terça-feira, 2 de novembro de 2010

Semana Nacional de Direitos Humanos

 
Semana Nacional de Direitos Humanos

DATA: A Semana de Nacional Direitos Humanos acontece entre os dias 03 e 07 de novembro de 2010.

LOCAL: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

OBJETIVO: Fomentar a discussão sobre os direitos humanos na cidade de Fortaleza e dar subsídio à população nas questões que se referem ao direito da criança e do adolescente, do idoso, da pessoa com deficiência, da comunidade LGBTT, dos negros, índios e ciganos.

QUEM REALIZA: O evento é realizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH - PR) em parceria entre as Secretarias de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH), SECULTFOR, BNB, PETROBRÁS, SECULT, IDESC, Brincante, Centro Cultural Dragão do Mar.


PROGRAMAÇÃO: Seminários, oficinas fixas e volantes em áreas estratégicas da cidade. 

TEMAS DAS PALESTRAS: Educação e Cultura em Direitos Humanos; Liberdade Religiosa; Dignidade e Desenvolvimento Humanos; Memória de Fortaleza e os Direitos Humanos. 

TEMAS DAS OFICINAS: As oficinas, que serão divididas em teóricas e práticas, pretendem dar ferramentas aos participantes de se expressarem por diversas linguagens. Oficinas: Lambe-lambe, Fotografia Artesanal, Animação, Memória Entrelinhas, Maturidade e Afetividade, Fanzine, Estatuto da Igualdade Racial, Religiosidade, Cotas, O Esporte como Instrumento de Promoção dos Direitos Humanos, A Homofobia nos Espaços Escolares, Cobertura Jovem, Artesanato - Diferenciart.


Informamos que as inscrições acontecerão no local e que as palestras embora confirmadas poderão sofrer alteração em relação as datas. Vagas Limitadas!!!!


SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DE FORTALEZA - SDH
GABINETE
RUA PEDRO I, S/N CENTRO
FORTALEZA
FONE: (85) 3452 23 23 / 23 20
 
DIVULGAÇÃO:
PROFESSOR EVANDO
CONSELHO TUTELAR JUREMA/SUPLÊNCIA

Nenhum comentário: