terça-feira, 29 de novembro de 2011

Conselho Tutelar Itinerante está em fase de implantação na Jurema

O Conselho Tutelar foi criado pela Lei no. 8069/90 e regulamentado no município de Caucaia pelas Leis Municipais no. 1065/97, no. 1441/01 e no. 2228/11.

O Conselho Tutelar Itinerante levará a estrutura do órgão para atendimento nos bairros da Grande Jurema, mais próximo da realidade das comunidades carentes, evitando assim o deslocamento das famílias até o posto fixo de atendimento.

Para a efetivação do Conselho Tutelar Itinerante não haverá prejuízo do atendimento no posto fixo porque temos 5 conselheiros tutelares para cada conselho. Será feito uma escala contemplando, um sábado por mês onde se combinará com a Secretaria de Educação a liberação da escola municipal localizada no bairro escolhido para o atendimento a população infanto-juvenil local. Tal medida além de contemplar o direito de acesso ao Conselho Tutelar funcionaria também como forma de divulgar a existência e serviços oferecidos pelo Conselho Tutelar.

Quanto à divulgação desse atendimento, a Secretaria de Educação para cederá o espaço da escola municipal e seus respectivos servidores para o apoio administrativo, a Secretaria de Comunicação cederá um carro de som que passará avisando a comunidade local uma semana antes da data do atendimento, a Secretaria de Saúde, através dos seus postos de saúde para que seja afixado aviso comunicando dia, local e horário desse atendimento, a Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome para afixar também comunicado em seus CRAS e CREAS (se houver) no bairro escolhido bem como das igrejas, associações, conselhos comunitários, etc.
O Presidente do Conselho Tutelar II - Jurema, Professor Evando junto com os outros conselheiros, se reuniu com os diretores de escolas municipais de Caucaia na Grande Jurema para firmar parceria para 2012.

Maiores informações:
34712590
81268977

E-mail: ctutelarjurema@yahoo.com.br

Fonte: Conselho Tutelar II - Jurema

 

Nenhum comentário: