecimento usamos a tecnologia por meio das tecnicas para interferir u mudar o mundo.

2- Ajudando a tornar tudo mais fácil e rápido, não sendo preciso fazer muito esforça.

3- Através dela podem ser executados alguns crimes como roubos com conta bancária, etc., além de tornar a pessoa sedentaria.

4- Isso quer dizer que daqui a pouco tempo até o ensino vai ser feito por meio da tecnologia, já temos exemplos como universidades com ensino a distância, além de cursos e até treinamentos.

5- Infrelizmente a máquina pois ela conhece todos os truques, e o homem pode se atrapalhar a máquina não

Érika Regina 2°D (Eliezer de Fritas) disse...

1. Ciência,técnica e tecnologia são palavras diferentes e que fazem uma referência inevitável.

2.Com o avanço da tecnologia aconteceu muitos desgastes nos ultimos anos.

3.Por ela podem acontecer roubos e outros crimes.

4.Isso quer dizer que daqui a pouco tempo até o ensino vai ser feito por meio da tecnologia.

samara cavalcante 2 ano D eliezer disse...

1º-)A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.
(2º-)Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.
(3º-) para mim a tecnologia tem todos seus benefícios.mas a tecnologia traz risco para o meio ambiente.
(4º-) Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.
(5º-)O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.
(6º-)A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
(7º-)Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
(8º-)sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

vanessa da silva 2º d éliezer disse...

01-Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena. A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício. Visa tornar a natureza inteligível ao aprender as regularidades existentes em um conjunto de fenômenos; tais regularidades são expressas posteriormente em leis e teorias que traduzem o esforço do homem em conhecer e explicar tudo o que é - ou deja, tudo o que existe natural ou necessariamente. Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos. Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.
2ª a tecnologia esta a nosso serviço em varias formas, o nosso uso é a que faz com que ela nos ajude a atingir o que almejamos.Hoje em dia vc pode contatar profissionais de sua area ou contratar serviços sem sair de casa apenas por telefone ou internet.Mas tambem pode acabar em sitações desagradaveis, coisas pessoais podem invadir seu ambiente de trabalho,fazendo com que a pessoa seja ate mesmo demitida por isso.
3ª a tecnologia pode trazer comodismo, sedentarismo,violencia...
ela nos proporciona muitos artificios para distraçao, porém aceitamos se quisermos, as pessoas já se acomodaram em ter todo tempo a sua disposição meios para seu lazer como:televisores, computadores,celulares,etc.O que traz muitos problemas para a saúde como já disse o sedentarismo(doença causada pela falta de exercícios físicos).A violência, pois nas cidades os ladrões assaltam caixas eletronicos,furtam celulares de pessoas que andam nas ruas,o que gera insegurança.
4ª Realmente como tudo esta sendo trocado por máquinas, computadores,equipamentos eletrônicos em geral,essa é uma possibilidade provavel,porém não sei se o ser humano chegaria a esse ponto,mas nunca se sabe talvez seja só uma questao de tempo.
5ª Depende se o homem quiser ganhar a partida eh so ele desajustar o computador, acho sinceramente que só um gênio ganharia de um computador,pois ele é programado pra fazer tantas coisas pq não ganhar uma partida de xadrez?!O homem é muito acomodado,daqui a algum tempo estaremos extintos e as máquinas irao reinar.
6ª Talvez, já aprimoraram tantos robôs que sinceramente isso será so uma questao de tempo, o homem quer que tudo fique mais facil pra ele, entao acho que farao o que for mais cômodo.
7ª é a etica da vida. Ela estuda processos que são polêmicos que envolve a vida humana como:clonagem,criogenia,etc..
8ª Sim.Pois ela esclarece muitas coisas que com certeza um computador não saberia lhe responder com precisão e esclarecimento,precisamos dos filosofos para ter quem questione a vida e o modo como estamos evoluindo.

izamara disse...

1°) Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.porque tudo que temos e onde vivemos há tecnologia
2°)Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoa.
3°)pode ter seu lado ruim porque pode destruir a natureza e muitas vidas na terra.
4°)seria muito interessante e muito moderno
5°)depende nem tudo o que fazemos tem pelo menos um dedo humano asi que tem vários humanos com mais raciocinio do que qlguns rôbos.
6°)nâo acho impossivel.
7°)bioética estuda preocupada principalmente a humana.

Felipe torres (2ºD tarde)E.E.F.M ELIEZER DE FREITAS GUIMARÃES disse...

CIÊNCIA: estudo racional das coisas em geral ou de algum assunto específico, baseado no; conjunto de todas as ciências; racionalidade; qualidade de quem está ciente.TECNOLOGIA é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento. FILOSOFIA é a investigação crítica e racional dos princípios fundamentais relacionados ao mundo e ao homem.
QUESTIONÁRIO:

(1º-)A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.

(2º-)Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.

(3º-) para mim a tecnologia tem todos seus benefícios.mas a tecnologia traz risco para o meio ambiente.

(4º-) Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.

(5º-)O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.

(6º-)A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.

(7º-)Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.

(8º-)sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

Anônimo disse...

1. Ciência, técnica e tecnologia são lavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena

02. Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.

3. A tecnologia tem causado também o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.

4.acho que nao e possivel,porque a tecnolia ainda nao esta muito desenvolvida,mas quem sabe no futuro pode acontecer.

5.homem inventou o computador e por isso ele inven

daniel brito disse...

01.a Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si,pois ao mesiona uma delas as demais aparesem,por exenplo:ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

02.

Natecio Lima 2 D ;] disse...

1 A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos.Hode em dia a ciencia depende muito da tecnologio pois e dela que vem os materias mais avançados ...

2 A tecnologia hoje e a fonte para grandes descobertas que os humanos veêm fazendo hoje , pra tudo que os humanos nescecitam e atraves dela que eles são ajudados por issu os serviços da tecnologia são muitos ulteis pra nois nós dia de hoje ...

3 Os ricos da tecnologia é algo dificil de ser vistos pois no meu intender a unica coisa ruim que ela ate agora fez foi tomar emprego de pessoas nessecitadas pois atraves das maquinas os operarios não era mas precisos nas industrias ...

4 Talvez sim pois muitas pessoas querem gasta menos e com issu preferem usar a tecnologia como auxílio .

5 Provalvelmente o homem pois o computador sempre tem que ter alguem para poder ser usado ... pois ele não se auto mexe sozinho !

6 Sim pois hoje em dia ainda existe pessoas que querem ajudar ela , para assim serem mais valorizada na atualidade .

7 No limiar do século XXI, a descoberta e gradual decifração do código genético dos seres vivos e a possibilidade de o homem interferir e dominar a natureza orgânica em geral, e inclusive o seu próprio "eu", determinou uma revolução no campo da biologia, especialmente da microbiologia, da qual resultou a engenharia genética.

8 Acho muito dificil , mas não impossivel pois existe muitas pessoas desinteressadas nas escolas ...

francinara nº16 2ºano D'' TARDE disse...

1º Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena. A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.
2º Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.
3ºA tecnologia tem causado também o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.
4ºacho que não e possivel por que a tecnologia ainda não esta muito desenvolvida.
5º o computador, pois tem mais tecnologia que uma pessoal normal
6ºa tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.
7ºa tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.
8ºsim, pois apesar de tanta tecnologia a espaço para cada coisa individual

lukas costa N:18 2 anoº d tarde disse...

1ºA Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.
2º Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.
3ºA tecnologia tem causado também o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.
4ºacho que não e possivel por que a tecnologia ainda não esta muito desenvolvida.
5º o computador, pois tem mais tecnologia que uma pessoal normal
6ºa tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.
7ºa tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.
8ºsim, pois apesar de tanta tecnologia a espaço para cada coisa individual

Marilia N. - 2 ano B - Eliezer de Freitas Guimarães. disse...

1. Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.

2.O ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. A busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.

3. A tecnologia em si não é boa nem má, com o consumo dela vem trazendo benefícios ou prejuízos para a humanidade. Vem prejudicado a natureza destruído centenas de recursos naturais, também desemprego, querendo substituir o homem em todos os aspectos.

4. Acredito que sim,pois a tecnologia vem avanço cada dia que passa.

5. Homem, quem inventou o computador foi o homem, a principio o homem usou seus próprios conhecimentos. Então,ele começou a criar tudo que havia de mais inteligente se falando em xadrez e programou uma máquina.

6. Não, pois daqui mais um tempo fabricas enormes terão apenas um funcionário que apertara um botão e gerenciara as maquinas se continuarmos avançado cada dia a tecnologia.

7. A descoberta e gradual decifração do código genético dos seres vivos e a possibilidade de o homem interferir e dominar a natureza orgânica em geral, e inclusive o seu próprio "eu", determinou uma revolução no campo da biologia, especialmente da microbiologia, da qual resultou a engenharia genética. Tais avanços permitem ao homem modificar o código genético inato de plantas e animais, bem como desenvolver novos códigos.

8. Não, pois na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias.

thais da silva caravalho n°53 serie=>2c disse...

1° bom elas caminham juntas.

2.quando usada de forma correta e em beneficio dos outros.

3.
quando ela e usada de forma incorreta principalmente como vemos muito hoje em pessoas maldosas nas redes sociais e em fim...

4.nao sei sinceramente,por que hoje en dia cada vez procuram avançar mais e mais,se agora ja e deficil controlar os alunos imagine se as professores forem robos nao vai prestar.
5. sinceramente nao sei,talvez o homem por que foi o homem qe riou o computador.
6. nes tempos tudo e possivel.

7. Conjunto dos problemas postos pela responsabilidade moral dos médicos e dos biólogos nas suas pesquisas e nas aplicações destas

8.
sim claro que sim a filosofia e bem importante para parar-mos e pensar em tudo,e sim criticar se estamos fazendo as coisas certas ou erradas.

thais da silva carvalho n°53
2°c manha

thais carvalho 2°c n°53 disse...

1=> Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.
2=>quando usada de forma correta.
3=>quando ela e usada por pessoas de frma incorreta.
4=>bom nesses tempos tudo e possivel,mais subtituir a inteligencia humana pela robotca nao sera muito inteligente,e vamos combinar se agora e deficil controlar os alunos imagine robos..sei nao vio!!
5=>um deficio,o homem por que foi ele que criou o computador.
6=>bom,hoje em dia tudo e possivel.
7=>Conjunto dos problemas postos pela responsabilidade moral dos médicos e dos biólogos nas suas pesquisas e nas aplicações destas.
8==>>sim,precisamos botar nossa mente pra fucionar e pra parar-mos para ver se estamos fazendo correto..

charliano 2°E Colegio eliezer disse...

1º Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena. A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.
2º Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.
3ºA tecnologia tem causado também o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.
4ºacho que não e possivel por que a tecnologia ainda não esta muito desenvolvida.
5º o computador, pois tem mais tecnologia que uma pessoal normal
6ºa tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.
7ºa tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.
8ºsim, pois apesar de tanta tecnologia a espaço para cada coisa individual

lucas ribeiro leitao 2B N= 44 MANHÃ E.E.F.M.Eliezer de freitas guimaraes disse...

RESPOSTAS
1º=Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena. A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício..Técnica é a parte material de uma arte ou ciência.Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

2º=Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.

3º= para mim a tecnologia tem Bastantes benefícios.mas a tecnologia traz risco nao so para o meio ambiente,mais sim para toda a humanidade.como bombas apefeiçoamentos de virus...

4º= Sim é uma provavelmente isso pode acontecer.Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo.

5º=O homem vence o computador.quem fez e criou o computador foi o homen e ele sabe muito bem seu ponto fraco.de 99,9% de certeza.

6º=A tecnologia, , foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. mas estamos indo de vagarinho ate chega la

7º=A bioética estuda esses assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana.avanços permitem ao homem modificar o código genético inato de plantas e animais, bem como desenvolver novos códigos. Tornam possível a produção de novas variedades de plantas e animais mais resistentes às doenças, mais adaptadas às condições naturais desfavoráveis e mais ricas em componentes necessários à subsistência do homem. Diante disso, discute-se a clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia.

8º=sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, e de ferlicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda a origem em sua mais plena forma verdadeira.

Lucas Ribeiro Leitao 2B N=44 MANHÃ E.E.F.M Eliezer de Freitas Guimaraes disse...

RESPOSTAS
1º=Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena. A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício..Técnica é a parte material de uma arte ou ciência.Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

2º=Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.

3º= para mim a tecnologia tem Bastantes benefícios.mas a tecnologia traz risco nao so para o meio ambiente,mais sim para toda a humanidade.como bombas apefeiçoamentos de virus...

4º= Sim é uma provavelmente isso pode acontecer.Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo.

5º=O homem vence o computador.quem fez e criou o computador foi o homen e ele sabe muito bem seu ponto fraco.de 99,9% de certeza.

6º=A tecnologia, , foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. mas estamos indo de vagarinho ate chega la

7º=A bioética estuda esses assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana.avanços permitem ao homem modificar o código genético inato de plantas e animais, bem como desenvolver novos códigos. Tornam possível a produção de novas variedades de plantas e animais mais resistentes às doenças, mais adaptadas às condições naturais desfavoráveis e mais ricas em componentes necessários à subsistência do homem. Diante disso, discute-se a clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia.

8º=sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, e de ferlicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda a origem em sua mais plena forma verdadeira.

Lucas Ribeiro Leitao 2B N=44 MANHÃ E.E.F.M Eliezer de Freitas Guimaraes disse...

RESPOSTAS
1º=Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena. A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício..Técnica é a parte material de uma arte ou ciência.Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

2º=Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.

3º= para mim a tecnologia tem Bastantes benefícios.mas a tecnologia traz risco nao so para o meio ambiente,mais sim para toda a humanidade.como bombas apefeiçoamentos de virus...

4º= Sim é uma provavelmente isso pode acontecer.Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo.

5º=O homem vence o computador.quem fez e criou o computador foi o homen e ele sabe muito bem seu ponto fraco.de 99,9% de certeza.

6º=A tecnologia, , foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. mas estamos indo de vagarinho ate chega la

7º=A bioética estuda esses assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana.avanços permitem ao homem modificar o código genético inato de plantas e animais, bem como desenvolver novos códigos. Tornam possível a produção de novas variedades de plantas e animais mais resistentes às doenças, mais adaptadas às condições naturais desfavoráveis e mais ricas em componentes necessários à subsistência do homem. Diante disso, discute-se a clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia.

8º=sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, e de ferlicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda a origem em sua mais plena forma verdadeira.

Rebeka Costa, 2ºano B,Nº 57, Escola Eliezer de Freitas Guimarães disse...

1º)Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.

2º)Ajudando a tornar tudo mais fácil e rápido, não sendo preciso fazer muito esforço.

3º)É um mal implacável e trouxe e trará consigo a alienação e a eliminação do trabalho humano; a escravização do homem pelas máquinas; a perda da liberdade individual e a invasão de privacidade em uma sociedade controlada e dirigida por dispositivos eletrônicos e etc.

4º)isso quer dizer que daqui a pouco até o ensino vai ser feito por meio da tecnologia, já temos exemplos como universidades com ensino a distância, além de cursos e até treinamentos.

5º)Quem programou o computador foi o homem, e como base ele usou seus próprios conhecimentos. Ou seja, ele pegou tudo que havia de mais inteligente e programou uma máquina com tudo aquilo. então o homem ganha!

6º) A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.

7º)Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.

8º)sim,o objetivo da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade.

Unknown disse...

Nome:Williane Viana Aguiar N°56 2°C
Eliezer Freitas Guimarães

1>R= Ciência, tecnologia são palavras relacionadas entre si,O conhecimento!
2>R=quando ela é usada de forma correta.
3>R=muitas das pessoas não utiliza a internet só do jeito certo,mas sim querendo fazer o mal.
4>R=Hj em dia eu num Duvido Nada mais ia ser muito dificil pq hoje os alunos não respeita nem os Professor imagina um Roboo que nem Defesa tem!
5=>Estranho,o homem por que foi ele que criou o computador.
6=>É,hoje tudo e possivel.
7=>Conjunto dos problemas postos pela responsabilidade moral dos médicos e dos biólogos nas suas pesquisas e nas aplicações destas.
8==>>sim,precisamos botar nossa Cabeça no Lugar para ver se estamos fazendo correto..

Anônimo disse...

Luana da conceição N° 32
2°C Eliezer de freitas
1-
2-a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.
3-A internet o maios risco da tecnologia,os ABUSOS E A PEDOFILIA.
4-
5-O computador pq a maquina ja sabe a jogada do homem.
6-Não, pois daqui mais um tempo fabricas enormes terão apenas um funcionário que apertara um botão e gerenciara as maquinas se continuarmos avançado cada dia a tecnologia.

Raissa Kérvia disse...

Raissa n°56 2ºB ELIÉZER DE FREITAS GUIMARÃES
1º Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.
2º O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas. Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.
3º A perda da confiança humana em relação ao trabalho.
4º Realmente como tudo esta sendo trocado por máquinas, computadores,equipamentos eletrônicos em geral,essa é uma possibilidade provavel,porém não sei se o ser humano chegaria a esse ponto,mas nunca se sabe talvez seja só uma questao de tempo.
5º O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.
6º A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
7º Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
8º sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

Germano Moreira 2º ano B Manhã Nº 29 Eliezer de Freitas Guimarães disse...

1.Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.
2. Ela está de todos os tipos e a qualquer momento para ajudar ao homem.
3. A tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.
4.Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.
5. O homem vem cada vez mais se desinteressando por algo, tendo como solução um computador, e com isso chegando a perder de um máquina.
6. A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
7. Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
8. sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

lucas ribeiro leitao 2B N 44 MANHA E.E.F.M ELIEZER DE FREITAS GUIMARAES disse...

RESPOSTAS
1º=Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena. A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício..Técnica é a parte material de uma arte ou ciência.Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

2º=Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.

3º= para mim a tecnologia tem Bastantes benefícios.mas a tecnologia traz risco nao so para o meio ambiente,mais sim para toda a humanidade.como bombas apefeiçoamentos de virus...

4º= Sim é uma provavelmente isso pode acontecer.Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo.

5º=O homem vence o computador.quem fez e criou o computador foi o homen e ele sabe muito bem seu ponto fraco.de 99,9% de certeza.

6º=A tecnologia, , foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. mas estamos indo de vagarinho ate chega la

7º=A bioética estuda esses assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana.avanços permitem ao homem modificar o código genético inato de plantas e animais, bem como desenvolver novos códigos. Tornam possível a produção de novas variedades de plantas e animais mais resistentes às doenças, mais adaptadas às condições naturais desfavoráveis e mais ricas em componentes necessários à subsistência do homem. Diante disso, discute-se a clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia.

8º=sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, e de ferlicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda a origem em sua mais plena forma verdadeira.

Jordânia cruz disse...

Jordânia Cruz nº 35 2 º B ELIÉZER DE FREITAS GUIMARÃES
1º Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.
2º O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas. Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.
3º A perda da confiança humana em relação ao trabalho.
4º Realmente como tudo esta sendo trocado por máquinas, computadores,equipamentos eletrônicos em geral,essa é uma possibilidade provavel,porém não sei se o ser humano chegaria a esse ponto,mas nunca se sabe talvez seja só uma questao de tempo.
5º O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.
6º A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
7º Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
8º sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

lucas ribeiro leitao 2B N 44 MANHA E.E.F.M ELIEZER DE FREITAS GUIMARAES disse...

RESPOSTAS
1º=Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena. A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício..Técnica é a parte material de uma arte ou ciência.Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

2º=Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.

3º= para mim a tecnologia tem Bastantes benefícios.mas a tecnologia traz risco nao so para o meio ambiente,mais sim para toda a humanidade.como bombas apefeiçoamentos de virus...

4º= Sim é uma provavelmente isso pode acontecer.Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo.

5º=O homem vence o computador.quem fez e criou o computador foi o homen e ele sabe muito bem seu ponto fraco.de 99,9% de certeza.

6º=A tecnologia, , foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. mas estamos indo de vagarinho ate chega la

7º=A bioética estuda esses assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana.avanços permitem ao homem modificar o código genético inato de plantas e animais, bem como desenvolver novos códigos. Tornam possível a produção de novas variedades de plantas e animais mais resistentes às doenças, mais adaptadas às condições naturais desfavoráveis e mais ricas em componentes necessários à subsistência do homem. Diante disso, discute-se a clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia.

8º=sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, e de ferlicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda a origem em sua mais plena forma verdadeira.

Brena Kecia disse...

Brena Kecia nº 15 2º B ELIÉZER DE FREITAS GUIMARÃES
1º Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.
2º O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas. Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.
3º A perda da confiança humana em relação ao trabalho.
4º Realmente como tudo esta sendo trocado por máquinas, computadores,equipamentos eletrônicos em geral,essa é uma possibilidade provavel,porém não sei se o ser humano chegaria a esse ponto,mas nunca se sabe talvez seja só uma questao de tempo.
5º O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.
6º A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
7º Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
8º sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

brennakelly "2B M" Eliezer de freitas N:16 disse...

1-A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.

2-Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má.O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.

3-Através dela podem ser executados alguns crimes como roubos com conta bancária, etc.
4-Isso quer dizer que daqui a pouco tempo até o ensino vai ser feito por meio da tecnologia, Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas.

5-Infrelizmente a máquina porque ele sabe todas as regras ou tentativas .
6-A tecnologia tem causado também o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.

7-Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.

8-sim, pois apesar de tanta tecnologia a espaço para cada coisa individual

Carlos kenny disse...

Carlos kenny nº 19 2º B ELIEZER DE FREITAS GUIMARÃES
1º Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.
2º O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas. Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.
3º A perda da confiança humana em relação ao trabalho.
4º Realmente como tudo esta sendo trocado por máquinas, computadores,equipamentos eletrônicos em geral,essa é uma possibilidade provavel,porém não sei se o ser humano chegaria a esse ponto,mas nunca se sabe talvez seja só uma questao de tempo.
5º O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.
6º A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
7º Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
8º sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

Breno Nº 17 2º ano B Eliezer de Freitas disse...

ciência e tecnologia estão associadas ao mundo, que tem o poder de controlar a sociedade por causa de todos os beneficios gerados pelos mesmo. criando uma relação com a sociedade de informação e conhecimento, hoje em dia a sociedade nao encontra outro modo mais facil e acessivel para o mundo conseguir até mesmo um modo de trabalho menos complicado e abrangente para os que necessitam de desses tipos de trabalhos tecnologicos e modernos .!

Izabele Andrade - Nº 32 - 2 ano - B - Eliezer de Freitas Guimarães disse...

01.Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.

02.Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má.O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.

03.A tecnologia tem causado também o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.

04.Bem provavel que isso aconteça pois a tecnologia esta cada vez mais avançada.

05.Eu acho que o homem apesar de ser inteligente pode ser vencido pelo computador pois eles estão ficando cada vez mas modernos apesar de que eu torço para que o homem ganhe.

06.Sim, pois de certa forma dependemos da tecnologia e em muitos casos e ela que nos mantem vivos.

07.Diante disso, discute-se a clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia. Para discutir tais temas surgiu uma nova área do saber denominado Bioética.

08.Não, pois com tanta tecnologia quem tem tempo pra filosofar.

Nayara barros (Eliezer de Freitas 2°B MANHÃ Nº 52) disse...

1° Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.
2°A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.
3°Um dos riscos na minha opinião é a internet, a pedofilia atravez da net.
4°Creio que não, pois o homem jamais pode ser subistituido por uma maquina.
5°Acho que é o homem,vai ser dificil, mas apesar de tudo o homem tem capacidade suficiente para ganhar.
6°Sim,pois muitas pessoas depedem dela para viver, atravez do seu trabalho.
7° Descoberta e gradual decifração do código genético dos seres vivos e a possibilidade de o homem interferir e dominar a natureza orgânica em geral, e inclusive o seu próprio "eu", determinou uma revolução no campo da biologia, especialmente da microbiologia, da qual resultou a engenharia genética.
8° Pouco, mas acho que sim, pois ainda existem pessoas interessadas na filosofia.

Leon disse...

1 - A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício, já a técnica é a parte material de uma arte ou ciência, e Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

2 - Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas, ao acelerar as comunicações a distancia e etc.

3 - Exatamente o que o texto fala, o fator principal é que a tecnologia vem tomando cada vez mais o espaço dos seres humanos provocando desemprego.

4 - Acredito que não. Na minha opinião nada substituirá o calor de um ser homano repassando seus conheimentos.

5 - Na minha opinião, não há competição entre as duas forças, o computador/internet aproxima as pessoas, simplifica a vida, também muitas vezes o contrário.

6 - Ao me ver, a tecnologia é boae traz beneficios a sociedade, mais que maleficios.

7 - Tais avanços permitem ao homem modificar o código genético inato de plantas e animais, bem como desenvolver novos códigos. Tornam possível a produção de novas variedades de plantas e animais mais resistentes às doenças, mais adaptadas às condições naturais desfavoráveis e mais ricas em componentes necessários à subsistência do homem. Diante disso, discute-se a clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia. Para discutir tais temas surgiu uma nova área do saber denominado Bioética.

8 - Talvez sim, talvez não, sempre haverá relatividade.

Beatriz Rodrigues de Souza /2° B n° 14 / ELIEZER DE FREITAS GUIMARÃES disse...

1.A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica é a parte material de uma arte ou ciência.Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

2.A tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.No entanto, a tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes inescrupolosos,

3.A tecnologia tem causado também o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.
4.O professor não pode ser uma máquina,pois na sala de aula ,aprendemos um com o outro,e acabamos criando respeito e carinho por ele.Se ele não tiver sentimento,isso não irá ocorrer,e acho que assim não será legal.
5. O computador

Vanessa dos Santos Barbosa 2º B Manhã EEFM Eliézer de Freitas Guimarães disse...

01 Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.
02 Na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias. As conquistas espaciais, a automação de bancos, indústrias e escritórios, a utilização de robôs nas linhas de montagem, a moderna tecnologia militar apoiada na energia termonuclear, também resultam do avanço da microbiologia.
03 os riscos são varios
04 acho que sim , pelos os robos quem sabe .!
05 o computador .
06 A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
07 A descoberta e gradual decifração do código genético dos seres vivos e a possibilidade de o homem interferir e dominar a natureza orgânica em geral, e inclusive o seu próprio "eu", determinou uma revolução no campo da biologia, especialmente da microbiologia, da qual resultou a engenharia genética.
08 pode de ser que ela interfira em alguns pontos. mas não está presente como a tecnologia que está sempre constante transformação .

Leonardo de Oliveira 2°b N°41 Eliezer De Freitas Guimarães. disse...

1 - A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício, já a técnica é a parte material de uma arte ou ciência, e Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

2 - Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas, ao acelerar as comunicações a distancia e etc.

3 - Exatamente o que o texto fala, o fator principal é que a tecnologia vem tomando cada vez mais o espaço dos seres humanos provocando desemprego.

4 - Acredito que não. Na minha opinião nada substituirá o calor de um ser homano repassando seus conheimentos.

5 - Na minha opinião, não há competição entre as duas forças, o computador/internet aproxima as pessoas, simplifica a vida, também muitas vezes o contrário.

6 - Ao me ver, a tecnologia é boae traz beneficios a sociedade, mais que maleficios.

7 - Tais avanços permitem ao homem modificar o código genético inato de plantas e animais, bem como desenvolver novos códigos. Tornam possível a produção de novas variedades de plantas e animais mais resistentes às doenças, mais adaptadas às condições naturais desfavoráveis e mais ricas em componentes necessários à subsistência do homem. Diante disso, discute-se a clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia. Para discutir tais temas surgiu uma nova área do saber denominado Bioética.

8 - Talvez sim, talvez não, sempre haverá relatividade.

kessiane brito 2 ano b eliezer de freitas disse...

1-ciencia,tecnica e tecnologia estão interligadas pelo mesmo objetivo;estabelecer relações que ajudem no cotidiano de uma sociedade.Facilitar a vida.
2-Com o uso de maquinas para operar pacientes que correm risco de vida.
3-a tecnologia pra mim é como se fosse uma "faca de dois gumes"...Ela tanto ajuda como atrapalha

Maria de Fátima de olveira(Eliézer de Freitas0 2° b disse...

1°Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.
2° A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.
3°Depende do uso.
4°jamais, pois o ser humano é insubstituível.
5°o homem.
6°sim,as pessoas precisam dela para trabalhar.

Rebeka Melo Nº 58 2º ano B Eliezer de Freitas disse...

publicamente a sociedade se associa a ciência constantemente por necessidade propria e por precisar da tecnologia juntamente com a ciência para facilitar o meio social juntamente com a internet ocasionando um comtexto geral que como já foi dito é necessario para facilitar o desenvolvimento do meio social e economico do mundo em geral.

wesley oliveira noronha 2° ano B/ escola eliezer de freitas. disse...

1- A ciência é uma formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo podendo intervir em seu próprio benefício. Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

2-A tecnologia é um para ajudar as condições de vida da sociedade.

3-a tecnologia traz vários riscos, como crimes devido encontros marcados pela internet.

4-não porque acho que em algunmas coisas o homem pode ser substituido por maquinas ,mas nao ficaria coerente essa substituição no ensino.

5-o homem mas se a tecnologia continuar avançando com certeza ela vai vencer esta disputa.

6-sim ,porque já que foi o homem que a criou ele tem poder de modofica-la ou adaota-la.

7-área que estuda assuntos ligados a vida como os trangênicos,etc.

8-sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

bob marley,sergio silva,rodrigo dos santos,janelson., disse...

bob marley
01. A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica é a parte material de uma arte ou ciência.Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.
02. A tecnologia é uma melhoria das condições de vida da sociedade.

03. A tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes increpulosos, cujos resultados ser prejudiciais ao ser humano.

04. A tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.
05. O homem vem cada vez mais se desinteressando por algo, tendo como solução um computador, e com isso chegando a perder de um máquina.

Luana Matos 2 c disse...

1-A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.
2- Ela está de todos os tipos e a qualquer momento para ajudar ao homem.
3- a tecnologia tem todos seus benefícios.mas a tecnologia traz risco para o meio ambiente.,
4- Isso quer dizer que daqui a pouco tempo até o ensino vai ser feito por meio da tecnologia, já temos exemplos como universidades com ensino a distância, além de cursos e até treinamentos.
05. O homem vem cada vez mais se desinteressando por algo, tendo como solução um computador, e com isso chegando a perder de um máquina.
6-A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
7- Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
8- sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

Victor Hugo n° 64 2°C Eliezer de Freitas disse...

1° A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.

2° A tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.

3° A tecnologia tem causado também o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.

4° Não é possível por que a tecnologia ainda não está muito desenvolvida.

5° O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima.

6° Já aprimoraram tantos robôs que sinceramente isso será so uma questao de tempo, o homem quer que tudo fique mais facil pra ele, entao acho que farao o que for mais cômodo.

7° Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia e direito que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.

8° Sim, pois a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.pho

Unknown disse...

Os temas abordados aqui,são muito bons!Atraves da ciencia e da tecnoligia muito mais importante hoje no seculo em que vivemos nos ajuda a desenvolver estatisticas,curas e muitas outras coisas que nos ajudam ter uma vida melhor e mais estavel...

Yorrana Thalyta 2 C /Num:57 disse...

1- A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício. *Técnica é a parte material de uma arte ou ciência.*Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

2-Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.

3-Prejudica muito,pois os modos de antigamente estão sumindo,ao inves dos jovens estarem lendo um livro eles passam mas tempo na internet ou em jogos e etc.

4-Não está muito longe,o mundo está cresecendo rapidamente e a tecnologia está aumentando,estão trocando pessoas por máquinas!

5-Nos dia de hoje o comoputador ganha,é muito mais rápido e eficiente.

6-Acho que não por que a máquina nem que consiga com todas as suas inovaçoes conseguirá se igualar ao ser humano.

7-Tenta explicar os clonagens dos seres e a humana tambem,os alimentos trangenicos,a criogenia e e etc.

8-Acho que aos poucos está acabando.

luiz felipe /felipe de sousa /2ano c disse...

1º A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.
2º tecnologia é uma melhoria das condições de vida da sociedade.
3º Através dela podem ser executados alguns crimes como roubos com conta bancária, etc., além de tornar a pessoa sedentaria.
4º sso quer dizer que daqui a pouco tempo até o ensino vai ser feito por meio da tecnologia, já temos exemplos como universidades com ensino a distância, além de cursos e até treinamentos.
5º Infrelizmente a máquina pois ela conhece todos os truques, e o homem pode se atrapalhar a máquina não
6º e possivel sim .porque atecnologia eoconhecimento elasesta detipos aqualquer momento para ajuda ohomem
7 ºBioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
8º ,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

David jonathan 2º C disse...

1º A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.
2º tecnologia é uma melhoria das condições de vida da sociedade.
3º Através dela podem ser executados alguns crimes como roubos com conta bancária, etc., além de tornar a pessoa sedentaria.
4º sso quer dizer que daqui a pouco tempo até o ensino vai ser feito por meio da tecnologia, já temos exemplos como universidades com ensino a distância, além de cursos e até treinamentos.
5º Infrelizmente a máquina pois ela conhece todos os truques, e o homem pode se atrapalhar a máquina não
6º e possivel sim .porque atecnologia eoconhecimento elasesta detipos aqualquer momento para ajuda ohomem
7 ºBioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
8º ,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

Christian lennon pinto lemos nº=6 2ºC eliezer de freitas guimaraes disse...

1. Estabeleça as possíveis relações entre ciência, técnica e tecnologia.
os dois são volutados para uma arte
2. Como a tecnologia pode está a serviço de objetivos humanos?
pq as pessoas precisam da tecnologia para ir ao trabalho para trabalhar e para as necesidades basicas
3. Quais os riscos da tecnologia, na sua opinião?
a maquina pode errar e nos prejudicar
4. Discuta: "No futuro, o professor será substituído por um engenho eutômato".
não porque ele e a esencia do conhecimanto e do encino
5. Homem ou computador: quem vence a partida de xadrez? Discuta as possibilidades.
o computador pois ele ja sabe contra atacar todas as jogadas
6. É possível humanizar a tecnologia? Explique.
não porque ela não tem sentimentos e
7. Explique o que é bioética e o que ela investiga.
foi progarmada e é apenas um robô
8. Numa sociedade como a de hoje, dominada pela tecnologia e pela sofisticação dos instrumentos à disposição do homem, ainda há lugar para a filosofia? Justifique sua resposta.
sim porque a filosofia é esencial para a evolução do ser humano

jose Eclecio silva 2ano C n26 escola Eliezer disse...

jose Eclecio da silva sampaio n:26 2ano C
1-será feito e a tecnologia é o conhecimento.
2-A tecnologia a serviço de objetivos humanos e os riscos da tecnologia
O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas. Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade. No entanto, a tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes inescrupolosos, cujos resultados ser prejudiciais ao homem. A tecnologia tem causado também o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.
3-Às vezes,como por exemplo a internet,oferece muitos riscos ao ser humano,muitas das pessoas não utiliza a internet só do jeito certo,mas sim querendo fazer o mal.
4-Isso quer dizer que daqui a pouco tempo até o ensino vai ser feito por meio da tecnologia, já temos exemplos como universidades com ensino a distância, além de cursos e até treinamentos.
5-O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.
6-sim,tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra
7-clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia
Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia e direito que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.
8-não,acredito que o homem esta ocupando o espaço de sua vida nas novas descuberta jutamente c as novas tecnologia.eclecio

jessica teixeira,escola Eliezer,2 ano c,n.23 disse...

1= Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.
2=A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.
3=Ela estar nos deixando dependente.
4=Não.O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.
5=O computador, porque ele já sabe oque a gente vai fazer.
6=Tornam possível a produção de novas variedades de plantas e animais mais resistentes às doenças, mais adaptadas às condições naturais desfavoráveis e mais ricas em componentes necessários à subsistência do homem.
7=

Maria Erica c.Lima 2°C n°37 disse...

Maria Erica C.Lima 2°C N°37
1-A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento

2-Visa tornar a natureza inteligível ao aprender as regularidades existentes em um conjunto de fenômenos; tais regularidades são expressas posteriormente em leis e teorias que traduzem o esforço do homem em conhecer e explicar tudo o que é - ou deja, tudo o que existe natural ou necessariamente.

3-DEIXAR AS PESSOAS INCOMUNICAVEIS PESSALMENTE ..APENA SVIRTUALMENTE
AS PESSOAS Ñ VAO APRIMORAR SEUS CONHECIMENTOS TENDO MAQUINAS ETC..

4-AS MAQUINAS ESTAO EVOLUINDO A CADA DIA FAZENDO ASSIM A SUBSTITUIÇAO DO TRABALHO HUMANO..ASSIM MILHARES DE PESSOAS ESTAO FICANDO DESENPREGADAS PELA OCULPAÇAO E A EVOLUÇAO DAS MAQUINAS UMA MAQUINA ELETRONICA SUBSTITUINDO MILHARES DE PROFESSORES QUE ESTUDARAM ANOS E ANOS E DERAM PARTES DE SUAS VIDAS ABRINDO MAOS DE MUITAS COISAS ESTUDANDO E TUDO ISSO JOGADO-SE FORA ? ERRADOO ...!!

5-COMPUTADOR SEM SOMBRAS DE DUVIDA S É MAIS POTENTE ..MAIS ABILIDOSO ..ARUIVAO COISAS SUPERIORES A MENTE HUMANA ..É SO PROGRAMA-LO ELE Ñ ESQUEC~E NUNK JA OS SERES HUMANOS ESQUECEM ..TEM PROBLEMAS ACABAM IMPATANDO NA VIDA PESSOAL PROFISIONAL ...

6-SIM ...AS PESQUISAS A INTELIGENCIA HUMANA É CAPAZ D ETUDO!

7-Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental. Considera, portanto, questões onde não existe consenso moral como a fertilização in vitro, o aborto, a clonagem, a eutanásia, os transgênicos e as pesquisas com células tronco, bem como a responsabilidade moral de cientistas em suas pesquisas e suas aplicações.

8-SIMM ..CONCERTEZA O MUNDO PRESCISA DISSO SÓ BASTA APROFUNDARSE MAIS NO ASSUNTO !!E SIM A LUGAR SMEPRE !!

Jamilly Rodrigues 2ª B Nº 33 Eliezer de Freitas Guimarães disse...

1ºCiência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.
2ºCom o avanço da tecnologia vem trazendo nos ultimos anos,uma chamada revolução tecnologica, onde a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.
3ºConcerteza a tecnologia traz suas vantagens e suas desvantagens como ser considerada um dominio da natureza e industrias e trazendo alto uso de computadoes e deixando pessoas desempregadas.
4ºProvavelmente sim com o avanço da tecnologia a cada dia teremos este tipo de professor.
5ºHomem sim ele fez o computador então sabe suas jogadas.
6ºsim, quem criu a tecnologia fomos nois humanos, pois a tecnologia é humanizada.
7º discute-se a clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia.
8ºSim,pois a filosofia tem o dever de filosofar, descutir na humanidade ate mesmo quando há tecnologia.

Emilly Lima 2ª B Nº 23 Eliezer de Freitas Guimarães disse...

1ºCiência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.
2ºCom o avanço da tecnologia vem trazendo nos ultimos anos,uma chamada revolução tecnologica, onde a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.
3ºConcerteza a tecnologia traz suas vantagens e suas desvantagens como ser considerada um dominio da natureza e industrias e trazendo alto uso de computadoes e deixando pessoas desempregadas.
4ºProvavelmente sim com o avanço da tecnologia a cada dia teremos este tipo de professor.
5ºHomem sim ele fez o computador então sabe suas jogadas.
6ºsim, quem criu a tecnologia fomos nois humanos, pois a tecnologia é humanizada.
7º discute-se a clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia.
8ºsim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido.

Unknown disse...

Rones de paula 2 E Tarde .

1- Usamos ciência para o conhecimento do mundo e com esse conhecimento usamos a tecnologia por meio das tecnicas para interferir u mudar o mundo.

2- Ajudando a tornar tudo mais fácil e rápido, não sendo preciso fazer muito esforça.

3- Através dela podem ser executados alguns crimes como roubos com conta bancária, etc., além de tornar a pessoa sedentaria.

4- Isso quer dizer que daqui a pouco tempo até o ensino vai ser feito por meio da tecnologia, já temos exemplos como universidades com ensino a distância, além de cursos e até treinamentos.

5- Infrelizmente a máquina pois ela conhece todos os truques, e o homem pode se atrapalhar a máquina não.

Unknown disse...

1- A ciência é uma formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo podendo intervir em seu próprio benefício. Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

2-A tecnologia é um para ajudar as condições de vida da sociedade.

3-a tecnologia traz vários riscos, como crimes devido encontros marcados pela internet.

4-não porque acho que em algunmas coisas o homem pode ser substituido por maquinas ,mas nao ficaria coerente essa substituição no ensino.

5-o homem mas se a tecnologia continuar avançando com certeza ela vai vencer esta disputa.

6-sim ,porque já que foi o homem que a criou ele tem poder de modofica-la ou adaota-la.

7-área que estuda assuntos ligados a vida como os trangênicos,etc.

8-sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

ViCtOr HEnRiQuE 2º E ELIEZER DE FREITAS disse...

1°Ciência é uma forma de conhecimento que o ser humano elaborou para tentar compreender o mundo.Tecnica é uma parte material de uma arte ou ciência.Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.
2°A tecnologia faz com que as coisas fiquem mais facéis ao alcance do ser humano.
3°A tecnologia tem sido muito criticada nesses ultimos tempos,pois ela pode ser usada tanto para o bem como para o mal.
4°A tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.
5°O ser humano esta cada vez mais dependente da tecnologia.
6° tecnologia vem trazendo muitas vantagens para o ser humano,mais nunca ela vai conseguir superar as habilidades de e emoções de um ser humano
7°É uma ciencia que permite o ser humano a modificar o codigo genetico de plantas e animais.Tornam possível a produção de novas variedades de plantas e animais mais resistentes às doenças, mais adaptadas às condições naturais desfavoráveis e mais ricas em componentes necessários à subsistência do homem.
8°Sim pois a filosofia esta presente nos mais simples meios.

Alexandro De Souza Vasconcelos disse...

respostas:
1-Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.

2-Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.

3- Através dela podem ser executados alguns crimes como roubos com conta bancária, etc., além de tornar a pessoa sedentaria:pois a pessoa passa a ficar só em casa fazendo uso da tecnologia e não pratica nenhum tipo de atividade fisaca.

4- Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.

5- O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.

6- A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.

7- Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.

8- sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

nome:Alexandro De Souza Vasconcelos
Série:2°ano Turma:E. tarde
Eliezer de freitas guimarães

Alexandro De Souza Vasconcelos 2°ano E tarde eliezer de freitas disse...

1-Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.

2-Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.

3- Através dela podem ser executados alguns crimes como roubos com conta bancária, etc., além de tornar a pessoa sedentaria:pois a pessoa passa a ficar só em casa fazendo uso da tecnologia e não pratica nenhum tipo de atividade fisaca.

4- Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.

5- O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.

6- A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.

7- Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.

8- sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

matheus paixão 2°E EEFM Eliezer de Freitas guimarães disse...

1. Usamos ciência para o conhecimento do mundo e com esse conhecimento usamos a tecnologia por meio das tecnicas para interferir u mudar o mundo.

2. Ajudando a tornar tudo mais fácil e rápido, não sendo preciso fazer muito esforça.

03. A tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes increpulosos, cujos resultados ser prejudiciais ao ser humano.

04. A tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.

05. O homem vem cada vez mais se desinteressando por algo, tendo como solução um computador, e com isso chegando a perder de um máquina.

06. tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.

07. Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.

08. sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

alef gomes viana 2°E n°1 eliezer de freita disse...

1. Usamos ciência para o conhecimento do mundo e com esse conhecimento usamos a tecnologia por meio das tecnicas para interferir u mudar o mundo.

2. Ajudando a tornar tudo mais fácil e rápido, não sendo preciso fazer muito esforça.

03. A tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes increpulosos, cujos resultados ser prejudiciais ao ser humano.

04. A tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.

05. O homem vem cada vez mais se desinteressando por algo, tendo como solução um computador, e com isso chegando a perder de um máquina.

06. tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.

07. Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.

08. sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

alef gomes viana 2°E n°1 eliezer de freitas guimarães disse...

1. Usamos ciência para o conhecimento do mundo e com esse conhecimento usamos a tecnologia por meio das tecnicas para interferir u mudar o mundo.

2. Ajudando a tornar tudo mais fácil e rápido, não sendo preciso fazer muito esforça.

03. A tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes increpulosos, cujos resultados ser prejudiciais ao ser humano.

04. A tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.

05. O homem vem cada vez mais se desinteressando por algo, tendo como solução um computador, e com isso chegando a perder de um máquina.

06. tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.

07. Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.

08. sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

raphael 2E escola ELIEZER disse...

1)R= ciência, técnica e tecnologia sempre estao juntos nao tem como uma pessoa fazer alguma pesquisa ou estudo ou criar alguma coisa sem eles.

2)R= Ajudando a tornar tudo mais fácil e rápido, não sendo preciso fazer muito esforça.

3)R= A tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes increpulosos, cujos resultados ser prejudiciais ao ser humano.

4)R= pode ser q sim ou q nao mais do jeito q esta indo vai ser mesmo com um robo

5)R= o computador pois um homem que fez por onde isso acontecer

6)R= sim pois ela depende da humanidade

7)R= Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.

8)R= sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

Unknown disse...

1=são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.

2=para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício. Visa tornar a natureza inteligível ao aprender as regularidades existentes em um conjunto de fenômenos; tais regularidades são expressas posteriormente em leis e teorias que traduzem o esforço do homem em conhecer e explicar tudo

3= No entanto, a tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes inescrupolosos, cujos resultados ser prejudiciais ao homem,perda de trabalhadores nas empressas

4= nao:pois a sabedoria adquirinda nao se compara com de um engenho eutomanto.

5= o homem,porque que invertou o computador foi o proprio homem

6=Na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias.

7=Diante disso, discute-se a clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia. Para discutir tais temas surgiu uma nova área do saber denominado Bioética


8=Na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias. As conquistas espaciais, a automação de bancos, indústrias e escritórios, a utilização de robôs nas linhas de montagem, a moderna tecnologia militar apoiada na energia termonuclear, também resultam do avanço da microbiologia. A internet possibilitou, em grande parte, o desenvolvimento da globalização.

lucas martins 2°E EEFM Eliezer de Freita sgu disse...

1. Usamos ciência para o conhecimento do mundo e com esse conhecimento usamos a tecnologia por meio das tecnicas para interferir u mudar o mundo.

2. Ajudando a tornar tudo mais fácil e rápido, não sendo preciso fazer muito esforça.

03. A tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes increpulosos, cujos resultados ser prejudiciais ao ser humano.

04. A tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.

05. O homem vem cada vez mais se desinteressando por algo, tendo como solução um computador, e com isso chegando a perder de um máquina.

06. tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.

07. Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.

08. sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.1. Usamos ciência para o conhecimento do mundo e com esse conhecimento usamos a tecnologia por meio das tecnicas para interferir u mudar o mundo.

2. Ajudando a tornar tudo mais fácil e rápido, não sendo preciso fazer muito esforça.

03. A tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes increpulosos, cujos resultados ser prejudiciais ao ser humano.

04. A tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.

05. O homem vem cada vez mais se desinteressando por algo, tendo como solução um computador, e com isso chegando a perder de um máquina.

06. tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.

07. Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.

08. sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

lucas martins 2°E n°30 EEFM Eliezer de Freitas guimarães disse...

1. Usamos ciência para o conhecimento do mundo e com esse conhecimento usamos a tecnologia por meio das tecnicas para interferir u mudar o mundo.

2. Ajudando a tornar tudo mais fácil e rápido, não sendo preciso fazer muito esforça.

03. A tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes increpulosos, cujos resultados ser prejudiciais ao ser humano.

04. A tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.

05. O homem vem cada vez mais se desinteressando por algo, tendo como solução um computador, e com isso chegando a perder de um máquina.

06. tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.

07. Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.

08. sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

Anônimo disse...

1=são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.

2=para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício. Visa tornar a natureza inteligível ao aprender as regularidades existentes em um conjunto de fenômenos; tais regularidades são expressas posteriormente em leis e teorias que traduzem o esforço do homem em conhecer e explicar tudo

3= No entanto, a tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes inescrupolosos, cujos resultados ser prejudiciais ao homem,perda de trabalhadores nas empressas

4= nao:pois a sabedoria adquirinda nao se compara com de um engenho eutomanto.

5= o homem,porque que invertou o computador foi o proprio homem

6=Na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias.

7=Diante disso, discute-se a clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia. Para discutir tais temas surgiu uma nova área do saber denominado Bioética


8=Na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias. As conquistas espaciais, a automação de bancos, indústrias e escritórios, a utilização de robôs nas linhas de montagem, a moderna tecnologia militar apoiada na energia termonuclear, também resultam do avanço da microbiologia. A internet possibilitou, em grande parte, o desenvolvimento da globalização.

Débora 2°E /Eliezer de Freitas Guimarães disse...

1°-Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas,inevitavelmente as demais surgem em cena.
2°-a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.
3°-Pode causar serios problemas de saúde e no meio ambiente.
4°-Não- pois um robô não substitui a presença do ser humano na escola.
5°-O computador pois ele sab as cartadas enrrolar as pessoas.
6°-Não pois um robô por exemplo nunca vai ter a emoção de um ser humano.
7°-A bioética estuda esses assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana. Onde inicia a vida, com o embrião ou com o feto desenvolvido.
8°-Não pois atraves de um computador por exemplo podemos pesquizar sobre tudo.

Thais de Souza 2° E Eliezer disse...

(1º)Ciência é uma forma de conhecimento que o ser humano elaborou para tentar compreender o mundo.
(2º)A tecnologia faz com que as coisas fiquem mais facéis ao alcance do ser humano.
(3º)A tecnologia tem sido muito criticada nesses ultimos tempos,pois ela pode ser usada tanto para o bem como para o mal.
(4º)A tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.
(5º)O ser humano esta cada vez mais dependente da tecnologia.
(6º) tecnologia vem trazendo muitas vantagens para o ser humano,mais nunca ela vai conseguir superar as habilidades de e emoções de um ser humano
(7º)É uma ciencia que permite o ser humano a modificar o codigo genetico de plantas e animais.Tornam possível a produção de novas variedades de plantas e animais mais resistentes às doenças.
(8º) Sim pois a filosofia esta presente nos mais simples meios.tha

jessica izidorio 2E n=24 Eliezer de freitas disse...

1=são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.

2=para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício. Visa tornar a natureza inteligível ao aprender as regularidades existentes em um conjunto de fenômenos; tais regularidades são expressas posteriormente em leis e teorias que traduzem o esforço do homem em conhecer e explicar tudo

3= No entanto, a tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes inescrupolosos, cujos resultados ser prejudiciais ao homem,perda de trabalhadores nas empressas

4= nao:pois a sabedoria adquirinda nao se compara com de um engenho eutomanto.

5= o homem,porque que invertou o computador foi o proprio homem

6=Na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias.

7=Diante disso, discute-se a clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia. Para discutir tais temas surgiu uma nova área do saber denominado Bioética


8=Na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias. As conquistas espaciais, a automação de bancos, indústrias e escritórios, a utilização de robôs nas linhas de montagem, a moderna tecnologia militar apoiada na energia termonuclear, também resultam do avanço da microbiologia. A internet possibilitou, em grande parte, o desenvolvimento da globalização.

paulinha 2° E n°6 EEFM eliezer disse...

1. Usamos ciência para o conhecimento do mundo e com esse conhecimento usamos a tecnologia por meio das tecnicas para interferir u mudar o mundo.

2. Ajudando a tornar tudo mais fácil e rápido, não sendo preciso fazer muito esforça.

03. A tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes increpulosos, cujos resultados ser prejudiciais ao ser humano.

04. A tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.

05. O homem vem cada vez mais se desinteressando por algo, tendo como solução um computador, e com isso chegando a perder de um máquina.

06. tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.

07. Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.

08. sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

giseli dos santos 2E n=23 eliezer freita disse...

1=são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.

2=para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício. Visa tornar a natureza inteligível ao aprender as regularidades existentes em um conjunto de fenômenos; tais regularidades são expressas posteriormente em leis e teorias que traduzem o esforço do homem em conhecer e explicar tudo

3= No entanto, a tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes inescrupolosos, cujos resultados ser prejudiciais ao homem,perda de trabalhadores nas empressas

4= nao:pois a sabedoria adquirinda nao se compara com de um engenho eutomanto.

5= o homem,porque que invertou o computador foi o proprio homem

6=Na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias.

7=Diante disso, discute-se a clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia. Para discutir tais temas surgiu uma nova área do saber denominado Bioética


8=Na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias. As conquistas espaciais, a automação de bancos, indústrias e escritórios, a utilização de robôs nas linhas de montagem, a moderna tecnologia militar apoiada na energia termonuclear, também resultam do avanço da microbiologia. A internet possibilitou, em grande parte, o desenvolvimento da globalização.

Ronald 2º E tarde disse...

publicamente a sociedade se associa a ciência constantemente por necessidade propria e por precisar da tecnologia juntamente com a ciência para facilitar o meio social juntamente com a internet ocasionando um comtexto geral que como já foi dito é necessario para facilitar o desenvolvimento do meio social e economico do mundo em geral.

wilker pereira façanha 2° E ELIEZER DE FREITAS disse...

1 - A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício, já a técnica é a parte material de uma arte ou ciência, e Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

2- A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a final-idade de nele poder intervir em seu próprio benefício, já a técnica é a parte material de uma arte ou ciência, e Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

3-Um dos riscos na minha opinião é a internet, a pedofilia atravez da net.

4-Um dos riscos na minha opinião é a internet, a pedofilia atravez da net.

5-Acho que é o homem,vai ser dificil, mas apesar de tudo o homem tem capacidade suficiente para ganhar.

6-Sim, pois de certa forma dependemos da tecnologia e em muitos casos e ela que nos mantem vivos.

7-Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.

8-Não, pois com tanta tecnologia quem tem tempo pra filosofar.

tamires 2°E EEFM Eliezer disse...

1. Usamos ciência para o conhecimento do mundo e com esse conhecimento usamos a tecnologia por meio das tecnicas para interferir u mudar o mundo.

2. Ajudando a tornar tudo mais fácil e rápido, não sendo preciso fazer muito esforça.

03. A tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes increpulosos, cujos resultados ser prejudiciais ao ser humano.

04. A tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.

05. O homem vem cada vez mais se desinteressando por algo, tendo como solução um computador, e com isso chegando a perder de um máquina.

06. tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.

07. Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.

08. sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

RAFAELA;GLEICIANE;SAMILLY disse...

R·1 Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.

R·2 O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.

R·3 CORREMOS RISCOS TAIS COMO; O MAU USO DO COMPUTADOR;inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros.

R·4 máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens.


R·5 Quem programou o computador foi o homem, e como base ele usou seus prórpios conhecimentos.máquina pois ela conhece todos os truques, e o homem pode se atrapalhar a máquina não.

R·6 A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos.


R·7 A bioética estuda esses assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana.

R·8 sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade.

mikaelly amanda 2° ano E Eliezer d fres disse...

1°-Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas,inevitavelmente as demais surgem em cena.
2°-a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.
3°-Pode causar serios problemas de saúde"como o;sedentarismo".
4°-Não- pois um robô não substitui a presença do ser humano na escola.
5°-O computador pois ele sab as cartadas enrrolar as pessoas.
6°-pode sim,mas acontece que um ro bô não vai ter a emoção de um ser humano,nem a capacidade de explicar tão detalhadamente.
7°-A bioética estuda esses assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana. Onde inicia a vida, com o embrião ou com o feto desenvolvido.
8°-Não pois atraves da tecnologia,podemos encontrar varias respostas para as perguntas que fazemos.

Lucas Werter', 2º ano E , Eliezer de Freitas disse...

1º R= Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.


2º R= A característica principal dos ambientes empresariais, nos dias de hoje, é de competitividade em um ambiente sujeito a mudanças, muitas das quais acontecendo rapidamente. Esta é uma característica mundial. Adicionada à esta, os diferentes ambientes apresentam também diferentes limitações, como a escassez de recursos como mão de obra qualificada, matéria prima, infraestrutura, entre outros. Como conseqüência, empresas ao redor do mundo veêm-se na necessidade de utilizarem seus recursos de maneira eficiente, para que possam manter e/ou ganhar mercados, assegurando sua sobrevivência.


3º R= Certamente você já ouviu aquele velho ditado de que “quando a esmola é muita, o Santo desconfia”.

Ultimamente, tenho refletido muito sobre este velho e sábio provérbio; tamanha é a enxurrada de banners, spams, e-mails de amigos e também de pessoas que nunca ouvi falar e outros milhares de materiais promocionais que anunciam o paraíso do mundo do “é de grátis” ou o de levar vantagem em tudo. A famosa lei de Gerson. Coitado do Canhotinha de Ouro.


4º R= Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.

5º R= O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.

6º R= A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra, algumas almas satânicas a usam pra fins bélicos, de destruição em massa, de atentados, de dissiminação de doenças por bombas biológicas e afins...

7º R= Ocupa-se a ética biomédica com aqueles temas morais que se originam na prática da medicina ou na atividade de pesquisa biomédica. Surgiu a partir de um movimento que tem por finalidade a conciliação da medicina com os interesses éticos e, ao mesmo tempo, humanísticos.
8º R= A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício. Visa tornar a natureza inteligível ao aprender as regularidades existentes em um conjunto de fenômenos; tais regularidades são expressas posteriormente em leis e teorias que traduzem o esforço do homem em conhecer e explicar tudo o que é - ou deja, tudo o que existe natural ou necessariamente. Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos.

8º R= Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

mikaelly amanda 2° ano E Eliezer d fres disse...

1°-Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas,inevitavelmente as demais surgem em cena.
2°-a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.
3°-Pode causar serios problemas de saúde e no meio ambiente.
4°-Não- pois um robô não substitui a presença do ser humano na escola.
5°-O computador pois ele sab as cartadas enrrolar as pessoas.
6°-Não pois um robô por exemplo nunca vai ter a emoção de um ser humano.
7°-A bioética estuda esses assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana. Onde inicia a vida, com o embrião ou com o feto desenvolvido.
8°-Não pois atraves de um computador por exemplo podemos pesquizar sobre tudo.

LETICIA OLIVEIRA disse...

11:ciência,tecnica e tecnologia são palavras entri si,ao se fazer referência a uma delas inevitalvelmente as demais surgem em cena.
2:A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compriender racional e objetivamente o mundo.
3:o rico que temos e de nao termos mais empregos.
4:como a tecnologia esta muito avançada daqui um tempo estamos sendo trocados por robos.
5:tecnologia esta avncando muito e do jeito que ta que vai vencer e a tecnologia.
6:a tecnologia antropologia sempre foi humanizada.
7:a bioetica e o estudo trandiciplinar entrea biologia ia filosofia
8: não porque o conhecimento é busca sempre a novas tecnologia que afilosofia nao existirar.

Unknown disse...

Ciecia,tecnica e tecnologia elas sao palavras criadas entre si ao se fazer objetivos a uma delas.
Na melhoria das condiçoes de vida das pessoas.
E considerada dominaçao inconsequente da natureza a serviço de interesses comerciais,industriais,militares e etc,cujos resultados ser prejudiciais ao homem.
Sim,com o passar do tempo a tecnologia vai estabelecer varias regras para a maquina ficar no lugar do professor e de varias outras coisas!

Unknown disse...

[1°]Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

[2°]a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.

[3°]desemprego estrutural que é a perda do emprego,Roubos de conta bancaria e etc...

[4°] daqui a pouco tempo ensino vai ser feito por meio da tecnologia e ai vai exirtir menos professores

[5°]Pense assim. Quem programou o computador foi o homem, e como base ele usou seus prórpios conhecimentos. Ou seja, ele pegou tudo que havia de mais inteligente se falando em xadrez e programou uma máquina com tudo aquilo.

[6°]difícil quase impossível daqui mais um tempo fabricas enormes terão apenas um funcionário que apertara um botão e gerenciara as maquinas
isso é um problema mais não podemos ser contra a tecnologia.

[7°]clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia
Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia e direito que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.

[8°]Acho q não pq na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias.

Ana Carolina
N° 04
2° E
Eliezer de Freitas

Anderson Bruno; N°: 9 - Série: 2 ano B (manhã) disse...

1° - A técnologia esta a serviço de objetivos que o homem deseja alcançar,mas também pode trazer muitos maleficios para a raça humana,a tecnica é a parte mais concreta da arte humana,e a ciencia foi criada pelo homem para estudar a si mesmo e em geral a tecnica e a tecnologia.

2° - Em varios pontos como em salvar vidas e gerar outras,mas pode ter objetivos maleficos como a criação de armamentos,também pode tá presente na adaptação do homem na natureza.

3° - São varias como a criação de novas armas,surgimentos de novas bacterias mortais ou até mesmo equipamentos que levem ao fim de uma civilização.

4° - Sim,pois com a velocidade que anda a tecnologia estamos perto da criação de robôs com cerebro e que tenha a capacidade do homem de passar ensinamentos.

5° - Ambas as partes tem chance o homem com suas diversas estrategicas já o robô com a sabedoria de uma maquina.A maior chance é do robô pois o homem colocou nele as estrategias mais a intligencia.

6° - Já existe projetos de criação de robôs com aparencia e ações proxima a do homem,no entanto os sentimentos não serão iguais.Pode ser humanizada fisicamente mais jamais sentimentalmente.

7° - Ela estuda os assuntos da vida e defende a origem da vida pelo metodo comum que é o embrião,ela é contra outros metodos de gerar vida e também de por fim a ela.

8° - Sim,pois não são todos afavor da tecnologia mesmo com suas vantagens,mas a tecnologia ainda não trouxe resostas para as perguntas que só a filosofia explica.

Liliane PJS 2 ANO E disse...

1)Ciências,técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si,ao se fazer referência a uma delas,inevitaveimente as demais surgem em cena.
2)A tecnologia ajuda bastante a condiÇões de melhorias na vida da sociedade.
3)A tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes increpulosos, cujos resultados ser prejudiciais ao ser humano.
4)Nos sistemas tecnológicos do amanhã
rápidos. fluidos e auto-reguladores as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.
5)causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.
6)A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
7)A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos.
8)sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.r

leandro sampaio 2 E ESCOLA JOSE SANEY disse...

1- Ciência, técnica etecnologia-são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena .A ciência é uma das formas deconhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefícioTécnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos.2- O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas. Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade. 3-

Felipe Vinícius 2E ESCOLA JOSÉSARNEY disse...

1R=A ciência é o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como a realidade funciona.Técnica é o procedimento ou o conjunto de procedimentos que têm como objetivo obter um determinado resultado, seja no campo da Ciência, da Tecnologia, das Artes ou em outra atividade.Tecnologia (do grego τεχνη — "técnica, arte, ofício" e λογια — "estudo") é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento. Dependendo do contexto, a tecnologia pode ser: 2R=A tecnologia existe para ser utilizada, explorada, automatizando tarefas repetitivas, e proporcionando ócio que permite as pessoas aproveitarem o tempo livre com novos aprendizados e lazer. Perceba que email, messenger, blogs, twitter, e tantos outros recursos tecnológicos são ótimos. Mas, não se pode esquecer que são ferramentas. 3R=Sâo inúmeros poís,quanto mais se descobre mais chances de serem cometidos erros e cosenquentemente falhas as vezes inrreparaveis. 4R=Não porque o ser humano em se é insubistituivel,portanto incapaz de ser trocado por uma máquina.5R=Tanto o homem como o computador podem ganhar mais o que realmente prevalece e a criatividade humana.6R=Sim mais tal fato poderia ter um certo custo a humanidade,como por exemplo rebeliões de máquinas cibernéticas como vimos em filmes de ficção ciêntifica.7R=9

Caio Kelven A. 2°ano(B) ELIEZER GUIMARAES disse...

1°) R= A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos.Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

2°)A tecnologia a serviço de objetivos humanos e os riscos da tecnologia
O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.

3°)A tecnologia traz muito desemprego,pois,o ser humano esta sendo substituido por maquinas avançadas.

4°)Ate no ensino a tecnologia ta no meio.JA tem escolas, universidades que adotam aulas online.Assim substituindo o professor.

5°)Depende!Eu por exemplo,ganho do computador ^^.

7°)Para discutir tais temas surgiu uma nova área do saber denominado Bioética. A bioética estuda esses assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana.

8°)Nao.O pessoal hoje so quer saber dos novos avanços tecnologicos.

Caio Kelven A. N°>18 2°ano(B) ELIEZER GUIMARAES disse...

1°) R= A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos.Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

2°)A tecnologia a serviço de objetivos humanos e os riscos da tecnologia
O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.

3°)A tecnologia traz muito desemprego,pois,o ser humano esta sendo substituido por maquinas avançadas.

4°)Ate no ensino a tecnologia ta no meio.JA tem escolas, universidades que adotam aulas online.Assim substituindo o professor.

5°)A maquina ganha do homem ,pois , ela sabe todas as jogadas.

7°)Para discutir tais temas surgiu uma nova área do saber denominado Bioética. A bioética estuda esses assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana.

8°)Nao.O pessoal hoje so quer saber dos novos avanços tecnologicos.

AntºAlyson nº07 2ºano D Pres.José Sarney disse...

1-Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si; ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.

2- O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.

3- Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.

4-A tecnologia tem causado também o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.

5-computador porque o homem tem um cerebro e o computador tem chip porisso o computador grava tudo e o homem nem tudo.

6-A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra, algumas almas satânicas a usam pra fins bélicos, de destruição em massa, de atentados, de dissiminação de doenças por bombas biológicas e afins...

7-O biomédico é um estudioso. Ele investiga a estrutura e o funcionamento do corpo
humano. Cabe a ele pesquisar as razões das doenças e desenvolver técnicas e
medicamentos para tratá-las. Ele também realiza diagnósticos por imagens e

8-sim porque a filosofia é esencial para todos.
temos que saber a vida de filosofos e se não fosse necessario não estariamos estudando filosofia...

VITORIA BARROS 2D TARDE PJS disse...

1)R= ciência, técnica e tecnologia sempre estao juntos nao tem como uma pessoa fazer alguma pesquisa ou estudo ou criar alguma coisa sem eles.
2)A tecnologia sempre esteve do a serviço do homem .
3)E bom porque facilita muita coisa e ruim porque com os avanços novas armas cada vez mais poderosas sao criadas.
4)Espero que nao .
5)O computador por que ele e programado pra vencer.
6)sim com a inteligencia artificial.
7)Diante disso, discute-se a clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia. Para discutir tais temas surgiu uma nova área do saber denominado Bioética. A bioética estuda esses assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana.
8)Sim porque se nao tivesse nao haveria filosofos hoje em dia.

kelviane kelle;2 ano''D'' disse...

1-Ciência,técnica e tecnologia,todas elas são relacionadas entre si.A ciência visa tomar a natureza inteligível ao aprender as regularidades existentes em um conjunto de fenômenos;técnica é um processo de uma arte ou ciência;tecnologia é o processo especial a determinada arte ou indústria.
2-A tecnologia estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas,ela nos dar um direito de saber o que ocorre em todo o mundo e nos ensina a fazer varias coisas é só saber como usa-la.
3-A tecnologia tem causado muito desemprego,pois ela aumenta o número de máquinas e robotização da produção e dos serviços produtivos.
4-Não,pois um robô jamais vai conseguir passar o aprendizado como um professor!
5-Computador,porque ele tem uma estratégia que o ser humano não consegui acompanhar!
6-Não,pois na minha opinião a tecnologia não vai conseguir fazer um robô como um ser humano!
7-É a decifração do código genético dos seres humanos e a possibilidade de o homem interferir e dominar a natureza orgânica,enclusive o seu próprio'eu'.
Ela investiga a clonagem dos seres vivos,inclusive a humana,os alimentos transgênicos,a prática da fecundação,células-tronco,doação de órgão e a eutanásia.
8-Sim;pois filosofar é preciso,na minha opinião é com a filosofia que sabemos o sentindo de muitas coisas da vida!

Kelviane kelle;2 ano'D';N-28;Eliezer de freitas disse...

1-Ciência,técnica e tecnologia,todas elas são relacionadas entre si.A ciência visa tomar a natureza inteligível ao aprender as regularidades existentes em um conjunto de fenômenos;técnica é um processo de uma arte ou ciência;tecnologia é o processo especial a determinada arte ou indústria.
2-A tecnologia estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas,ela nos dar um direito de saber o que ocorre em todo o mundo e nos ensina a fazer varias coisas é só saber como usa-la.
3-A tecnologia tem causado muito desemprego,pois ela aumenta o número de máquinas e robotização da produção e dos serviços produtivos.
4-Não,pois um robô jamais vai conseguir passar o aprendizado como um professor!
5-Computador,porque ele tem uma estratégia que o ser humano não consegui acompanhar!
6-Não,pois na minha opinião a tecnologia não vai conseguir fazer um robô como um ser humano!
7-É a decifração do código genético dos seres humanos e a possibilidade de o homem interferir e dominar a natureza orgânica,enclusive o seu próprio'eu'.
Ela investiga a clonagem dos seres vivos,inclusive a humana,os alimentos transgênicos,a prática da fecundação,células-tronco,doação de órgão e a eutanásia.
8-Sim;pois filosofar é preciso,na minha opinião é com a filosofia que sabemos o sentindo de muitas coisas da vida!

Flavianne Kelly;2 ano C;N-60;Eliezer de freitas disse...

1-A ciências-é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional;técnica-é a parte material e uma arte ou ciência;tecnologia-é o conjunto dos processos especiais relativas a determinada arte ou indústria.
2-Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria da vida das pessoas.o uso que se faz dela,no entanto,pode trazer benefícios ou prejuízo para a humanidade.
3-Desemprego estrutural,a tecnologia ta tomando conta do mundo.
4-Sim,porque ele vai ser mais inteligente do que o ser humano.
5-O computador,porque ele é mais sábio do que o homem.
6-Sim;pois daqui uns dias vai tomar o lugar dos humanos.
7-Estuda esses assuntos preocupados com a vida,principalmente a humana.Ela envastiga doenças.
8-Sim;porque ainda tem muitos professores que estudam filosofia e dão aulas.

Anônimo disse...

evilene coelho alvesN11 2B MANHA ELIEZER DE FREITAS GUIMARAES

01. A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica é a parte material de uma arte ou ciência.Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.
02. A tecnologia é uma melhoria das condições de vida da sociedade.

03. A tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes increpulosos, cujos resultados ser prejudiciais ao ser humano.

04. A tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.

05. O homem vem cada vez mais se desinteressando por algo, tendo como solução um computador, e com isso chegando a perder de um máquina.
(6º-)A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
(7º-)Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
(8º-)sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

Anônimo disse...

Ciências,técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si,ao se fazer referência a uma delas,inevitavelmente as demais surgem em cena.EVILENE N11 2B ELIEZER DE FREITAS GUIMAES

Anônimo disse...

CIÊNCIA: estudo racional das coisas em geral ou de algum assunto específico, baseado no; conjunto de todas as ciências; racionalidade; qualidade de quem está ciente.TECNOLOGIA é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento. FILOSOFIA é a investigação crítica e racional dos princípios fundamentais relacionados ao mundo e ao homem.
QUESTIONÁRIO:
(1º-)A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.
(2º-)Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.
(3º-) para mim a tecnologia tem todos seus benefícios.mas a tecnologia traz risco para o meio ambiente.
(4º-) Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.
(5º-)O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.
(6º-)A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
(7º-)Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
(8º-)sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.EVILENEN11 2B ELIEZER DE FREITAS GUIMARAES

Eliézer de freitas Guimarães// Mayara Souza 2 ano B* manhã:D disse...

1.Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.
A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano. Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.
2. O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.
Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.
3.Na minha opinião a tecnologia é a substituição inconsequente da natureza.
4.Se tudo continuar do jeito que está o professor pode sim ser substituido por um estômato. se a tecnologia continuar avançando do jeito que está o professor nem vai precisar sair de sua casa para dar aula .E isso já está acontecendo em alguns lugares.
5.o computador pois o homem é capaz de errar e acbar perdendo o jogo.Já o computador nãoo
6.na minha opiniãoo nãoo pois só o homem possui o ciclo da vida só o homem é capaz de desenvolver emoções ;coisa que o computador não pode fazer.
7.discute-se a clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia. Para discutir tais temas surgiu uma nova área do saber denominado Bioética. A bioética estuda esses assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana.
8.Sim pois a importancia da filosofia na sociedade é muito grande capaz de romper barreiras.

Eliézer de Freitas Guimarães // Mayara souza 2 ano B ~manhã disse...

'a tecnologia poderá sim executar e tvz melhorar as tarefas do homem.Mas não é capaz de ter suas emoções e o ciclo de vida humana'

Karoliny Venâncio de Sousa/ 2° b manhã n°37/E.E.F.M.Eliezer de freitas guimarães disse...

1. A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício. Visa tornar a natureza inteligível ao aprender as regularidades existentes em um conjunto de fenômenos. Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos. Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.
2.A tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.
3.A tenologia,pode causar desemprego,pois as indutrias tedem a utilzar cada vez mais as máquinas por realizarem trabalho mais rápido,entre outros problemas.
4.Isso não pode ocorrer,pois pederar o verdadeiro sentido da sala de aula,perderar o relação de professor e aluno,o aprendizado de um com o outro.
5.O homem poderá ganhar se treinar bastante,caso contrário o computador irá vencer.
6.Acho que não,quem meche com o ramo da ciência tecnologica não pode ligar muito para o coração,sendo assim acho que não poderá se humanizar.
7.Discute-se a clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia. Para discutir tais temas surgiu uma nova área do saber denominado Bioética. A bioética estuda esses assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana.
8.Sim.pois ainda existem muitos questionamentos.

Rayanne disse...

Rayanne Kelly, 2ºC, Eliezer de Freitas.

1. A Ciência precisa de técnica e tecnologia, não existe ciência sem técnica, pois para avançar na ciência é necessário estudar para adquirir a técnica. E a tecnologia vem em seguida, por exemplo, quando se tem um avanço na medicina, numa cura para uma doença são necessários equipamentos tecnológicos para fazer os remédios, tratamentos, etc.
2. Ela está presente todos os dia, seja no trabalho, em casa, na escola.
3. As pessoas podem ficar cada vez mais dependentes de maquinas, e outro equipamentos, como por exemplo em indústrias, a mão de obra humana vem diminuindo e as maquinas estão "substituindo" o homem.
4. Na minha opnião isso não pode ser possivel, pois uma maquina não substitui um cérebro humano.
5. Com certeza o homem, pois a maquina não tem a sua inteligência.
6. É possivel, mais não dá pra substituir alguem por uma maquina.
7. invetiga a clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia. Para discutir tais temas surgiu uma nova área do saber denominado Bioética.
8. Enquanto existirem pessoas interessadas na filosofia, existira espaço para ela.

Rayane Dias disse...

Rayane Dias,2C,Eliezre de Freitas
1. Estabeleça as possíveis relações entre ciência, técnica e tecnologia.
entre partes a tecnologia depende da ciência,pois para que aja raciocinio tem que haver

fontes,por essas e outras coisa existe a tecnica,ou seja, a arte.
2. Como a tecnologia pode está a serviço de objetivos humanos?
em hospitais,laborátorios,industrias etc
3. Quais os riscos da tecnologia, na sua opinião?
em fabricas e em plataformas de petroléo.
4. Discuta: "No futuro, o professor será substituído por um engenho eutômato".
hoje em dia os alunos ja tem uma grande dificuldade de aprender com os professores, imagine

com um rôbo, eu acho que a também tecnologia e uma das grandes coisa mais prejudicias no

mundo.
5. Homem ou computador: quem vence a partida de xadrez? Discuta as possibilidades.
não sei,pois o mundo e os homens estão fazendo com que os computadores tomem o lugar deles
6. É possível humanizar a tecnologia? Explique.
acho que "Sim",se o homem souber pensar e usa a tecnologia para fazer o bem ai sim,mais se

ele continuar usando como agora nada vai mudar
7. Explique o que é bioética e o que ela investiga.
É o ramo do conhecimento que envestiga onde inicia a vida e as consequencias do

desenvolvimentoda tecnologia.
8. Numa sociedade como a de hoje, dominada pela tecnologia e pela sofisticação dos

instrumentos à disposição do homem, ainda há lugar para a filosofia? Justifique sua

resposta.
"Sim",pois a sempre pessoas que apesar dos pesares ainda tem um futuro e a

filosofiaconcerteza tem lugar na vida de qualquer pessoa.

Clivia 2C Eliezer de Freitas 07 disse...

1. Estabeleçer as relações entre ciência, técnica e tecnologia.
entre partes a tecnologia depende da ciência,pois para que aja raciocinio tem que existir fontes,por essas e outras coisa existe a tecnica,ou seja, a arte.
2. Como a tecnologia pode está a serviço de objetivos humanos?
em hospitais,laborátorios,industrias etc
3. Quais os riscos da tecnologia, na sua opinião?
em fabricas e em plataformas de petroléo.
4. Discuta: "No futuro, o professor será substituído por um engenho eutômato".
hoje em dia os alunos ja tem uma grande dificuldade de aprender com os professores, imagine

com um rôbo, eu acho que a também tecnologia e uma das grandes coisa mais prejudicias no

mundo.
5. Homem ou computador: quem vence a partida de xadrez? Discuta as possibilidades.
não sei,pois o mundo e os homens estão fazendo com que os computadores tomem o lugar deles
6. É possível humanizar a tecnologia? Explique.
acho que "Sim",se o homem souber pensar e usa a tecnologia para fazer o bem ai sim,mais se

ele continuar usando como agora nada vai mudar
7. Explique o que é bioética e o que ela investiga.
É o ramo do conhecimento que envestiga onde inicia a vida e as consequencias do

desenvolvimentoda tecnologia.
8. Numa sociedade como a de hoje, dominada pela tecnologia e pela sofisticação dos

instrumentos à disposição do homem, ainda há lugar para a filosofia? Justifique sua

resposta.
"Sim",pois a sempre pessoas que apesar dos pesares ainda tem um futuro e a

filosofiaconcerteza tem lugar na vida de qualquer pessoa.

americo 2 D,tarde n-23- eliezer disse...

1. Estabeleça as possíveis relações entre ciência, técnica e tecnologia.

R: a ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.

Técnica é a parte material de uma arte ou ciência.conjunto de processos de uma arte ou ciência.

Tecnologia é o conjunto de processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

2. Como a tecnologia pode está a serviço de objetivos humanos?
R: na minha opinião a tecnologia não é boa e nem má como diz o texto,do jeito que a tecnlogia de hoje está tão avançada é bem provável daqui alguns anos possa existir várias máquinas para substituir os seres humanos em várias coisas como por exemplo: se vc estiver muito doente e não puder fazer nada então aquela máquina vai e faz por vc o que vc está desezando fazer e não pode,além de está nos prejudicando a tecnolgia pode Tb nos beneficiar. Minha opinião

3. Quais os riscos da tecnologia, na sua opinião?

Os riscos da tecnologia na minha opinião é por exemplo,vc tem uma maquina que precisa muito dela pra se manter na vida e ganhar seu dinheiro,então se ela quebrar vc vai ter concerteza que olhar a onde é seu problema,pronto vc achou o problema se for grave lá vai vc gastar muito dinheiro para ajeita-lá,então em vez de vc está ganhando naquele diaa seu dinheiro vc está é gastando para ajeita-lá e no outro dia vai tentar recuperar seu prejuízo do dia anterior.minha opinião

4. Discuta: "No futuro, o professor será substituído por um engenho eutômato".

R: pode acontecer como eu falei na questão 2,do jeito que a tecnologia esta hoje é bem provável que sim,porquê quem sabe não é se um dia né professor vc não puder ir dá aula que é o que vc gostar muito de fazer,aí que entra a parte engenho eutômato e ele puder ir dá essa aula pro senhor será que vc vai achar ruim ou bom,como eu falei pode nos prejudicar bastante como pode nos beneficiar também.nos tempos de hoje não duvido mais de nada da tecnologia.minha opinião

5. Homem ou computador: quem vence a partida de xadrez? Discuta as possibilidades.
O computador: tem muita inteligência de ganhar uma partida de xadrez no entanto o computador eo uma maquina bastante elevada e bem utilizada para sabemos dela o que não apredemos ainda.

O homem: claro o homem vence na minha opinião,sabe porquê,porquê foi o homem que enventou o computador e não o computador que enventou o homem então na minha opinião o homem tem mais possibilidades e mais inteligência de vencer essa partida.

6. É possível humanizar a tecnologia? Explique.

R: sim, na sociedade atual o conhecimento é buscado e esta relacionado com as novas tecnologias, porquê não daqui alguns anos vai está cheio de máquinas ao nosso lado comendo,dormindo,brincando,jogando etc.
Por mim mesmo se acontecese hoje humanizar a tecnologia pra mim ia ser uma coisa normal porquê a tecnologia hoje já invadiu o mundo e nóis não percebemos ainda.
7. Explique o que é bioética e o que ela investiga.

A clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a pratica da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-troncos, doação de órgãos e eutanásia.

A bioética também estuda esses assuntos que preocupa a vida, principalmente a humana. Onde inicia a vida, com o embrião ou com o feto desenvolvido ?

8. Numa sociedade como a de hoje, dominada pela tecnologia e pela sofisticação dos instrumentos à disposição do homem, ainda há lugar para a filosofia? Justifique sua resposta.

Sim, a filosofia também é uma matéria que sempre achei muito interesante além da tecnologia no mundo de hoje,a filosofia já mais pode ser esquecida que foi de vários filósofos que vieram muitas descobertas muitas invenções e também muito amor pela filosofia,a filosofia é algo muito importante para o homem nos ensina muito a vida de Sócrates,Platão e vários outros filósofos.
A filosofia ainda tem bastante lugar no mundo de hoje.

americo 2 D,tarde n-23- eliezer disse...

1. Estabeleça as possíveis relações entre ciência, técnica e tecnologia.

R: a ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.

Técnica é a parte material de uma arte ou ciência.conjunto de processos de uma arte ou ciência.

Tecnologia é o conjunto de processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

2. Como a tecnologia pode está a serviço de objetivos humanos?
R: na minha opinião a tecnologia não é boa e nem má como diz o texto,do jeito que a tecnlogia de hoje está tão avançada é bem provável daqui alguns anos possa existir várias máquinas para substituir os seres humanos em várias coisas como por exemplo: se vc estiver muito doente e não puder fazer nada então aquela máquina vai e faz por vc o que vc está desezando fazer e não pode,além de está nos prejudicando a tecnolgia pode Tb nos beneficiar. Minha opinião

3. Quais os riscos da tecnologia, na sua opinião?

Os riscos da tecnologia na minha opinião é por exemplo,vc tem uma maquina que precisa muito dela pra se manter na vida e ganhar seu dinheiro,então se ela quebrar vc vai ter concerteza que olhar a onde é seu problema,pronto vc achou o problema se for grave lá vai vc gastar muito dinheiro para ajeita-lá,então em vez de vc está ganhando naquele diaa seu dinheiro vc está é gastando para ajeita-lá e no outro dia vai tentar recuperar seu prejuízo do dia anterior.minha opinião

4. Discuta: "No futuro, o professor será substituído por um engenho eutômato".

R: pode acontecer como eu falei na questão 2,do jeito que a tecnologia esta hoje é bem provável que sim,porquê quem sabe não é se um dia né professor vc não puder ir dá aula que é o que vc gostar muito de fazer,aí que entra a parte engenho eutômato e ele puder ir dá essa aula pro senhor será que vc vai achar ruim ou bom,como eu falei pode nos prejudicar bastante como pode nos beneficiar também.nos tempos de hoje não duvido mais de nada da tecnologia.minha opinião

5. Homem ou computador: quem vence a partida de xadrez? Discuta as possibilidades.
O computador: tem muita inteligência de ganhar uma partida de xadrez no entanto o computador eo uma maquina bastante elevada e bem utilizada para sabemos dela o que não apredemos ainda.

O homem: claro o homem vence na minha opinião,sabe porquê,porquê foi o homem que enventou o computador e não o computador que enventou o homem então na minha opinião o homem tem mais possibilidades e mais inteligência de vencer essa partida.

6. É possível humanizar a tecnologia? Explique.

R: sim, na sociedade atual o conhecimento é buscado e esta relacionado com as novas tecnologias, porquê não daqui alguns anos vai está cheio de máquinas ao nosso lado comendo,dormindo,brincando,jogando etc.
Por mim mesmo se acontecese hoje humanizar a tecnologia pra mim ia ser uma coisa normal porquê a tecnologia hoje já invadiu o mundo e nóis não percebemos ainda.
7. Explique o que é bioética e o que ela investiga.

A clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a pratica da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-troncos, doação de órgãos e eutanásia.

A bioética também estuda esses assuntos que preocupa a vida, principalmente a humana. Onde inicia a vida, com o embrião ou com o feto desenvolvido ?

8. Numa sociedade como a de hoje, dominada pela tecnologia e pela sofisticação dos instrumentos à disposição do homem, ainda há lugar para a filosofia? Justifique sua resposta.

Sim, a filosofia também é uma matéria que sempre achei muito interesante além da tecnologia no mundo de hoje,a filosofia já mais pode ser esquecida que foi de vários filósofos que vieram muitas descobertas muitas invenções e também muito amor pela filosofia,a filosofia é algo muito importante para o homem nos ensina muito a vida de Sócrates,Platão e vários outros filósofos.
A filosofia ainda tem bastante lugar no mundo de hoje.

americo 2 D,tarde n-23- eliezer disse...

1. Estabeleça as possíveis relações entre ciência, técnica e tecnologia.
R: a ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.

Técnica é a parte material de uma arte ou ciência.conjunto de processos de uma arte ou ciência.

Tecnologia é o conjunto de processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

2. Como a tecnologia pode está a serviço de objetivos humanos?
R: na minha opinião a tecnologia não é boa e nem má como diz o texto,do jeito que a tecnlogia de hoje está tão avançada é bem provável daqui alguns anos possa existir várias máquinas para substituir os seres humanos em várias coisas como por exemplo: se vc estiver muito doente e não puder fazer nada então aquela máquina vai e faz por vc o que vc está desezando fazer e não pode,além de está nos prejudicando a tecnolgia pode Tb nos beneficiar. Minha opinião

3. Quais os riscos da tecnologia, na sua opinião?
Os riscos da tecnologia na minha opinião é por exemplo,vc tem uma maquina que precisa muito dela pra se manter na vida e ganhar seu dinheiro,então se ela quebrar vc vai ter concerteza que olhar a onde é seu problema,pronto vc achou o problema se for grave lá vai vc gastar muito dinheiro para ajeita-lá,então em vez de vc está ganhando naquele diaa seu dinheiro vc está é gastando para ajeita-lá e no outro dia vai tentar recuperar seu prejuízo do dia anterior.minha opinião
4. Discuta: "No futuro, o professor será substituído por um engenho eutômato".
R: pode acontecer como eu falei na questão 2,do jeito que a tecnologia esta hoje é bem provável que sim,porquê quem sabe não é se um dia né professor vc não puder ir dá aula que é o que vc gostar muito de fazer,aí que entra a parte engenho eutômato e ele puder ir dá essa aula pro senhor será que vc vai achar ruim ou bom,como eu falei pode nos prejudicar bastante como pode nos beneficiar também.nos tempos de hoje não duvido mais de nada da tecnologia.minha opinião
5. Homem ou computador: quem vence a partida de xadrez? Discuta as possibilidades.
O computador: tem muita inteligência de ganhar uma partida de xadrez no entanto o computador eo uma maquina bastante elevada e bem utilizada para sabemos dela o que não apredemos ainda.

O homem: claro o homem vence na minha opinião,sabe porquê,porquê foi o homem que enventou o computador e não o computador que enventou o homem então na minha opinião o homem tem mais possibilidades e mais inteligência de vencer essa partida.

6. É possível humanizar a tecnologia? Explique.
R: sim, na sociedade atual o conhecimento é buscado e esta relacionado com as novas tecnologias, porquê não daqui alguns anos vai está cheio de máquinas ao nosso lado comendo,dormindo,brincando,jogando etc.
Por mim mesmo se acontecese hoje humanizar a tecnologia pra mim ia ser uma coisa normal porquê a tecnologia hoje já invadiu o mundo e nóis não percebemos ainda.
7. Explique o que é bioética e o que ela investiga.
A clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a pratica da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-troncos, doação de órgãos e eutanásia.

A bioética também estuda esses assuntos que preocupa a vida, principalmente a humana. Onde inicia a vida, com o embrião ou com o feto desenvolvido ?
8. Numa sociedade como
a de hoje, dominada pela tecnologia e pela sofisticação dos instrumentos à disposição do homem, ainda há lugar para a filosofia? Justifique sua resposta.
Sim, a filosofia também é uma matéria que sempre achei muito interesante além da tecnologia no mundo de hoje,a filosofia já mais pode ser esquecida que foi de vários filósofos que vieram muitas descobertas muitas invenções e também muito amor pela filosofia,a filosofia é algo muito importante para o homem nos ensina muito a vida de Sócrates,Platão e vários outros filósofos.
A filosofia ainda tem bastante lugar no mundo de hoje.

virgiliano soares disse...

é o nome dado á fiosofia cristã dos primeiros sete séculos ,elaborada pelos pais da igreja, os primeios teóricos patristica consiste na elaboracao doutrinal das verdades de fé do cristianismo na sua defasa contra ataquesdos pagaos e contra as heresias
2-:A Escolástica (ou Escolasticismo) é uma linha dentro da filosofia medieval, de acentos notadamente cristãos, surgida da necessidade de responder às exigências da fé, ensinada pela Igreja, considerada então como a guardiã dos valores espirituais e morais de toda a Cristandade. Por assim dizer, responsável pela unidade de toda a Europa, que comungava da mesma fé. Esta linha vai do começo do século IX até ao fim do século XVI, ou seja, até ao fim da Idade Média. Este pensamento cristão deve o seu nome às artes ensinadas na altura pelos escolásticos nas escolas medievais. Estas artes podiam ser divididas em Trivium (gramática, retórica e dialéctica) e Quadrivium (aritmética, geometria, astronomia e música). A escolástica resulta essencialmente do aprofundar da filosofia.

3-Qual o pensamento de Santo Agostinho e suas principais obras?
Agostinho é uma das figuras mais importantes no desenvolvimento do cristianismo no Ocidente. Em seus primeiros anos, Agostinho foi fortemente influenciado pelo maniqueísmo e pelo neoplatonismo de Plotino, mas depois de tornar-se cristão (387), ele desenvolveu a sua própria abordagem sobre filosofia e teologia e uma variedade de métodos e perspectivas diferentes.
-Da Doutrina Cristã (397-426)
- Confissões (397-398)
- A Cidade de Deus (413-426)
- Da Trindade (400-416)

4-Qual o pensamento de Santo Tomás de Aquino e suas principais obras?
Tomás considera a filosofia como uma disciplina essencialmente teorética, para resolver o problema do mundo. Considera também a filosofia como absolutamente distinta da teologia.
-Comentários ao Evangelho de São João;
- Comentários da Epístola de São Paulo;
- De unitate intellectus;
- De aeternitate mundi;
- Quaestiones Disputatae;
- Quaestiones Quodlibetales.
- Exposição sobre o Credo;
* O Ente e a Essência (1248-1252);
* Compêndio de Teologia (1258-1259);
* Suma Contra os Gentios;
Comentário às Sentenças;
* Suma Teológica;

5-a teologia procede a partir do ato da fé e o seu primeiro objetivo é o próprio Deus tal como se dá em conhecer em sua autorrevelação então a teologia pode se dita como a ciência da fé, enquanto a filosofia é a ciência da razão.

virgiliano soares
eliezer 1 C

Karolina Clice 36 2°B EliezerdeFreitas disse...

Karolina Clice 2°B 36 Eliezer de Freitas

1- Um palavra está relacionada a outra. Ambas ligadas no nosso mundo atualmente.
2- O ser humano pode usar a ciência em beneficio proprio com finalidade de intervir ou não na sociedade.
3- Por exemplo a teclogia da internet levou o ser humano ao comodismo em suas relações. Isso é a citação de um prejuizo.
4-Pode até ser que sim, mas nao acho um boa ideia. Pois, se o aluno não respeita nem o professor que é um ser humano imagine uma maquina?
5-O computador é completamente programado para saber todas as jogadadas do adversario. Entao, a probabilidade de a maquina ganhar é muito maior.
6-Sim, atravez de algumas tecnologias existentes hoje em laboratorios.
7-A bioetica estuda assuntos relacionados a vida especialmente a humana.
8-Claro, o pensamento do homem sempre influenciara no meio social. Isso, nunca será excasso.

Karolina Clice 2°B 36 eliezer de Freitas disse...

Karolina Clice 2°B 36 Eliezer de Freitas

1- Um palavra está relacionada a outra. Ambas ligadas no nosso mundo atualmente.
2- O ser humano pode usar a ciência em beneficio proprio com finalidade de intervir ou não na sociedade.
3- Por exemplo a teclogia da internet levou o ser humano ao comodismo em suas relações. Isso é a citação de um prejuizo.
4-Pode até ser que sim, mas nao acho um boa ideia. Pois, se o aluno não respeita nem o professor que é um ser humano imagine uma maquina?
5-O computador é completamente programado para saber todas as jogadadas do adversario. Entao, a probabilidade de a maquina ganhar é muito maior.
6-Sim, atravez de algumas tecnologias existentes hoje em laboratorios.
7-A bioetica estuda assuntos relacionados a vida especialmente a humana.
8-Claro, o pensamento do homem sempre influenciara no meio social. Isso, nunca será excasso.

Anônimo disse...

1-Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.
2- O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido.se



3- O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.
4-não séra substituido pois não teria condições de um rôbo da aula.5-o computador pois ele já sabe da jogada da pessoa,e ele já tem um conhecimento.e a pessoa tem que saber jogar para poder ganhar dele.6-sim pois em certas ocasiões a tecnologia ajuda muitas pessoas,principalmente hoje em dia onde tudo esta mais moderno.
7-
a descoberta e gradual decifração do código genético dos seres vivos e a possibilidade de o homem interferir e dominar a natureza orgânica em geral, e inclusive o seu próprio "eu", determinou uma revolução no campo da biologia, especialmente da microbiologia, da qual resultou a engenharia genética.
8-Sim.Pois ela esclarece muitas coisas que com certeza um computador não saberia lhe responder com precisão e esclarecimento,precisamos dos filosofos para ter quem questione a vida e o modo como estamos evoluindo.

SILVIANE 2.ANO"C" N:51 ELIEZER DE FREITAS.

GABRIEL RODRIGUES BEZERRA 2-B N-28 disse...

1- Um palavra está relacionada a outra. Ambas ligadas no nosso mundo atualmente.
2- O ser humano pode usar a ciência em beneficio proprio com finalidade de intervir ou não na sociedade.
3- Por exemplo a teclogia da internet levou o ser humano ao comodismo em suas relações. Isso é a citação de um prejuizo.
4-Pode até ser que sim, mas nao acho um boa ideia. Pois, se o aluno não respeita nem o professor que é um ser humano imagine uma maquina?
5-O computador é completamente programado para saber todas as jogadadas do adversario. Entao, a probabilidade de a maquina ganhar é muito maior.
6-Sim, atravez de algumas tecnologias existentes hoje em laboratorios.
7-A bioetica estuda assuntos relacionados a vida especialmente a humana.
8-Claro, o pensamento do homem sempre influenciara no meio social. Isso, nunca será excasso.

GABRIEL RODRIGUES BEZERRA 2-B N-28 disse...

1- Um palavra está relacionada a outra. Ambas ligadas no nosso mundo atualmente.
2- O ser humano pode usar a ciência em beneficio proprio com finalidade de intervir ou não na sociedade.
3- Por exemplo a teclogia da internet levou o ser humano ao comodismo em suas relações. Isso é a citação de um prejuizo.
4-Pode até ser que sim, mas nao acho um boa ideia. Pois, se o aluno não respeita nem o professor que é um ser humano imagine uma maquina?
5-O computador é completamente programado para saber todas as jogadadas do adversario. Entao, a probabilidade de a maquina ganhar é muito maior.
6-Sim, atravez de algumas tecnologias existentes hoje em laboratorios.
7-A bioetica estuda assuntos relacionados a vida especialmente a humana.
8-Claro, o pensamento do homem sempre influenciara no meio social. Isso, nunca será excasso.

GABRIEL RODRIGUES BEZERRA 2-B N-28 disse...

1- Um palavra está relacionada a outra. Ambas ligadas no nosso mundo atualmente.
2- O ser humano pode usar a ciência em beneficio proprio com finalidade de intervir ou não na sociedade.
3- Por exemplo a teclogia da internet levou o ser humano ao comodismo em suas relações. Isso é a citação de um prejuizo.
4-Pode até ser que sim, mas nao acho um boa ideia. Pois, se o aluno não respeita nem o professor que é um ser humano imagine uma maquina?
5-O computador é completamente programado para saber todas as jogadadas do adversario. Entao, a probabilidade de a maquina ganhar é muito maior.
6-Sim, atravez de algumas tecnologias existentes hoje em laboratorios.
7-A bioetica estuda assuntos relacionados a vida especialmente a humana.
8-Claro, o pensamento do homem sempre influenciara no meio social. Isso, nunca será excasso.

Ana Rafaela 08 2ºB ELIEZER DE FREITAS GUIMARÃES disse...

1- A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.

2- O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas. Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.

3- A tecnologia nos ultimos tempos tem trazido muitos beneficios a humanidade mais junto deles veio o perigo encontrado na operações de maquinas, o estresse e as doençãs trazidas com tudo isso.

4-Bom, na minha opinião isso é inaseitavel, não pelo fator conhacimento mas sim pelo contato fisico, à troca de experiencias vidas, as questóes emocionais e isso não se pode ter com um ROBO.

5-O computador é progamado pelo homem então pela minha lógica o homem sairia vencedor, mas o mesmo não tem sentimentos, não sente fome nem sede, não tem problemas
e não se cansa, levando isso em conta o computador sairia vencedor.

6-A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.

7- Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.

8-SIM, porque viver,amar comer...respirar tudo isso faz parte de nós, parte do nosso dia a dia então há sim lugar para a filosofia pois filosofar é isso, é viver e questionartudo tudo que esta am nossa volta mesmo inconcientimente.

Iderlania Ferreira silva 2° E tarde Pjs disse...

7° Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia e direito que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental. Mais que uma meta-ética, a bioética transpõe-se a um movimento cultural
8°sim, Pois a filosofia para mim estara sempre a cima de qualquer tipo de descoberta tecnologica

Anônimo disse...

1)R:Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem
i com isso a ciência e tecnologia e a filosofia saõ formas de comnhecimentos elaborados para o beneficio para o ser humano e com isso possamos visar o comjunto de fenomenoscomo aTécnica e a parte material de uma arte ou ciência.Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

Anônimo disse...

Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena. A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício. Visa tornar a natureza inteligível ao aprender as regularidades existentes em um conjunto de fenômenos; tais regularidades são expressas posteriormente em leis e teorias que traduzem o esforço do homem em conhecer e explicar tudo o que é - ou deja, tudo o que existe natural ou necessariamente. Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos. Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.
A tecnologia a serviço de objetivos humanos e os riscos da tecnologia.
02° Questão: R= A tecnologia a serviço de objetivos humanos e os riscos da tecnologia
O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas. Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade. No entanto, a tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes inescrupolosos, cujos resultados ser prejudiciais ao homem. A tecnologia tem causado também o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.

camila 2anoE disse...

1_Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.

Anônimo disse...

1°Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.
2°Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.
3°nenhum
4°não é posivel
5°depende da capacidade de cada um
6°não e so possivel como ja estão fazendo isso
7°No limiar do século XXI, a descoberta e gradual decifração do código genético dos seres vivos e a possibilidade de o homem interferir e dominar a natureza orgânica em geral, e inclusive o seu próprio "eu", determinou uma revolução no campo da biologia, especialmente da microbiologia, da qual resultou a engenharia genética.
8°sim,sempre tera espasso para o hpmem

gêh Cavalcante2°E tarde disse...

1°A ciência é uma das formas de conhecimento,usamos a tecnologia por meio das tecnicas.
2°A tecnologia é uma melhoria das condições de vida da sociedade.
3°A internet ofrece muitos riscos ao ser humano,como mesnsagem virtual.
4°A tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.
5°O homem vem sendo densiteressado.
6° A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos.
7°Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.
8°sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

camila 2anoE disse...

2]O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.
3}Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.
4} causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.
5} Infrelizmente a máquina pois ela conhece todos os truques,O homem vem cada vez mais se desinteressando por algo, tendo como solução um computador
6] A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada.
7} A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
(8º-)sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido.se

LEANDRO SAMPAIO 2 E PRESIDENTE JOSE SANY disse...

2)R:na medicina na escola fasilitando o trabalho dos medico e dos professor.3)R:Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.4)R:

Gabriel Silva 2° ano D, JOSÉ SARNEY, Tarde. disse...

01° Questão: R=Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena. A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício. Visa tornar a natureza inteligível ao aprender as regularidades existentes em um conjunto de fenômenos; tais regularidades são expressas posteriormente em leis e teorias que traduzem o esforço do homem em conhecer e explicar tudo o que é - ou deja, tudo o que existe natural ou necessariamente. Técnica, assim como tecnologia, provém do verbo grego techne, que significa "arte" ou "habilidade". Embora procedam da mesma raiz etmológica, técnica e tecnologia têm sido empregadas em sentidos diversos. Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.
A tecnologia a serviço de objetivos humanos e os riscos da tecnologia.
02° Questão: R= A tecnologia a serviço de objetivos humanos e os riscos da tecnologia
O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas. Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade. No entanto, a tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes inescrupolosos, cujos resultados ser prejudiciais ao homem. A tecnologia tem causado também o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.
03° Questão: R= Subistituir o homem em todos os aspectos.]

aline avila 2 ano D pjs disse...

1-CIENCIA é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica é a parte material de uma arte ou ciência.E tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.
2-O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas. Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.
3-Na minha opnião não é boa nem ruim algumas pessoas que usam de forma inadequada.
4-A tecnologia tem causado também o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.
5-Eu acho que o computador por que o ser humano pode ter suas duvidas e o computador não.
6-
7-Tornar possível a produção de novas variedades de plantas e animais mais resistentes às doenças, mais adaptadas às condições naturais desfavoráveis e mais ricas em componentes necessários à subsistência do homem.
8-acho que sim, apesar de algumas coisas serem buscadas na tecnologia.

rafaela disse...

1-Usamos ciência para o conhecimento do mundo e com esse conhecimento usamos a tecnologia por meio das tecnicas para interferir u mudar o mundo.

2-A tecnologia é uma melhoria das condições de vida da sociedade.

3-a tecnologia tem todos seus benefícios.mas a tecnologia traz risco para o meio ambiente.

4-daqui a pouco tempo ensino vai ser feito por meio da tecnologia e ai vai exirtir menos professores

5-O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.

6-A tecnologia, particulamente falando, sempre foi humanizada. Pois foram os , homens, que a desenvolvemos.

7-clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia
Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia e direito que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.

8-sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

joao vicente 2°d jose sarney disse...

1° a ciencia constantemente procura atraves de tecnologias usar tecnicas que possoam facilitar a vida dos seres humanos.
2° a tecnologia deve esta a serviço da humanidade como melhoria da mesma
3° muitos problemas de saude tem sido frequente nos seres humanos em função da utilização da tecnologia, os seres humanos estao se tornando sedentarios e preguiços.
4° nunca!um robô nunca ensinara os alunos a pensar e sim repetir informações.
5° o homem que tenhe a capacidade de pensar.o computador pode ser bom mais sempre tera limites pois é programado e nao joga por inteligencia propria
6° nao totalmente. podemos utilizar a tecnologia util ao ser humano mas, nunca sera humana.
7° e a parte da biologia que estuda os temas polemicos da ciencia como: clonagem, transgenicos e etc.
8° sim. questões como: tecnologia e etica, o mau da tecnologia despertam interesses filosoficos.

ytala késsia 2ºD tarde disse...

1-1ª A ciência cada vez mais explica , a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.
2ª Ela está de todas as maneiras as mais facil possiveis e a qualquer momento para ajudar as pessoas.3º a tecnologia muitas vezes ajuda mais outras atrapalha muito a vida de alguns ser humanos como por exemplo a internet traz grandes risco para a sociedade princimalmente a pedofilia4º eu axo que daqui a alguns dias as aulas vão ser dada virtualmente 5º concerteza o computados;
a cada dia que passa o homem vem cada vez mais se desinteressando por algo, e isso ele acaba perdendo para a maquna6º
[6°]eu acho que er quase impossivel,mas pode ser que da que uns dias as grandes fabrica terá apenas maquinas para servi-la como fucionario.7º e o estudo da biologia medicina e filosofia

Antonio Eduardo 2º ano D Presidente José Sarney nº08 disse...

1) Simplesmente isso: ciência explica, técnica écomo será feito e a tecnologia é o conhecimento.

2) Dando mais comodidade e facilitando a vida dos seres humanos, num bom aspecto.

3) Há uma grande ameaça, a partir do momento em que o homem perde sua essencia, e acaba sendo susbstituído por máquinas.

4) Se isso acontecer, o mundo perderá o mais excelete profissional que há: o profeesor.
Ele não pode ser substituído, pois ele é o mediador, uma ponte, entre o conhecimento e o aluno, tarefa que é exclusivamente humana.

5) Vi em algumas revistas que algumas máquinas ja superaram a capacidade do homem numa partida de xadrez. Essas novas máquinas estão com tudo. Não posso negar que, em alguns aspectos, as máquinas excercem tarefas melhor que o homem.

6) Não. Máquina não pode ter sentimentos. Máquina não pode chorar , sentir dor, nem tampouco sentir o que é o amor. Descarto a possibiliadade da humanização da tecnologia.

7) São principios que regem a relação entre filosofia , medicina e biologia. É muito discutido o aborto, eutanásia, clonagem fertilização in vitro.

8) SIM! Nós humanos ainda possuimos a essẽncia que ainda vemos nos livros de antigos filósfos. Basta olhar pra dentro de nós mesmos.

daniela n=32 eliezer de freitas disse...

1º-Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.

2º-Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.

3º-na minha opiniao a tecnologia tem muitos riscos para os adolescentes que nao sabem usar a internet e que conversam com qualquer pessoa e falam sobre seu intimo.

4º-futuramente as maquinas tomara os lugares do ser humano;assim ira crescer mais o desemprego.

5º-o computador.nao tem homem no mundo que supere a inteligencia de um computador.

6º-. A tecnologia, particulamente falando, sempre foi humanizada. Pois foram os , homens, que a desenvolvemos.




7º- A bioética estuda esses assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana.

8º-sim mais nem pra todo mundo ,as pessoas ja se acustumaram com a tecnologia e assim nao tem mais espaço para a filosofia.mais tbm tem muitas pessoa que conseguem qque as duas coisas fazem parte de sua vida.

daniela n=32 eliezer de freitas disse...

1º-Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.

2º-Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.

3º-na minha opiniao a tecnologia tem muitos riscos para os adolescentes que nao sabem usar a internet e que conversam com qualquer pessoa e falam sobre seu intimo.

4º-futuramente as maquinas tomara os lugares do ser humano;assim ira crescer mais o desemprego.

5º-o computador.nao tem homem no mundo que supere a inteligencia de um computador.

6º-. A tecnologia, particulamente falando, sempre foi humanizada. Pois foram os , homens, que a desenvolvemos.




7º- A bioética estuda esses assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana.

8º-sim mais nem pra todo mundo ,as pessoas ja se acustumaram com a tecnologia e assim nao tem mais espaço para a filosofia.mais tbm tem muitas pessoa que conseguem qque as duas coisas fazem parte de sua vida.

Antonio Elder 2°ano(E) Eliezer de Freitas Guimaraes disse...

4°-A tecnologia tem causado muitoos problemas estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica.

5°-O homem vem cada vez mais pregissoso, tendo como solução um computador, e com isso chegando a perder de um máquina.

6°-A tecnologia sempre foi humanizada. Pois foi os homens, que a desenvolveram. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.

7°-clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco.

8°-sim mais nem pra todo mundo ,as pessoas ja se acustumaram com a tecnologia e assim nao tem mais espaço para a filosofia.Frei

Eva Luanne 17 2ano E Eliezer disse...

1º-Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.

2º-Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.

3º-na minha opiniao a tecnologia tem muitos riscos para os adolescentes que nao sabem usar a internet e que conversam com qualquer pessoa e falam sobre seu intimo.

4º-futuramente as maquinas tomara os lugares do ser humano;assim ira crescer mais o desemprego.

5º-o computador.nao tem homem no mundo que supere a inteligencia de um computador.

6º-. A tecnologia, particulamente falando, sempre foi humanizada. Pois foram os , homens, que a desenvolvemos.




7º- A bioética estuda esses assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana.

8º-sim mais nem pra todo mundo ,as pessoas ja se acustumaram com a tecnologia e assim nao tem mais espaço para a filosofia.mais tbm tem muitas pessoa que conseguem qque as duas coisas fazem parte de sua vida.

maria priscila (Eliezer 2° E n°34 ) disse...

R·1 Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.

R·2 O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.

R·3 CORREMOS RISCOS TAIS COMO; O MAU USO DO COMPUTADOR;inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros.

R·4 máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens.


R·5 Quem programou o computador foi o homem, e como base ele usou seus prórpios conhecimentos.máquina pois ela conhece todos os truques, e o homem pode se atrapalhar a máquina não.

R·6 A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos.


R·7 A bioética estuda esses assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana.

R·8 sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade.

Elyza 2°E" tarde N° 33" (Eliezer) disse...

(1º-)A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.
(2º-)Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto.
(3º-) para mim a tecnologia tem todos seus benefícios.mas a tecnologia traz risco para o meio ambiente.
(4º-) Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.
(5º-)O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.
(6º-)A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
(7º-)Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.
(8º-)sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

Anônimo disse...

[1°]Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

[2°]a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.

[3°]desemprego estrutural que é a perda do emprego,Roubos de conta bancaria e etc...

[4°] daqui a pouco tempo ensino vai ser feito por meio da tecnologia e ai vai exirtir menos professores

[5°]Pense assim. Quem programou o computador foi o homem, e como base ele usou seus prórpios conhecimentos. Ou seja, ele pegou tudo que havia de mais inteligente se falando em xadrez e programou uma máquina com tudo aquilo.

[6°]difícil quase impossível daqui mais um tempo fabricas enormes terão apenas um funcionário que apertara um botão e gerenciara as maquinas
isso é um problema mais não podemos ser contra a tecnologia.

[7°]clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia
Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia e direito que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.

[8°]Acho q não pq na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias.

thalita silva n.47 escola eliezer de freitas guimaraes disse...

1-Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.

2-Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas. Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade.

3-A tecnologia em si mesma não é boa nem má.Hoje em dia a tecnologia esta muita avançada non mundo e esta disposta a qualquer pessoa.

4- A tecnologia esta avançando de forma tao estraordinaria que tudo hoje em dia esta sendo substituido.

5-computador, porque arecnologia esta muito avançada

6-sim

7-A bioética estuda assuntos preocupada com a vida, principalmente a humana. Onde inicia a vida, com o embrião ou com o feto desenvolvido?

8-sim

pedro vinicius 2 ano e n 41 eliezer de freitas guimaraes disse...

01 a ciencia explica a tecnica é a forma de como as coisas são feitas e a tecnlogia é o resultado de tudo
02 ela esta em qualquer lugar e em qualquer momento para ajudar o homem
03 Às vezes,como por exemplo a internet,oferece muitos riscos ao ser humano,muitas das pessoas não utiliza a internet só do jeito certo,mas sim querendo fazer o mal.
04 A tecnologia tem causado o desemprego estrutural que é a perda do emprego em decorrência da automação e da robotização da produção e dos serviços produzidos pela revolução da microeletrônica
05. O homem vem cada vez mais se desinteressando por algo, tendo como solução um computador, e com isso chegando a perder de um máquina
06 A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.
07 clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia
Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia e direito que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.
08 Acho que não porque na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias.

Diego Alves 2°E n°15 Eliezer de freitas Guimara disse...

01°A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.

07°02°A tecnologia é uma melhoria das condições de vida da sociedade.

03°A tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes increpulosos, cujos resultados ser prejudiciais ao ser humano.

04°Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.

05°O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.

06°A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.

07° Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.

08º sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

Elisangela 33 2E Eliezer disse...

[1°]Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

[2°]a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.

[3°]desemprego estrutural que é a perda do emprego,Roubos de conta bancaria e etc...

[4°] daqui a pouco tempo ensino vai ser feito por meio da tecnologia e ai vai exirtir menos professores

[5°]Pense assim. Quem programou o computador foi o homem, e como base ele usou seus prórpios conhecimentos. Ou seja, ele pegou tudo que havia de mais inteligente se falando em xadrez e programou uma máquina com tudo aquilo.

[6°]difícil quase impossível daqui mais um tempo fabricas enormes terão apenas um funcionário que apertara um botão e gerenciara as maquinas
isso é um problema mais não podemos ser contra a tecnologia.

[7°]clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia
Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia e direito que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.

[8°]Acho q não pq na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias.

joao carlos 2E tarde joao carlos 2E tarde eliezer eliezer de freitas guimaraes. disse...

1.. A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica é a parte material de uma arte ou ciência.Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.
2.O avanço da tecnologia vem promovendo nos últimos anos a chamada revolução tecnológica. Mas a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas. Na verdade, a tecnologia em si mesma não é boa nem má. O uso que se faz dela, no entanto, pode trazer benefícios ou prejuízos para a humanidade. No entanto, a tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes inescrupolosos, cujos resultados ser prejudiciais ao homem 3..Às vezes,como por exemplo a internet,oferece muitos riscos ao ser humano,muitas das pessoas não utiliza a internet só do jeito certo,mas sim querendo fazer o mal. 4.Isso quer dizer que daqui a pouco tempo até o ensino vai ser feito por meio da tecnologia, já temos exemplos como universidades com ensino a distância, além de cursos e até treinamentos. 5.O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.6.Talvez, já aprimoraram tantos robôs que sinceramente isso será so uma questao de tempo, o homem quer que tudo fique mais facil pra ele, entao acho que farao o que for mais cômodo. 7.Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais. 8.SIM! Nós humanos ainda possuimos a essẽncia que ainda vemos nos livros de antigos filósfos. Basta olhar pra dentro de nós mesmos.

as pessoas tem, que ter em mente que a tecnologia serve para ajuda a vida humana nao para toma o luga das mesma. caso contrario a tencologia vai criar intelegencia propria e talvez acabar com a vida humana.

Diego Alves 2°E n°15 Eliezer de freitas Guimarães disse...

01°A ciência explica, a técnica é como será feito e a tecnologia é o conhecimento.

07°02°A tecnologia é uma melhoria das condições de vida da sociedade.

03°A tecnologia tem sido alvo de críticas, por ser considerada dominação inconsequente da natureza, a serviço de interesses comerciais, industriais, militares, entre outros, muitas vezes increpulosos, cujos resultados ser prejudiciais ao ser humano.

04°Nos sistemas tecnológicos do amanhã - rápidos. fluidos e auto-reguladores - as máquinas lidarão com o fluxo de materiais físicos: os homens com o fluxo de informação e percepção. Máquinas irão cada vez mais realizaras tarefas rotineiras; os homens, as tarefas intelectuais e criativas. As máquinas, assim como os homens, em vez de ficarem concentradas em fábricas gigantescas e cidades industriais, estarão espalhadas através do globo, ligadas por um sistema de comunicação, impressionantemente sensível, quase instantâneo. O trabalho humano sairá da fábrica e do escritório massificado, para a comunidade e o lar.

05°O homem vence o computador desde que esteja enquadrado na categoria de experte para cima. A probalidade é de 70% para o homem, nessa categoria e de 99% para a categoria de mestre.

06°A tecnologia, antropologicamente falando, sempre foi humanizada. Pois fomos nós, homens, que a desenvolvemos. O problema é que ao invéz de se manter humanizada no sentido "humano" da palavra.

07° Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia (ética) e direito (biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.A bioética, por ser um ramo da ciência que procura estar a serviço da vida,engloba em suas reflexões os aspectos sociais,políticos,psicológicos,legais e espirituais.

08º sim,A importância social da filosofia é quebrar barreiras para que o indivíduo através do seu esforço alcance, um estado pleno de satisfação, que ocasionará um momento de felicidade. Pois, a filosofia tem a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido, “A Felicidade”.

daniela n=32 2E eliezer de freitas disse...

[1°]Ciência, técnica e tecnologia são palavras relacionadas entre si, ao se fazer referência a uma delas, inevitavelmente as demais surgem em cena.A ciência é uma das formas de conhecimento elaboradas pelo ser humano para compreender racional e objetivamente o mundo com a finalidade de nele poder intervir em seu próprio benefício.Técnica é a parte material de uma arte ou ciência. Conjunto de processos de uma arte ou ciência. Tecnologia é o conjunto dos processos especiais relativos a determinada arte ou indústria.

[2°]a tecnologia deve estar a serviço da melhoria das condições de vida das pessoas.

[3°]desemprego estrutural que é a perda do emprego,Roubos de conta bancaria e etc...

[4°] daqui a pouco tempo ensino vai ser feito por meio da tecnologia e ai vai exirtir menos professores

[5°]Pense assim. Quem programou o computador foi o homem, e como base ele usou seus prórpios conhecimentos. Ou seja, ele pegou tudo que havia de mais inteligente se falando em xadrez e programou uma máquina com tudo aquilo.

[6°]difícil quase impossível daqui mais um tempo fabricas enormes terão apenas um funcionário que apertara um botão e gerenciara as maquinas
isso é um problema mais não podemos ser contra a tecnologia.

[7°]clonagem dos seres vivos, inclusive a humana, os alimentos transgênicos, a prática da fecundação in vitro, a criogenia, pesquisas com células-tronco, doação de órgãos e a eutanásia
Bioética é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia e direito que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da vida humana, animal e responsabilidade ambiental.

[8°]Acho q não pq na sociedade atual o conhecimento é buscado e está relacionado com as novas tecnologias.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 253   Recentes› Mais recentes»