sábado, 2 de junho de 2012

Celebração de 25 anos da Comunidade Eclesial de Nova Metrópole na Escola Eliezer Guimarães

                                              Igreja do Sagrado Coração de Jesus - Nova Metrópole

A Escola de Ensino Médio Eliezer de Freitas Guimarães, localizada na Rua 145, s/n no Nova Metrópole, em Caucaia-Ceará, receberá a Celebração dos 25 anos de caminhada da Comunidade Eclesial do Nova Metrópole, ministrada por seu primeiro pároco, Frei Beto, na próxima segunda-feira, dia 04 de junho, a partir das 18 horas. Vamos ler o depoimento do próprio Frei Beto sobre esse momento:
 
 
“Tá vendo aquela igreja, moço? Onde o padre diz amém. Pus o sino e o badalo, enchi minha mão de calo, lá eu trabalhei também. Lá sim valeu a pena, tem quermesse, tem novena e o padre me deixa entrar. Foi lá que Cristo me disse: ’Rapaz deixe... de tolice, não se deixe amedrontar... ’”. (Zé Geraldo – Cidadão)
 


 Na verdade, não "pus o sino e o badalo" (já estavam a postos quando cheguei), mas “enchi minha mão de calo”. E os pés também. E hoje o Padre não só “me deixa entrar”, como me convidou para participar da “quermesse e da novena”.


 Que alegria participar da festa dos 25 de caminhada da Comunidade Eclesial de Nova Metrópole com a celebração no dia 04 de junho na Escola Eliezer de Freitas Guimarães, que foi o primeiro espaço onde aquela porção do Povo de Deus se reuniu para celebrar a Eucaristia. E “a Eucaristia faz a Igreja”.


 Participei de quase uma terça parte dessa História (1994-2002) e não canso de dizer o que é a verdade mais profunda que emerge do meu coração franciscano: "Eu era feliz....e sabia”.


 Cheguei em Nova Metrópole recém ordenado, aos 27 anos, com "todo gás" (inclusive em forma de botijão). Foi amor à primeira vista. Minha escola no discipulado de Jesus. Ver comunidades nascendo e se formando, lideranças despertando e se capacitando para a Missão, igrejas de pedra sendo edificadas com o empenho de tantos.....é algo in-delével (que não se deleta).


 Parabéns a todos os que fazem a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Nova Metrópole - Caucaia - Região Metropolitana de Fortaleza (CE)
Fonte: Frei Beto

Nenhum comentário: