quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Finalização do 3º Bimestre na EEM Eliezer de Freitas Guimarães


O blog FILOSOFAR É PRECISO tem como objetivo uma maior interação entre alunos e professores sobre assuntos ligados às disciplinas de Filosofia, Sociologia, História e Geografia e da comunidade escolar como um todo e neste final de 3º bimestre estimula seus alunos a se prepararem para as Avaliações Diagnósticas Gerais que são formuladas com modelo parecido com as provas do ENEM.  As ADGs acontecerão nos próximos dias 14, 15 e 16 de dezembro. O blog lançará os gabaritos das ADGs de Ciências Humanas no dia 15/12.

Um comentário:

keiliane disse...

1.Cada um dos movimentos possuía uma reivindicação específica, no entanto, todos expressavam as contradições econômicas e sociais presentes na sociedade brasileira.No início do século XX, era muito mais comum a existência de movimentos ligados ao rural, assim como movimentos que lutavam pela conquista do poder político.
2.O MST reivindica representar uma continuidade na luta histórica dos camponeses brasileiros pela reforma agrária. Os atuais governantes do Brasil tem origens comuns nas lutas sindicais e populares, e portanto compartilham em maior ou menor grau das reivindicações históricas deste movimento. Segundo outros autores, o MST é um movimento legítimo que usa a única arma que dispõe para pressionar a sociedade para a questão da reforma agrária, a ocupação de terras e a mobilização de grande massa humana.
o MTST é autônomo em relação ao MST, mas tem uma aliança estratégica com esse.
3.É um espaço internacional para a reflexão e organização de todos os que se contrapõem à globalização neoliberal e estão construindo alternativas para favorecer o desenvolvimento humano e buscar a superação da dominação dos mercados em cada país e nas relações internacionais.
tem o objetivo de se contrapor ao Fórum Econômico Mundial de Davos.
4.Adotavam um modo de vida comunitário, tendendo a uma espécie de socialismo-anarquista ou estilo de vida nômade e à vida em comunhão com a natureza, negavam o nacionalismo e a Guerra do Vietnã, bem como todas as guerras, abraçavam aspectos de religiões como o budismo, hinduismo, e/ou as religiões das culturas nativas norte-americanas e estavam em desacordo com valores tradicionais da classe média americana e das economias capitalistas e totalitárias. Eles enxergavam o patriarcalismo, o militarismo, o poder governamental, as corporações industriais, a massificação, o capitalismo, o autoritarismo e os valores sociais tradicionais como parte de uma "instituição" única, e que não tinha legitimidade.As questões ambientais, a prática de nudismo, e a emancipação sexual eram idéias respeitadas recorrentemente por estas comunidades.
5.O Feminismo é um discurso intelectual, filosófico e político que tem como meta os direitos iguais e a proteção legal às mulheres. Envolve diversos movimentos, teorias e filosofias, todas preocupadas com as questões relacionadas às diferenças entre os gêneros, e advogam a igualdade para homens e mulheres e a campanha pelos direitos das mulheres e seus interesses.
o movimento estudantil É a expressão política das tensões que permeiam o sistema dependente como um todo e não apenas a expressão ideológica de uma classe ou visão de mundo.
KEILIANE DE ANDRADE 2B MANHA ,Nº23